Saiba como procurar passagens mais baratas no Google Flights

Quer comparar preços de passagens aéreas com diversas datas e destinos em um lugar só e sem propagandas? O Google Flights faz tudo isso e muito mais:

Saiba como procurar passagens mais baratas no Google Flights
A maneira mais fácil de comprar sua passagem aérea

Já imaginou pensar em tirar férias em algum lugar e já poder marcar na hora? O Google flights e o Destinations on Google estão tornando isso realidade.

Veja quais são as passagens aéreas promocionais do mês

Como simular uma compra no Google Flights

Estudos provaram que antes de comprar passagens e reservar hotéis, os consumidores acessam pelo menos 37 sites diferentes. A ideia do Google flights é justamente colocar tudo em um lugar só. Pra saber como funciona é só acessar o Google Flights e escolher ponto de partida e destino, datas, preço e ver diversas informações, como valor médio das passagens nos dias selecionados e muito mais. A grande vantagem é não ficar preso às companhias famosas, pois alguns sites favorecem determinadas empresas aéreas.

Destinations on Google

Funciona como um misto entre Google flights e uma agência de viagens digital. A vantagem é que é mais rápido, mais fácil entender e muito simples de usar. A ferramenta vai ajudar a montar itinerários com múltiplos destinos baseados no orçamento que você definir, tudo dentro da mesma página de pesquisa do Google. Veja como é simples usar.

GANHE UMA VIAGEM

Por enquanto, essa pesquisa só pode ser feita através de celulares e Tablets e em inglês. Na próxima vez que abrir o Google no seu celular, experimente digitar "Portugal destinations" sem as aspas. A palavra-chave para iniciar a busca é "destinations", usando ela você ativará a novidade. Na sua tela aparecerão diversos destinos nos formatos dos famosos cartões usado por outros recursos do Google. Cada cartão trará o preço da semana mais barata do ano para viajar junto com o preço médio das passagens aéreas e média de preço de um hotel três estrelas. É a melhor forma de ter uma ideia de quanto suas férias podem custar.

Tem um menu cinza em cima de cada cartão de destino que permite que você filtre por datas, orçamento e em alguns casos, até por interesse. Se você selecionar arquitetura ao invés de caminhadas, as sugestões europeias vão mudar de Majorca ou Mont Etna para Amsterdã ou Madrid, a lista de interesses ainda é pequena, mas deve crescer nos próximos meses. Clicando em um mês específico vai fazer aparecer quais são as datas mais baratas dentro daquele período. Ao selecionar um orçamento máximo, de US$ 1000 por exemplo, vai excluir automaticamente cidades com custo de vida mais elevado, como Londres, Paris e Berlim, por exemplo.

Existe um dia mais barato para comprar passagens?

O Google Flights e o Destinations são ferramentas realmente úteis e poderosas para quem quer viajar. Fica muito mais fácil planejar usando eles. Como os dois serviços ainda são novos, fique atento e verifique as informações com as companhias áreas, hotéis e etc. antes de fechar pacotes.

Ganhe um tablet para aprender inglês online e conversar sem medo nas viagens internacionais.


Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar