Galaxy Note7: data de lançamento, preço e características

Tela de 5,7 polegadas, leitor de íris, resistência à agua e mais. Confira as principais características do Galaxy Note7, preço e quando chega ao Brasil.

Galaxy Note7: data de lançamento, preço e características
Novidade da Samsung, o Galaxy Note7 chega ao Brasil no fim do mês; saiba o valor

O Galaxy Note7 foi oficialmente anunciado no último dia 2 de agosto pela Samsung e deixou os amantes da tecnologia em polvorosos. Novidades como um possível leitor de íris para desbloquear o aparelho, assim como a já tradicional caneta S-Pen e a tela Super Amoled de 5,7 polegadas foram anunciadas em evento que aconteceu simultaneamente no Rio de Janeiro, Londres e Nova York.

O E-Konomista conta para você os principais detalhes desse lançamento e qual a estimativa de preço no Brasil.

Principais características do Galaxy Note7

A Samsung decidiu pular o nome Galaxy Note6 para manter suas duas linhas principais de celulares equiparadas – ou seja, junto ao Galaxy S7. 

Inicialmente, o Galaxy Note7 foi alvo de críticas por oferecer hardware similar ao Galaxy S7 com apenas 4GB de memória RAM, mas pouco depois a Samsung apresentou uma nova versão com 6GB de memória RAM e 128GB de memória interna contra os 64GB da versão padrão.

As novidades mais aguardadas são o leitor de íris e a resistência à agua e poeira. O Galaxy Note7 e a S-Pen finalmente trazem certificação IP68 que garante o funcionamento do aparelho mergulhado em 1,5 metro de água por meia hora. O leitor de íris usa um sensor avançado na parte frontal para identificar o usuário por meio dos olhos, sensor esse que trabalha junto a leitores de digitais.

 

Em relação ao modelo anterior, o Galaxy Note5, a Samsung aplicou melhorias em quase todos os aspectos do aparelho. O display mantém o mesmo tamanho (5,7 polegadas), mas com 2,2 milímetros a menos na largura, resolução Quad HD (2560x1440 pixels) e a tela Super Amoled, com o adicional de bordas curvas nas laterais.

Na câmera, o Galaxy Note5 ganha com 16 megapixels contra 12 do Galaxy Note7, mas a abertura do novo modelo é de f/1,7 e tecnologia dual-pixel, que promete fotos melhores que as do modelo anterior, cujos pixels capturados são de tamanho normal. A câmera frontal mantém os 5 megapixels do modelo anterior, mas com abertura melhor e novo sensor.

A bateria do Galaxy Note7 chega com 3.500 mAh e promete facilitar a vida do usuário e durar mais que o modelo anterior, que suporta 22 horas de ligações com 3G ligado.

O Galaxy Note7 chega às lojas com o Android 6.0 Marshmallow e promete atualizar rapidamente para a versão 7.0 Nougat. A TouchWiz, interface da Samsung para o Android, está mais leve e menos poluída.

Preço do Galaxy Note7 no Brasil

Prévia do Galaxy Note7

O Galaxy Note7 chega ao Brasil com valor inicial de R$ 4.299,00. O modelo ainda não está disponível para venda nas lojas brasileiras

Data de lançamento

No Brasil, o Galaxy Note7 chega dia 22 de agosto, segunda-feira.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar