Os 8 melhores gadgets para blog

Sabe quais são as melhores funcionalidades para você instalar no seu blog ou site? O E-konomista traz a lista dos melhores gadgets para blog.

Os 8 melhores gadgets para blog
Quer um blog profissional? Os gadgets para blog são fáceis de instalar e usar

Os gadgets para blog são também conhecidos como “widgets” em alguns casos, e o nome mais comum é “plugin”. Os gadgets foram criados para adicionar funcionalidades aos blogs de maneira fácil até para quem não tem conhecimentos técnicos, e esses por sua vez, acabam se tornando blogs completos e muito bem indexados (aparecendo no google).

 

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES
Se você tem um site ou um blog, o E-Konomista vai te ajudar a encontrar funcionalidades utéis no dia a dia. Faça o cadastro gratuito e receba tudo por e-mail 

Os melhores e grátis

O E-konomista traz uma lista com os 8 melhores gadgets para blog ou site. Veja as funcionalidades adequadas para o seu projeto. 


1- Jetpack

Na lista dos gadgets para blog aparece o Jatpack. É um um gadget que engloba um pacote de configurações para otimizar seu blog. Vai te permitir customizar o visual do seu blog, tem configurações para que seu blog funcione nos smartphones e ainda cuida da segurança do seu blog. Outra funcionalidade muito útil é a configuração de “cache”, que basicamente deixa seu site mais rápido.


2- Yet Another Related Posts Plugin

Se você já tem bastante conteúdo no seu blog, esse plugin é incrível. Quando um leitor visita uma publicação, ele mostra outros conteúdos relacionados e que possivelmente o leitor terá interesse. Isso ajuda a aumentar o tempo dos leitores no blog, e aumenta a possibilidade de ter mais textos lidos.


3- Google Universal Analytics

Na lista dos gadgets para blog aparece também o Google Analytics. É um serviço gratuito do Google que exige um cadastro para gerar uma “tag”. É um número que você vai inserir nesse gadget, e tem como função registrar tudo que acontece no seu blog. Através desse serviço vai conseguir saber quantos acessos o blog teve nos últimos meses, quais os conteúdos mais visitados, entre outras informações.

 

Leia mais: saiba quais são os celulares mais roubados do Brasil. 


4- Google AdSense

Para quem quer ganhar dinheiro com o seu blog, o Adsense é uma ótimo começo. Basta fazer o cadastro no site do Adsense e instalar o gadget no seu blog. Configurando seu código de Adsense, começam a ser exibidos anúncios de diversas empresas nas áreas configuradas do blog. Cada clique vai te gerar alguns centavos de $, que podem ser sacados via Paypal a partir de $100.


5- Facebook Comments

Na internet as pessoas querem gastar cada vez menos tempo para realizar tarefas. Os tradicionais comentários de blogs exigem um cadastro, o que pouca gente quer fazer para apenas comentar. Imagina ter um login por blog que for comentar? Como todo mundo tem Facebook, a caixa de comentário através do Facebook é uma maneira rápida de comentar no blog sem dificuldade.


Veja também: Quais sãoos celulares mais roubados no Brasil.

 

6- Facebook Like Box

Quantas vezes você não encontrou um blog incrível e depois nunca mais lembrou o nome? O Facebook Like Box ajuda a resolver esse problema. Se você tem uma fã page no Facebook para seu blog, basta instalar esse gadget e configurar o endereço da sua página. Assim, toda vez você conquistar um novo leitor, ele vai ter a oportunidade de curtir a sua fã page sem sair do blog.


7- Contact Form 7

Além dos comentários, um formulário de contato é indispensável para conversar com seus leitores e até receber contatos de empresas interessadas em futuras parcerias com seu blog. O Contact Form 7 permite configurar formulários customizáveis de acordo com a sua necessidade, com poucos cliques. Não é preciso ter conhecimento técnico nenhum, e passa a receber os contatos através do seu e-mail.


8- WordPress SEO by Yoast

Se você quer ser que seu blog seja um pouco mais do que um passatempo é fundamental se preocupar com o SEO (otimizar o site para aparecer no Google). Os blogs wordpress já vem por padrão com algumas configurações úteis, mas existem dezenas de configurações opcionais que o plugin vai te permitir fazer, possibilitando “turbinar” seu blog. A melhor maneira de encontrar leitores, é ser encontrado por eles.

 

Como instalar gadgets para blog wordpress

Instalar gadgets no Wordpress é muito simples. Acessando o painel de controle do seu site (www.seusite.com.br/wp-admin), acesse no menu esquerdo o item “Plugins > Adicionar Novo”. Basta usar a barra de busca com o nome do gadget que deseja instalar, e clicar em “Instalar”. O blog vai ficar alguns segundos inativo e em seguida já deixa a nova função ativa para ser configurada.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar