10 fronteiras incríveis para se impressionar

Conheça as fronteiras mais incríveis do mundo, onde você pode viver momentos de tensões ou simplesmente atravessar sem problema algum, e ainda corre o risco de ver paisagens maravilhosas.

10 fronteiras incríveis para se impressionar
Desde fronteiras em polícia, até as mais tensas do mundo

Como encontrar passagens aéreas baratas? Fique de olho no seu celular! Faça hoje o seu plano de internet móvel
 

As fronteiras dos países podem parecer incríveis nas fotos, mas elas guardam muitas histórias de conflitos e de sonhos que acabaram por essas divisões criadas para proteger seu país/povo.
 

PASSAGENS BARATAS DA SEMANA
O E-Konomista pode te ajudar nesta busca por promoções relâmpago, passagens com desconto e roteiros mais baratos. Faça o cadastro gratuito e receba semanalmente tudo isso por e-mail.

Impressionantes 

Listamos as 10 fronteiras mais incríveis do mundo, e vai ser fácil você entender o por que. Cada uma das fronteiras tem sua particularidade e história.

 

 

 

10 - Estados Unidos e Canadá

fronteiras

A fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá a princípio não parece inspirar muitas histórias, uma vez que os países não viveram tenções de guerra e tem boa estrutura, onde as pessoas não precisam imigrar ilegalmente, mas tem algumas curiosidades. Essa é a fronteira internacional mais longa do mundo, com cerca de 8851 km. A paisagem da fronteira também pode ser inspiradora, desde florestas de pinheiros, até ruas onde uma linha branca divide o lado americano do canadense.

 

Veja mais: Lugares românticos para o dia dos namorados!
 

 
 

9 - Afeganistão e Paquistão

fronteiras

Esta fronteira esta entre as 10 fronteiras mais incríveis do mundo pela sua história atual em conflitos e guerras. O símbolo dessa fronteira é o Torkham Gate, que é literalmente um portal de concreto localizado na linha Durand, que divide os país. Por diversas vezes entre 2001 e 2014 a fronteira foi fechada devido a tenções de guerra do Afeganistão com os Estados Unidos, devido ao terrorismo e a caça de Osama Bin Laden.

 

8 - Argentina e Chile

fronteiras

A fronteira entre a Argentina e Chile é vigiada pelas forças armadas dos país e também por uma estátua de Jesus Cristo! Sim, no alto dos Andes o que simboliza a divisão dos países é a estátua, que não é um grande ponto turístico pelo difícil acesso que tem.


Destinos de férias para gastar 90 reais por dia. 
 

7 - Haiti e República Dominicana

fronteiras

A fronteira de Haiti e República Dominicana tem apenas cerca de 360km de comprimento e se estende entre os litorais norte e sul da ilha no Mar do Caribe, apesar dessa ser uma das únicas fronteiras terrestres de toda a região do Caribe. O que chama a atenção na foto aérea dessa fronteira é que o lado da República Dominicana é muito mais verde, por que as leis de desmatamento são bem severas.

 

6 - Noruega e Suécia

fronteiras

A fronteira de Noruega e Suécia é digamos, um tanto quanto fria. Os países estão em uma região de muita neve e o cenário mais comum não poderia ser diferente, uma estrada de gelo cercada por pinheiros cobertos de neve! Parece uma cena de filme, mas você pode conferir de perto. Outra curiosidade é que o policiamento é quase zero, não há divisões e pode-se passar tranquilamente de um país para o outro.

 
Veja também: Cenários de filmes famosos que você precisa conhecer.


5 - Argentina e Brasil

fronteiras

Essa fronteira é especial, e não é só por que é nossa. Na fronteira entre Brasil e Argentina temos o privilégio de ter uma das 7 maravilhas do mundo: As Cataratas do Iguaçu! A fronteira fica entre o estado do Paraná e província argentina de Misiones, e nessa região também temos a nossa famosa Ponte da Amizade a cerca de 45km, mas que faz fronteira com o Paraguai! É uma região riquíssima em cultura, e vigiada de perto pelas autoridades por ser rota do contrabando.

 
Veja truques para viajar de primeira classe e pagar menos


4 - Espanha e Marrocos

fronteiras

Uma das fronteiras mais “tensas” na Europa fica sob supervisão da Espanha. As duas cidades espanholas Ceuta e Melilha são completamente cercadas pelo Marrocos e tem literalmente uma cerca para impedir a imigração ilegal. É uma fronteira de muita vigia, por também tem faz fronteira no mar e é uma das maiores portas de entrada de drogas na Europa, como o Haxixe fabricado no Marrocos.

 

3 - Coréia do Norte e Coréia do Sul

fronteiras

Esta fronteira esta entre as mais incríveis do mundo por toda guerra que a cerca. A Coréia do Norte e Coréia do Sul vivem a anos tenções diplomáticas, sendo a Coréia do Norte totalmente militarizada e com seu ditador irredutível. A fronteira em alguns pontos é apenas uma linha, mas com guardas dos dois lados que não se falam de maneira alguma e quem ousa atravessar é na sua maioria das vezes preso ou morto.


Conheça as viagens de trens mais bonitas da Europa.
 

2 - Holanda e Bélgica

fronteiras

Apesar de ser uma fronteira muito pacifica nos dias de hoje, essa fronteira conquistou o segundo lugar por sua peculiaridade. A cidade de Baarle é dividida em entre os dois países e é uma das fronteiras mais confusas do mundo por que toda cidade é cercada pela Holanda mas tem cerca de 26 “pedaços” da cidade que pertencem a Bélgica. Para resolver o problema, a cidade tem linhas com o nome de cada país por todos os lados, sendo possível tem uma casa que fica metade em um país e metade em outro.


Como enfrentar uma viagem longa de avião.
 

1 - Estados Unidos e México

fronteiras

Alguém tem dúvida que essa é uma das fronteiras mais polêmicas do mundo? Além disso, é a mais vigiada e mais atravessada (ilegalmente) do mundo! Isso por que o México é um país com problemas financeiros, e literalmente do outro lado as pessoas vêem oportunidades para mudar de vida e viver o “sonho americano”. Nessas fronteiras começam e acabam muitos sonhos, mas o que encanta é que a fronteira passa desde mar e praia, até partes onde a cidade do México beira um deserto americano. Essa é uma das fronteiras mais incríveis do mundo na lista do E-konomista.

Faça já o cadastro gratuito e receba informações sobre as passagens baratas no seu e-mail.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar