8 frases de motivação pessoal que são ditas por quem tem sucesso

As frases de motivação pessoal engatilham atitudes e comportamentos positivos em relação à vida. Conheça as frases mais ditas por quem tem sucesso

8 frases de motivação pessoal que são ditas por quem tem sucesso
Frases de motivação pessoal para mudar comportamentos e mudar de vida

As frases de motivação pessoal são uma espécie de mantras que repetimos a nós mesmos como forma de atingirmos uma atitude mais positiva em relação à nossa vida cotidiana. Essas frases de motivação pessoal originam pequenos gestos capazes de gerar grandes mudanças nas nossas vidas. A longo prazo, são as maiores parceiras da concretização dos nossos objetivos.

Frases de motivação pessoal e o sucesso

Quem tem sucesso teve que sofrer uma mudança de comportamento e ser e querer mais a cada dia. Para isso, as frases de motivação pessoal são cruciais na hora de perseguirmos o sucesso e avaliarmos como está a vida. Abaixo, veja quais são as frases de motivação pessoal ditas por quem tem sucesso. Comece hoje mesmo a mudar a sua atitude.

20 frases motivacionais para meditar e por em prática em 2016

1. “Eu não posso fazer tudo hoje, mas consigo avançar um pequeno degrau."

Você tem planos. Você tem metas. Você tem ideias. Quem se importa? Você não tem nada até realmente fazer alguma coisa por isso.

Todos os dias, deixamos a hesitação e a incerteza nos impedir de agir sobre as nossas ideias. Pegue um plano, uma meta, uma ideia. E comece, um degrau de cada vez. O primeiro degrau, decerto, será o mais difícil. Mas a tendência é que os seguintes fiquem cada vez mais fáceis.

2. “Eu vou fazer o que ninguém fará.”

Muitas vezes, o jeito mais fácil de ser diferente é fazendo coisas que os outros se negam a fazer. Essa é uma frase de motivação pessoal que terá um grande impacto. Então escolha uma coisa que as pessoas não fariam. Pode ser simples, pode ser pequeno. Não importa. O que quer que seja, faça. Você será instantaneamente diferente do resto das pessoas. E então continue. Todos os dias, pense emu ma coisa para fazer que ninguém queira. E faça.

Depois de uma semana, você vai ser incomum. Depois de um mês, será especial. Depois de um ano, você será incrível e com certeza não será como todo mundo. (E, nesse processo, você vai desenvolver uma marcante determinação e poder de ação.)


 

3. “Eu vou enfrentar meus medos.”

O mais paralisante dos medos é o do desconhecido. Nada é capaz de se revelar mais medonho ou difícil do que nós mesmos imaginamos. Além disso, é incrivelmente empolgante enfrentar um medo. Você vai pensar “Eu não acredito que fiz isso” e com uma dose de adrenalina que você não deveria experimentar há um bom tempo.

Todos os dias, faça uma coisa um pouco medonha, seja fisicamente ou emocionalmente. Acredite que você conseguirá superar todo e qualquer problema que apareça na sua frente. Porque você vai.

4. "Eu vou ouvir mais do que falo."

Pessoas genuinamente confiantes (e aqui você vai descobrir se é uma delas) não sentem necessidade de falar. Se você for uma pessoa que gosta muito de falar, comece a prestar atenção antes de dizer algo: os outros têm interesse no que você vai dizer ou é só você que está interessado no que vai falar? Nunca fale algo só para agradar a si mesmo, pois desse jeito é capaz de não agradar a ninguém.

5. "Eu não vou me importar com o que as pessoas dizem.”

Boa parte do tempo, nós tememos o que as outras pessoas vão pensar – mas isso não acontece quando nós vivemos a vida que realmente queremos viver. Se você quer começar um negócio, mas tem medo de que as pessoas digam que você é um maluco, faça mesmo assim. Agarre numa coisa que você não tentou porque teve medo do que as pessoas pensariam e vá atrás disso. É a sua vida, viva do seu jeito.


6. "Eu vou aceitar menos do que a perfeição."

Sim, você só tem uma chance de causar uma boa primeira impressão. E sim, a perfeição é o único resultado aceito. Mas infelizmente, nenhum produto ou serviço é perfeito e nenhum projeto ou iniciativa é perfeitamente planejado. De fato, perseguir a perfeição pode se tornar o seu pior inimigo.

Veja oportunidades de emprego em todo o país e receba vagas no seu email

Trabalhe duro, faça um ótimo trabalho, dê o seu melhor e deixe acontecer. Os seus clientes e colegas vão dizer o que precisa ser melhorado, e isso significa que você terá a chance de fazer melhorias que realmente importem para as pessoas. Acredite que, trabalhando duro, você terá a chance de superar qualquer contratempo.

7. “Eu vou tentar fazer melhor.”

Todos nós já erramos. Todos temos coisas que podíamos ter feito melhor: palavras, ações, omissões. Falhamos ao estarmos perto demais, longe demais e até em sermos compreensivos. Pessoas de sucesso não esperam ser perfeitas, mas acreditam que sempre podem fazer melhor. Então, pense no que aconteceu no passado. Pense no que deu certo. Pense no que não deu, também e tome responsabilidade por isso. E prometa para si mesmo de que, hoje, você fará muito melhor.

8. "Eu vou dar uma pausa e cuidar do meu jardim."

Você tem grandes planos e grandes metas. E nunca está satisfeito, porque a satisfação precisa de complacência. Infelizmente, isso significa que boa parte do tempo você está infeliz, porque pensa no que ainda não alcançou, não fez e não tem. (Mas é claro, a solução é começar a fazer essas coisas para que você seja feliz com mais frequência).

Tire um momento para pensar no que você já tem, profissionalmente, mas mais especialmente, no âmbito pessoal. Nesse momento, você verá que já tem mais do que sonhou ser possível um dia. É bom procurar ter e fazer mais, mas sempre tire esse momento para perceber o que já tem. As pessoas que você ama por perto são mais importantes do que o que você espera ter.

Ao contrário de uma vontade, o que você tem não é uma esperança, um desejo ou um sonho. O que você tem é real, é incrível e é seu. Aproveite isso.

Mês da Educação à Distância. Turbine a sua carreira com um curso online!


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar