Ganhar dinheiro no youtube: é possível ficar rico sendo youtuber?

Ser famoso online e um milionário na vida real. ter um canal é uma forma de ganhar dinheiro no youtube, mas é preciso se dedicar bastante. Veja o caso de um rapaz sueco que ganhou 23 milhões de reais só em 2014.

Ganhar dinheiro no youtube: é possível ficar rico sendo youtuber?
Ganhar dinheiro no youtube não é para todos, mas é possível!

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

A internet já faz parte da nossa vida há mais de 20 anos. Muitos nem lembram como foi difícil o seu início, mas o fato é que a cada dia ela invade mais a nossa rotina. A profissão youtuber surgiu a partir do desenvolvimento de novas formas de comunicação na internet. Hoje em dia, há quem ocupe integralmente o seu tempo se dedicando a um canal na internet. Mas afinal, é possível ganhar dinheiro no youtube? A resposta é sim, mas não é fácil como muita gente pensa.

Youtuber, Blogger, Viner: as profissões que as crianças querem seguir no futuro

Ganhar dinheiro no youtube com um canal

Sim, a profissão youtuber existe e já fez alguns milionários. Para ser um youtuber é preciso ser um usuário do YouTube, criar um canal na rede, e conquistar seguidores. Quanto mais visualizações, likes, compartilhamentos um canal tiver, mais dinheiro o youtuber ganha. 

Mas como ganhar dinheiro no youtube? Postando vídeos, participando do Programa de Parceria do Youtube e monetizando o conteúdo através de anúncios e assinaturas. Com muitas visualizações, muitos seguidores e com a otimização adequado do conteúdo, a profissão de youtuber pode ser rentável.

É fácil ganhar dinheiro com o Youtube?

A resposta é: não! Para conquistar fama online e bastante dinheiro, é preciso ter muitos (muitos mesmo) fãs. Este é o caso do sueco Felix Kjellberg, que criou o canal do YouTube chamado PewDiePie. Atualmente o youtuber tem quase 38 milhões de fãs. Considerando que a Suécia tem menos de 10 milhões de habitantes, Felix conquistou quase quatro vezes a população do seu país.

Seguido por pessoas de todos os lugares do mundo, Felix mostra que é possível sim ganhar dinheiro no youtube como youtuber, é possível inclusive ficar milionário. No caso dele, o canal PewDiePie deu um lucro de 6,7 milhões de euros em 2014 (cerca de 23,5 milhões de reais). Mas conquistar o mundo digital, cheio de concorrência e novidades não é tarefa fácil.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
O E-Konomista não brinca em serviço, e vai te ajudar a encontrar a oportunidade certa. Faça o cadastro gratuitamente e receba vagas no Brasil e no exterior.

Quando o valor recebido em 2014 pelo youtuber foi divulgado, muitos fãs ficaram revoltados e começaram a escrever comentários maldosos em seu canal no YouTube. Para responder diretamente à esses fãs, Felix Kjellberg resolveu fazer um vídeo com o título “Lets Talk About Money” (Vamos falar sobre dinheiro).

No vídeo, Felix ressalta que ganhar dinheiro no youtube é sim importante, mas que o motivo da felicidade dele não é esse. A fama do canal e quantidade de seguidores é o que lhe dá realmente satisfação.Se antes ele vendia cachorro quente para pagar as contas, hoje ele tem a oportunidade de fazer aquilo que ele gosta e ganhar dinheiro com isso. E, claro, não é uma tarefa fácil conquistar e fidelizar milhões de fãs no mundo online.

Como ganhar dinheiro com blog e fazer dele o seu trabalho

Preconceito e dificuldade

O projeto, que iniciou 5 anos atrás, passou por dificuldades financeiras no começo. Inclusive ele comenta que comprar um computador para gravar os vídeos no início não foi nada fácil. Mas porque será que tanta gente reclamou do sucesso financeiro do sueco?

Ter a profissão de youtuber pode não ser bem aquilo que as pessoas imaginam. Mas gravar, editar e dar a “alma” para o trabalho na rede social dá sim muito trabalho e pode ser sim uma profissão. E como toda profissão, merece ser remunerada. E esta remuneração ocorre justamente a partir das empresas que fazem anúncios. Hoje em dia é comum encontrarmos diversos casos de youtuber de sucesso.

Gostou da história do PewDiePie? Veja o vídeo “Lets Talk About Money” completo no YouTube e conheça mais sobre o Youtuber.


 
Encontre a conta bancária ideal para você. Saiba mais.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar