8 funções de carros escondidas que você precisa conhecer

Você sabia que seu carro pode ter funções escondidas? Descubra algumas das principais e veja se seu veículo também possui.

8 funções de carros escondidas que você precisa conhecer
Será que o seu modelo tem alguma função escondida?

já fez um test drive? veja como é fácilagende grátis

Aposto que você já ouviu falar de alguma função secreta no seu celular, computador e até na televisão. Hoje em dia os chamados Easter Eggs estão em todos os lugares, de discretas menções até modificações nas funcionalidades de alguma coisa. Pois bem, eslas também estão nos carros. Conheça algumas delas.

As funções de carros escondidas mais curiosas

O Ford Focus tem uma das funções escondidas mais interessantes, o Menu Diagnóstico. Nele você pode mudar a velocidade de km/h para mh/h, ajustar a iluminação do painel e até ativar um medidor de voltagem. Para ativar o modo diagnóstico é preciso colocar a partida na posição II, apertar e segurar o botão para resetar distância de viagem por 8 segundos.

À PROCURA DO CARRO IDEAL?
Antes de comprar, informe-se, teste e compare. Receba no seu email as melhores dicas e ofertas imperdíveis para você encontrar o carro dos seus sonhos.

Uma função oculta no Fiat 500 é a luz de ajuda. Ao sair do carro, toque a alavanca do farol, a mensagem “Follow Me Home”, aparecerá no painel. Isso faz com que os faróis do carro fiquem ligados por 30 segundos depois que você o fechar. Especialmente útil em garagens escuras quando você está cheio de sacolas nas mãos e não consegue enxergar a fechadura.

A Toyota Hilux SW4 tem uma função secreta que geralmente pega os motoristas de surpresa. O SUV de 270cv conta com teto solar e um segredo nele, quando o teto está levantado e o motorista passa dos 90 km/h um sensor abaixa automaticamente o teto solar para reduzir o barulho gerado pelo vento.

O Mini Cooper tem uma, quase, mini geladeira. Essa é uma boa para o calor brasileiro, aquela garrafinha de água que você sempre leva para a viagem nunca mais esquentaria. É só manter o ar condicionado ligado e colocar a garrafa dentro do porta-luvas. Por ser conectado com o sistema de refrigeração do veiculo, o compartimento é capaz de manter seu conteúdo numa temperatura um pouco mais baixa que o interior do carro.
 


A BMW Z4 conta com uma função oculta na chave do carro. Ao apertar e segurar o botão de destravar na chave do cupê conversível, o teto automaticamente começará e a descer e você poderá aproveitar o vento e sol sem ter esperar muito tempo.

O Audi A8 é dono de uma interessantíssima função oculta. O carro conta com um painel que captura energia solar e usa isso para manter o ar condicionado ligado enquanto você está fora, mantendo seu interior numa temperatura sempre agradável, sem utilizar a bateria ou a energia gerado pelo motor.

O feliz dono de um Subaru Forester tem uma preocupação a menos em dia de chuva quando tenta estacionar. A funcionalidade escondida do SUV fica no limpador traseiro. Quando ligado no modo intermitente, assim que você engatar a marcha ré o sistema muda para constante automaticamente, permitindo uma visão mais clara do que está atrás do veiculo.


O Ford Mustang 2013 vem equipado com um pequeno projeto na parte de baixo das portas. Quando aberto, ele joga a icônica silhueta do cavalo no chão. Puramente cosmético, mas uma das melhores funções secretas.

E você? Conhece alguma que não foi citada? 
 

Antes de comprar experimente. Agende um test drive online e gratuito.
 
Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar