O que o Golf 1.0 TSI traz de novo?

Na esteira das modificações promovidas pelas montadoras, que estão produzindo motores menores e mais potentes, o Golf 1.0 TSI promete agradar em cheio.

O que o Golf 1.0 TSI traz de novo?
Um pequeno gigante, esse é o Golf 1.0 TSI

Um dos lançamentos mais aguardados pelos aficionados em carros de passeio já dá o que falar pela inusitada combinação que agrega. É o Golf 1.0 TSI, compacto médio, mas com motor de subcompacto e câmbio manual. Uma inesperada mistura para quem está habituado à esportividade mais agressiva do Golf, mas que vem ganhando a confiança do público europeu, que tem o modelo à disposição há algum tempo.

De fato, não é muito usual um carro historicamente ligado a motores acima de 1.4 ter a essa altura uma versão 1.0. A nova configuração do Golf, no entanto, não fica devendo em nada em termos de potência e rendimento a modelos com motores de capacidade maior.

O que esperar do Golf 1.0 TSI

Seguro Auto Caixa SeguradoraCote, personalize e contrate online

De cara, percebe-se que o Golf 1.0 TSI não será nada parecido com um 1.0 comum, pelo menos em termos de potência. São cerca de 125cv, movidos a gasolina ou etanol, e, o principal em termos de evolução, apenas 3 cilindros em que o recurso turbo e a injeção direta promovem ganhos em potência, funcionamento mais eficaz e redução na emissão de poluentes.

Trata-se de um motor similar ao do Ford Fiesta, o 1.0 Ecoboost, com um importante diferencial: conta com torque superior ao do Golf 1.6 em até 30%, uma vantagem considerável e que evidencia a superioridade dos novos motores 1.0 de 3 cilindros.

A modificação vem ao encontro de uma nova tendência entre as montadoras, estimuladas sobretudo pelo programa Inovar Auto do Governo Federal, de incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores. Ou seja, os motores estão diminuindo de tamanho e cilindrada, sem prejuízo na potência e mais eficientes. Tal tendência é perceptível principalmente em veículos médios, mas a expectativa é de que outros segmentos venham a aderir a essa “onda”.

Qual o melhor carro popular de 2016?

Valores e itens de série

O novo Golf 1.0 TSI está cotado em R$ 74.990, e vem como modelo de entrada da linha Golf, que tem seu top linha a versão Highline 1.4, no valor de R$ 95.670. Entre os itens de série do semi esportivo, estão ar condicionado, direção elétrica, sete airbags, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, central multimídia equipada com tela touchscreen de 6,5 polegadas e rodas de liga leve aro 16.

Youse é o Seguro Auto Online da Caixa Seguradora. Barato, rápido, sem burocracia.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Julio Benck Julio Benck

Jornalista em permanente formação, entende que toda profissão tem sua arte e uma beleza característica, é só saber encontrar.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar