10 dicas infalíveis para escapar do furto de carro

Quer evitar que seu carro seja furtado? Existem coisas simples que ajudam a prevenir, afinal todo cuidado é pouco!

10 dicas infalíveis para escapar do furto de carro
Conheça maneiras de evitar o furto de carro

Com o aumento da insegurança no Brasil, está cada vez mais comum conhecer alguém, ou até mesmo passar pela situação, de ter um carro furtado. Além do perigo que a circunstância nos expõe, o fato da muita dor de cabeça e prejuízo. O furto de carro atinge todo o nosso país. Alguns veículos são os mais “queridinhos”, mas isso não impede que qualquer um corra o mesmo risco. Entre 229 mil e meio milhão de veículos (fontes: Fórum  Brasileiro de Segurança Pública e Estadão) são furtados ou roubados por ano no Brasil. Um número expressivo e assustador!

 

Como evitar furto de carro

Para evitar o furto de carro, alguns cuidados podem ser tomados. Listamos agora 10 dicas para tentar te ajudar a não passar por essa situação. Algumas medidas preventivas podem ajudar a fazer com que não ocorra mais ainda o furto de carro.

 

1- Não deixe nada dentro do carro!

Essa medida é essencial quando buscamos não passar por situações de furto. Uma sacola, algo brilhante, uma bolsa e dentre outras coisas despertam a curiosidade do assaltante. Mesmo que não seja nada valioso, não corra o risco!


Leia mais: Os carros mais roubados do Brasil em 2014
 

2- Cuidado onde estaciona

Nada de becos escuros, locais pouco iluminados ou sem saída. Todo cuidado é pouco na hora de evitar o furto de carro. Tenha atenção e procure um local o mais movimentado possível!

 

3- Tranquei o carro?

Faça sempre essa pergunta antes de deixar seu automóvel na rua. Vale a pena verificar para garantir que não deixou “as portas abertas” para os ladrões.

 

4- Esqueça os adesivos da família

Sabe aqueles adesivos fofos que mostram exatamente quem anda no carro? Papai, mamãe, dois filhos e ainda um cachorro. Seu carro geralmente carrega essas pessoas? Não precisa avisar o ladrão disso. Evite o risco.
 

Veja também quais são os carros mais vendidos no Brasil   


5- Equipamentos de segurança

Procure utilizar equipamentos de segurança modernos e evite o furto de carro! Bloqueadores, rastreadores e localizadores são alguns exemplos de equipamentos eficazes na prevenção a furtos e roubos.

 

6- Nada de namoro dentro do veículo

A mãe sempre diz: “não fique de conversa dentro do carro!”, e não é que ela esta certa? É muito perigoso passar algum tempo dentro de um veículo estacionado na rua. Evite ao máximo passar por isso preservando a sua segurança.

 

7- Semáforos

Se o sinal ficou vermelho, evite grudar no carro da frente. Mantenha uma distância de segurança, caso você precise arrancar repentinamente. Manter sempre a primeira marcha engatada é aconselhável.


Veja como funciona o bloqueador de veículos.

 

8- Não fale dos seus horários para os flanelinhas

Eles não precisam saber se você volta em cinco minutos ou daqui duas horas. Evite dar informações pessoais para os guardadores de carro. Mas se for para falar algo, sempre diga que vai ser algo rápido.

 

9- Planeje antes de dirigir por locais desconhecidos

Ficar dando voltas ou parando para pedir informação pode chamar a atenção de quem está na rua. Verifique o endereço certinho antes de sair de casa e já defina o melhor trajeto.

 

10- Antes de entrar em casa, fique atento!

Uma forma comum de ocorrer o furto de carro é quando alguém está entrando em casa. Por isso, antes de abrir o portão, dê uma olhada ao redor e garanta que ninguém esta espreitando.


Leia também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar