Google grava suas conversas sem que você saiba

Assustado com essa notícia? Veja como ouvir, deletar e desligar as gravações no seu celular o quanto antes

Google grava suas conversas sem que você saiba
Função é ativada toda vez que você fala “Ok, Google”

Pouca gente conhece, mas o Google tem uma função que pode estar gravando todas as suas conversas há anos sem o seu devido conhecimento – especialmente se seu celular for Android. Pois é, trata-se da ferramenta da busca por voz, que é ativada toda vez que você fala “Ok, Google”.

Estranho ou não, essa simples frase pode acabar muitas vezes ativando a função sem querer, fazendo com que conversas particulares suas tenham sido gravadas sem você saber disso. Mesmo que o próprio Google afirme que essas conversas sejam sigilosas e jamais seriam expostas a terceiros, não é muito agradável, certo? Afinal, você já parou para pensar na quantidade de dados e informações pessoais a empresa possui? É assustador.

Mas fique tranquilo. Existem algumas coisas básicas que você pode fazer para ouvir essas conversas, deletá-las e até desligar de vez as gravações. Nós vamos te explicar a seguir.

Para fazer isso, basta acessar o link. Quando a página abrir, procure o histórico de gravações. Ali, você poderá ouvir as conversas e deletá-las individualmente – ou, se preferir, pode optar por excluir todas de uma vez. Para isso, escolha a opção “excluir atividade por” e, assim, deletar desde tópicos individuais até por períodos ou todos os dados existentes.

Agora, se você quer impedir novas que sejam feitas novas gravações sem o seu consentimento, você precisa desativar o assistente virtual e nunca fazer buscas no Google por voz. Para isso, acesse o botão “controle de atividade” e desabilite a opção “atividade de voz e áudio.

Foto: Reprodução Wikimedia.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar