Quer financiar um carro?

Receba já uma cotação com a melhor solução de crédito para você

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

10 erros que aumentam o gasto de gasolina do seu carro

Veja os pecados que você comente que aumentam o gasto de gasolina. Algumas dicas básicas pode te fazer economizar muito. 

Medidas simples diminuem o gasto de gasolina e fazem bem ao bolso

Agende o seu test drive gratuito

Uma das coisas que mais preocupa os proprietários de carros é o gasto de gasolina. Já na hora da compra, há quem procure aqueles com melhor rendimento e que caminhem lado a lado com a economia. Mas nem sempre essa decisão é suficiente. Existem outros fatores que podem tornar o seu querido veículo em um temido “beberrão”.

Existem casos em que o aumento no gasto de gasolina pode ser causado pelo próprio dono do carro. Alguns vícios na hora de dirigir e até situações que você nunca imaginou terem qualquer influência podem estar arruinando o seu orçamento. Uma direção consciente faz bem para o seu bolso e para o meio ambiente.

Os pecados do gasto de gasolina

Não é preciso mágica para diminuir o gasto de gasolina do seu carro. Evitando cometer os erros abaixo estará fazendo a sua parte para que o veículo tenha o melhor rendimento possível. Verifique se algumas destas situações são frequentes e comece a economizar já na próxima vez que for dirigir. 

A PROCURA DO CARRO IDEAL?
Antes de comprar, informe-se, teste e compare. Receba no seu email as melhores dicas e ofertas imperdíveis para você encontrar o carro dos seus sonhos.

1. Marcha inadequada

A caixa de marchas segue uma lógica clara: quanto maior a velocidade, maior a marcha que precisa ser engatada. Se essa equivalência for invertidade, o carro precisará “esforçar-se” muito mais para manter o desempenho. Isso, além de ser desgastante para o motor, aumenta o gasto de gasolina em cerca de 2,5%.

2. Cuidado com os pneus

Todos sabemos que é importante ter atenção com os pneus por conta do risco de acidentes. Mas sabia que eles também podem influenciar no gasto de gasolina? Pneus mal calibrados possuem uma área de atrito maior do que o normal, o que exige mais do veículo na hora da locomoção. Mais exigência significa, naturalmente, um maior gasto de gasolina. Você sabe quais são os mitos e verdades sobre pneu reformado?

3. Não adie a revisão

É sempre fundamental estar com as revisões do possante em dia. Você pode achar que estar tudo certo, que o veículo está em pleno funcionamento, mas sabe aquele filtro de ar que faz tempo que não é trocado? Pois é, ele aumenta o consumo de combustível em cerca de 10%. Aproveite e veja o check list para fazer revisão no carro.

4. Ligar para aquecer? Nem pensar

Sabe aquela história de deixar o carro ligado para aquecer o motor antes de sair de casa? Isso é coisa do passado. Os carros de hoje em dia não precisam desse tipo de coisa que, aliás, só fazem com que você gaste mais combustível à toa.

5. Abusando do ar condicionado

Você é daqueles que mal entra no carro e já liga logo o ar condicionado, mesmo quando o clima está agradável? É melhor repensar um pouco isso. Essa é um dos grandes vilões da economia, uma vez que aumenta e muito o consumo do carro. Pior ainda quando é usado com as janelas abertas.

6. Falando em janelas abertas…

Aquele ventinho batendo no cabelo enquanto dirigimos pode custar caro. Rodar com as janelas do carro abertas prejudica e muito a aerodinâmica. Isso quer dizer que o veículo precisa fazer mais força para manter o seu rendimento e isso aumenta o gasto de gasolina.

Evite dor de cabeça, antes de comprar faça um teste drive. Agende já, sem custo sem compromisso.


7. Levando a casa no carro

Para quem faz do bagageiro uma espécie de armário das tralhas, fica o alerta: quanto mais peso levar no carro, maior será o gasto de gasolina. O motor ficará mais sobrecarregado e iss, consequentemente, refletirá no consumo de combustível. Está na hora de retirar da mala aquele material que você usou no piquenique do verão passado.

8. Pés nervosos

Embreagem, freio e acelerador são três pedais para serem utilizados apenas nas horas certas. Se você está com o pé constantemente em um deles ou mesmo alternando entre os três, tem aí um problema. Certamente o seu carro “bebe”muito mais do que os outros.

9. Os perigos do caminho mais curto

O caminho mais curto para o seu trabalho está sempre engarrafado? E que tal escolher uma rota alternativa? Mesmo que seja muito mais longa que a habitual, o seu gasto com gasolina será menor. Andar a velocidades baixas e estar sempre com o pé no freio é praticamente sinônimo de ter que correr para um posto em breve.

10. Regular é preciso

Sabia que o seu motor precisa ser periodicamente regulado? Sabia ainda que um motor desregulado aumenta o gasto de gasolina em incríveis 60%? Por isso, atente para essa questão seja um carro com carburador ou com injeção eletrônica.

Antes de comprar experimente. Agende um test drive online e gratuito.
 

Veja também:

 

Gostou? Compartilhe!