7 cidades para aprender inglês e fugir de brasileiros

Ao fazer um intercâmbio você precisa falar a língua local e evitar seu idioma. Uma saída é procurar cidades com poucos brasileiros. Veja a lista de cidades.

7 cidades para aprender inglês e fugir de brasileiros
Para aprender o inglês, é preciso mergulhar no idioma e fugir de brasileiros

Está pensando em fazer um intercâmbio para pegar de vez o inglês mas não sabe como fugir de brasileiros no exterior? Temos uma lista com a 7 melhores cidades para fugir de brasileiros e focar no inglês! Mas por que fugir de brasileiros? Quando precisamos aprender outro idioma, temos que estar completamente focados nisso e quando temos muitas pessoas por perto falando português, atrasa o ensino.

Cidades "sem" brasucas

Veja abaixo uma lista que pode te ajudar a encontrar opções para estudar inglês e aprender efetivamente. As 7 cidades para fazer intercâmbio de inglês com menor número de brasileiros.

1. Galway – Irlanda

fugir de brasileiros

A Irlanda é um dos destinos preferidos dos brasileiros por conta das facilidades do visto e do custo do intercâmbio. Se você comprar um curso de 6 meses, no período de curso pode trabalhar 4h/dia e nos 6 meses seguintes, 8h/dia. Um visto de um ano para praticar seu inglês e trabalhar para se manter. A dica é fugir de Dublin, que é um dos locais com mais brasileiros. Galway é uma cidade pequena e com praia, e tem tudo que você precisa para uma excelente qualidade de vida.

Conheça as viagens de trens mais bonitas da Europa

2. St. Julians – Malta

fugir de brasileiros

Malta é o lugar ideal para um intercâmbio de verão, é uma ilha no meio do Mediterrâneo, próximo a Itália, é um dos lugares mais procurados por turistas no verão. Por ser uma ilha naturalmente tem muitas praias, mas as de Malta são especiais, aguas transparentes e areia clarinha, ideal para um mergulho. O bom que é a ilha não é muito conhecida pelos brasileiros, nem para turismo, e com certeza você vai precisar treinar todo o seu inglês no dia a dia.

Conheça também: As igrejas mais lindas do mundo

3. Perth – Austrália

fugir de brasileiros

Perth não tem nada a ver com tudo que você viu em filmes sobre a Austrália, a não ser as praias! A cidade fica do lado oposto das metrópoles (Sydney, Melbourne, Brisbane) e não tem vida noturna, muito menos brasileiros. Porém, a cidade é a capital da cultura e gastronômia da costa leste, tem um dos melhores custo-benefício do país e tem paisagens incríveis. É uma cidade bem calma e o lifestyle é praia e surf para todo o lado, ótima opção na Austrália para fugir de brasileiros.

4. Whistler, Canadá

fugir de brasileiros

Em uma cidade com apenas 10 mil habitantes, qual a probabilidade de encontrar brasileiros?

Quase nenhuma, a não ser que estejam de férias praticando os famosos esportes de neve na cidade. Whistler fica apenas a 2h de Vancouver e tem uma das mais famosas estações de ski da América do Norte. A cidade é charmosa, tem tudo que você precisa e com muita estrutura para receber 2 milhões de turistas por ano!

5. Seattle, Estados Unidos

fugir de brasileiros

A cidade de Seattle está localizada na magnífica costa do Oceano Pacífico, quase na fronteira com o Canadá, perto de Vancouver. A cidade é fundamental no cenário atual da tecnologia e tem fábrica da Boeing e Microsoft. Uma cidade com povos do mundo todo, mas ainda com poucos brasileiros. A cidade ideal para conhecer pessoas do mundo todo, treinar o inglês e até se arriscar um pouco com o seu espanhol.

6. Liverpool, Inglaterra

fugir de brasileiros

Somente a 2h de distancia de Londres, Liverpool sempre foi famosa por ter revelado uma das maiores bandas do mundo: os Beatles. A cidade tem um centro comercial com prédios novos, apesar de ser uma cidade tradicional e não decepciona na vida noturna, não vão faltar pubs com boa música ao vivo. A cidade ainda tem faculdade reconhecidas no mundo todo, e ainda não sofreu uma invasão dos brasileiros!

7. Belfast, Irlanda do Norte

fugir de brasileiros

Belfast fica na Irlanda, mas não na mesma de Dublin, a Irlanda do Norte ainda é anexada ao Reino Unido e usa Libras como moeda e já não atrai tantos brasileiros como a Irlanda vizinha. É uma cidade de apenas 280mil habitantes e chama a atenção pelo verde, parques e reservas naturais. O inglês tem um sotaque forte britânico, mas nada que vai te atrapalhar muito, uma vantagem é que não é preciso fugir de brasileiros, por que quase não há.

Ganhe um tablet para aprender inglês onde quiser.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar