Vale a pena usar Gasolina Podium?

O maior benefício proporcionado pela gasolina Podium é o aumento da vida útil do motor e de componentes como o catalisador, além de limpar suas partes

Vale a pena usar Gasolina Podium?
Produto apresenta vantagens se comparada a outros similares

A gasolina Podium da Petrobras é um dos tipos de gasolina premium à disposição dos motoristas e que tem como principal diferença em relação ao similar comum a taxa de octanagem mais alta. Antes de detalharmos o que é a taxa de octanagem, é importante saber que, atualmente, apenas duas empresas petrolíferas desenvolvem gasolinas do tipo premium no Brasil, a Shell e Petrobras. Uma terceira poderia ser a BR Distribuidora, mas como a Petrobras ainda tem o controle majoritário da subsidiária de transportes, sua gasolina premium, a Grid, não contaria como uma terceira opção em termos de marca.

Além da Podium e da Grid, outra opção de gasolina premium é a V-Power Nitro Plus, a versão reformulada da antiga gasolina V-Power, da Shell, distribuída no Brasil pela Raízen.

Vantagens comparativas da gasolina Podium

A gasolina Podium apresenta comparativamente mais vantagens em relação às concorrentes Grid e V-Power Nitro Plus. Isso porque, além de promover a limpeza do motor, tal como estas duas gasolinas premium, a gasolina Podium tem um índice de octanagem superior, rendendo 95 IAD (Índice Anti Detonante), acima dos 80 IAD da Grid e dos 91 IAD da V-Power Nitro Plus.

dirija o
carro dos 
seus sonhos

agende um test drive

Outra vantagem bastante considerável da Podium é seu teor de enxofre reduzido, na faixa de 30 ppm (partes por milhão). As suas concorrentes têm, ambas, 50 ppm de enxofre. Para efeito de comparação, na gasolina comum são 800 ppm de enxofre. Isso significa aumento da vida útil do motor, uma vez que o acúmulo de resíduos diminui sensivelmente, o que reflete em melhor funcionamento de uma peça muito importante na queima de combustível, o catalisador.

O que é octanagem?

A gasolina de qualidade é a que reage no tempo certo dentro do cilindro, e não antes da emissão da centelha pelas velas. A octanagem é medida de acordo com a presença de cadeias de carbono, ou seja, quanto maiores essas cadeias, maior será o índice de octanagem.

Gasolina que explode no tempo certo e dentro do cilindro fará com que o rendimento do motor seja adequado, nem mais, nem menos do que o recomendado. Portanto, a gasolina Podium não deixará o carro mais potente, mas mais eficiente em relação ao consumo de combustível, que será efetivamente o que se espera, e rendimento do motor, graças à queima correta da gasolina.

Faça um test drive sem custos e sem compromisso. Agende já!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar