O que você pode fazer durante a faculdade para ganhar dinheiro

Precisa ganhar dinheiro durante a faculdade? Saiba o que você pode fazer para aumentar a sua renda durante o período em que se é estudante.

O que você pode fazer durante a faculdade para ganhar dinheiro
Veja dicas de como ganhar dinheiro durante o período da faculdade

Muitos estudantes querem um dinheiro extra por causa dos custos altos com a faculdade. Muitos desses valores estão relacionados a transporte, alimentação e material utilizado durante as aulas. Antes de se tonar um profissional na sua área, saiba o que fazer para ganhar dinheiro durante a faculdade.

Como ganhar dinheiro durante a faculdade

Veja 5 dicas de trabalhos que podem ser feitos para ganhar dinheiro conciliando estudo e trabalho:

Estágio

O estágio é a melhor forma para se obter uma fonte de renda durante a faculdade. Ele oferece uma rentabilidade maior do que outros tipos de trabalho e proporciona ao estudante um meio dele se manter durante o período de estudos. Além disso, ele concilia a parte teórica do curso com a parte prática.

Monitoria e iniciação Científica

Algumas instituições oferecem bolsa de monitoria caso o aluno tenha boas notas em uma disciplina, isso acontece até mesmo quando a média de notas é favorável. Além disso, é possível conseguir orientação em um trabalho de pesquisa para garantir uma bolsa de iniciação cientifica para ganhar dinheiro durante a faculdade.

Veja oportunidades de emprego em todo o país e receba vagas no seu email

Digitador

Para quem tem habilidade na escrita, digitar e editar trabalhos acadêmicos pode ser uma opção para aumentar a renda mensal. Sempre existem pessoas sem tempo para realizar alguns trabalhos e que preferem pagar pelo serviço.

Pesquisa mostra por que 40% dos candidatos a vagas de estágio são eliminados

Tradutor e editor

Quem tem conhecimento de outro idioma pode usá-los para traduzir artigos e cobrar por isso. Além disso, é possível ganhar dinheiro também para editar textos e coloca-los nas normas da ABNT, edição solicitada em todos os trabalhos acadêmicos.

Instrutor de língua estrangeira

Essa é outra forma de fonte de renda para quem domina outro idioma. Para isso, o estudante terá preparar um material didático e um plano de aula. Como uma segunda língua é quesito fundamental dentro de uma faculdade, muitas pessoas buscam por aulas particulares.

Como é a vida de quem trabalha e estuda

Conciliar trabalho com estudo não é uma tarefa fácil, mas é a realidade de muitos brasileiros, principalmente as pessoas que dependem de uma renda para pagar as mensalidades da faculdade. O cansaço e a falta de tempo são os dois principais problemas para quem se aventura nessa rotina.

Todos correm para encaixar o pouco tempo que têm para conseguir realizar todas as atividades, seja no trabalho ou na faculdade. Usam o horário de almoço para estudar e às vezes estão muito cansados para prestarem atenção nas aulas.

Entretanto, como o foco principal é conseguir terminar os estudos, muitos estabelecem horários para estudar, mesmo que de madrugada ou aos finais de semana e se dedicam integralmente à entrega de trabalhos e estudos para as provas.

Mês da Educação à Distância. Turbine a sua carreira com um curso online!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar