Google Duo promete fazer videochamadas mesmo com conexão lenta

Gigante da tecnologia lançou nesta terça-feira, 16 de agosto, o Google Duo, que tem serviço semelhante ao Skype e ao FaceTime.

Google Duo promete fazer videochamadas mesmo com conexão lenta
App chega ao mercado que tem grandes concorrentes

A empresa de tecnologia Google lançou nesta terça-feira (16) um novo aplicativo, o Google Duo, ferramenta de videochamadas que competirá no mercado já dominado por Skype, da Microsoft, FaceTime, da Apple e Facebook Messenger.

Google Duo em conexões lentas

Segundo a Google, o Duo tem a qualidade de suas chamadas ajustável às condições de conexão de internet do usuário. Isso significa que o aplicativo pode funcionar mesmo em conexões mais lentas, tendo a resolução reduzida, mas não sendo interrompida a chamada, como acontece no caso dos concorrentes. A tecnologia é similar à usada pelo Youtube e pela Netflix.

Para utilizar o serviço, que está disponível para Android e iOS, o usuário não necessita criar nenhuma conta específica. Basta utilizar o número de telefone da lista de contatos para ligar. Com isso o Google Duo busca ser mais simples que seus concorrentes.

Tal como o WhatsApp, tem as mensagens criptografadas, para que a privacidade das conversas seja preservada. O software funciona em smartphones que tenham Android Jelly Beans ou superiores e iPhones com iOS 9 ou superiores.

Hangout

A Google já oferecia um serviço de chamadas por vídeo, o Hangout, contudo ele não foi capaz de competir com seus concorrentes e por isso será voltado para o mercado corporativo. O Google Duo será a nova aposta da empresa por ser um aplicativo mais simpes que o antecessor.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar