Novas funções do Whatsapp: economizar internet e ignorar contatos

Customizar as notificações faz parte das novas funções do whatsapp. Ficou curioso? Conheça mais as novidades do aplicativo.

Novas funções do Whatsapp: economizar internet e ignorar contatos
Poupar dados faz parte das novas funções do whatsapp

Como anda o seu inglês? Teste agora e descubra o seu nível.
 
 

Hoje em dia ter um smartphone tornou-se fundamental para a comunicação. Afinal, ligação já ficou para o passado e agora todo mundo se comunica através das redes sociais e dos aplicativos de celulares.

 

Um queridinho de todos é o whatsapp. O aplicativo que funciona basicamente como um chat disponibilizando conversas de grupos e individuais, atrai cada vez mais o público que busca aproveitar as facilidades das funções do whatsapp.

 

 
QUER FALAR MAIS NO WHATSAPP?
Você costuma usar muito a internet e o whatsapp no celular? Então, escolha um plano de telefonia móvel mais econômico. 

Novas funções do Whatsapp

Como o aplicativo pensa sempre em inovação, agora o whatsapp mudou um pouquinho para celulares Android. A nova versão que, por enquanto, só poderá ser baixada apenas através do site da empresa, traz algumas novas funções do whatsapp. Quer saber quais? Confira!

 

1- Lembrete de mensagens “não lidas”

Se você fez parte do grupo de pessoas que reclamaram com a atualização do aplicativo em permitir que as pessoas saibam quando a mensagem foi visualizada, compreenda que esta função do whatsapp continua a mesma. O que o usuário pode fazer é marcar a mensagem que ainda não respondeu como “não lida”, para servir como um lembrete. E, assim, não deixar a pessoa no vácuo.

 


2- Notificações customizadas

Com a nova versão, customizar as notificações faz parte das novas funções do whatsapp. Com a atualização, você poderá silenciar um contato específico por oito horas, uma semana ou um ano (antes o recurso era apenas para grupos). Além disso, os usuários ganharam a opção de definir toques individuais para as pessoas, duração da vibração e, ainda, escolher se querem ou não pop-ups de notificação. Legal, ne?



 

3- Economizar a internet em ligações

Se efetuar uma ligação através do whatsapp era um empecilho pois consumia muitos dados, agora esse problema foi solucionado com a nova versão. Para diminuir o gasto, o usuário só precisa ir em "Configurações"; depois, clicar em "Conversas e Chamadas", e, por fim, selecionar a opção de reduzir uso de dados. Lembrando que estas novas funções do whatsapp estão disponíveis no site do aplicativo e apenas pala celulares Android.



 

Todos estão nos Whatsapp

De acordo com pesquisa realizada recentemente e divulgada pelo criador e presidente-executivo da empresa, Jan Koum, cerca de 700 milhões de pessoas utilizam as funções do whatsapp no mundo inteiro por mês. Um número bastante expressivo que faz do aplicativo uma febre mundial.


Criado em 2009, o aplicativo passou por diversas atualizações para acompanhar a evolução tecnológica e a exigência, cada vez maior, do grande público. Com as atualizações, as funções do whatsapp só aumentaram.
 

Se não bastasse as trocas de textos, de imagens e audios constantes que o aplicativo proporciona, uma atualização recente permitiu que uma das funções do whatsapp fosse mostrar quando a pessoa lia a conversa, sinalizando a mensagem como visualizada. Muitos reclamaram da ausência de privacidade, mas a posição da empresa continuou a mesma.


 

Vai trocar de carro? Faça um test drive sem custos e sem compormisso.



Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar