Ginástica laboral: sete exercícios para fazer no trabalho

Saiba como sair do sedentarismo e manter uma boa postura fazendo ginástica laboral . Pode ser praticada durante o expediente e não requer aparelhos específicos.



 

Ginástica laboral: sete exercícios para fazer no trabalho
Conheça os benefícios da ginástica laboral no ambiente de trabalho

Com apenas 15 minutos por dia de alongamento no local de trabalho você consegue se manter mais saudável e menos sedentário. O estresse, a postura inadequada e as lesões por movimentos repetitivos podem ser prevenidas pela ginástica laboral. Conheça algumas atividades que mudarão a sua vida.

Benefícios da ginástica laboral

A ginástica laboral reduz a fadiga e diminui o estresse do dia a dia no trabalho. Com pelo menos cinco minutos de ginástica por dia, você pode melhorar a produtividade, a postura, a flexibilidade e a resistência corporal.

Ao longo do dia de trabalho uma sensação de estresse pode aparecer no final do dia, a ginástica laboral ajuda na redução desse cansaço, não só físico como também mental, uma vez que, uma paradinha no trabalho faz você sair de frente do computador.

O alongamento proporciona também alívio nas tensões musculares causadas por excesso de digitação e por ficar sentado o dia todo, além de ajudar na manutenção da consciência corporal e da postura.

GANHE
UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonita
veja mais

Sete tipos de exercícios

Por ser realizada em um ambiente de trabalho, a ginástica laboral é, fundamentalmente, baseada em alongamentos, das pernas, braços, mãos e troncos. Conheça sete exercícios para fazer no ambiente profissional:

1.Estenda as pernas na frente do corpo e alongue de forma que tente pegar os pés com as pontas dos dedos. Tente repetir a atividade quatro vezes de cada lado.

2.Com a coluna ereta e encostada na cadeira, vire de vagar o pescoço de um lado para o outro. Mude a direção da visão a cada movimento, a primeira vez olhe paralelo ao chão, na segunda para cima e na terceira para baixo. O recomendado é repetir pelo menos cinco vezes.

3.Esticar o braço direito para a direção do lado esquerdo até onde aguentar. Apoiar a mão esquerda na dobra do cotovelo esquerdo e alongando ao mesmo tempo. Fique nessa posição por cinco minutos e fala o mesmo com o outro braço.

4.Sentado na cadeira, tire os calcanhares do chão, ficando nas pontas dos pés. Esse exercício deverá exercitar a panturrilha. Fique pelo menos cinco minutos de cada lado.

Qualidade de vida no trabalho: como melhorar a postura e a saúde

5.Com a coluna reta e encostada na cadeira, vire o pescoço para a direita e faça com ombro esquerdo para baixo ao tempo. Fique pelo menos 2 minutos nessa posição e depois faça do outro lado.

6.Fique em pé com as costas encostadas na parede. Levante uma das pernas, formando um ângulo de 90º com os seus joelhos. Coloque as mãos sob o joelho e levante para cima, sentindo toda a perna se alongar. Faça pelo menos dois minutos de cada lado.

7.Exercício feito em duplas. Escolha colega do trabalho para realizá-lo. Fiquem um de costas para o outro e segurem nas mãos. Cada um deve levar o corpo para frente, para alongar bem as costas. Tente fazer pelo menos dois minutos.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar