Melhores apps para fotos 360 graus no smartphone

Foto panorâmica é coisa do passado. Conheça os apps mais confiáveis para tirar fotos 360 graus a partir do seu smartphone sem nenhum acessório!

Melhores apps para fotos 360 graus no smartphone
Se você achava que os apps de fotos já não inovavam muito...

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

Há 10 anos, as câmeras dos celulares ainda “engatinhavam” e a Samsung marcava presença com o seu modelo flip que continha a câmera do lado de fora. Se antes o objetivo da compra do celular era puramente receber ligações, hoje talvez o recebimento de ligações seja a última coisa que alguém pensa quando adquire um smartphone. Não queremos mais estar conectados a uma pessoa por vez. Agora queremos interagir com o mundo.

E é aí que vêm os aplicativos do celular para mudar tudo. A internet móvel aliada à possibilidade de baixar aplicativos que interagissem com as demais funções do celular são uma união que promete capturar momentos e compartilhar na hora. Câmera + acesso às redes sociais = posts em todo lugar.

Se você achava que os apps de fotos já não tinham mais novidades, é porque ainda não conhece as fotos esféricas. Confira os apps de fotos 360 graus que vão mudar o seu jeito de registrar momentos.

Fotos 360: como funciona?

Nós todos já estamos familiarizados com a ferramenta de fotos panorâmicas, presente na maioria das câmeras digitais e dos smartphones. Uma foto panorâmica captura um ângulo aberto, de 180º, mesclando múltiplas fotografias em apenas uma “tira” contínua de imagem. Geralmente, a cobertura de uma panorâmica típica é linear – o que significa que você só pode capturar imagens niveladas.

FIQUE POR DENTRO
Cadastre-se para receber todas as novidades e informações publicadas na página do E-konomista. É gratuito!

Mas o Photo Sphere leva o conceito de panorâmica a um novo panorama. Ao invés de focar só na linha de visão, o aplicativo do Google permite que você possa capturar todo o universo 3D ao seu redor, tirando fotos 360 graus. Consiste numa série de fotografias combinadas para formar um ambiente completo em terceira dimensão. De fato, você pode realmente navegar ao longo da imagem.

Google Camera para fotos 360

É o aplicativo do Google desenvolvido especialmente para tirar e compartilhar fotos esféricas no Maps. Como se fosse um Google Street View, só que de locais fechados ou pontos turísticos que a câmera do Google não conseguiu capturar mundo afora.

Depois de tirar as suas fotos 360, você pode compartilhá-las no Maps ou personalizar o compartilhamento e deixá-las restrita a quem você quer que tenha acesso. Se forem fotos 360 da sua casa, por exemplo, não é aconselhável compartilhar com todos do Maps com o endereço marcado.

Para a felicidade dos usuários do Android, o aplicativo já existe há um ano nessa plataforma. Recentemente, o Google resolveu disponibilizá-la também para iPhone, por conta do compartilhamento no Maps. Para a companhia, é interessante que todos possam interagir na adição de conteúdos 360 graus ao maps. Logo, restringir o app ao Android não faria muito sentido.

Mas não são só as fotos esféricas que fazem o app ser especial. No Google Camera, você também pode fazer vídeos – e tirar fotos de momentos do vídeo enquanto grava, clicando na tela. Pode tirar fotos em HDR e usar a desfocagem da lente para dar menos destaque ao fundo, por exemplo (muito útil numa selfie). E, claro, compartilhar no Google Maps as suas fotos 360 graus.

Especificações técnicas
  • Tamanho: 23Mb
  • Versão: 2.5.052
  • Requer: Android 4.4 e superior e iOS (não informadas as versões no site do iTunes). O aparelho deve ter giroscópio.
  • Downloads do app: entre 10 e 50 milhões


Alternativas para tirar fotos 360

fotos360
 
  • Windows Phone e iOS

Photosynth, da Microsoft, é um app popular que te permite criar fotos esféricas “remendando” múltiplas fotografias tiradas numa tecnologia 3D panorâmica. Depois de completar a captura de toda a cena, você pode clicar em Finalizar para ver todos os frames individuais que capturou e uni-los, criando uma foto esférica. Por ser um app da Microsoft, a diferença é que você não vai poder fazer upload e compartilhar essas imagens no Google Maps. Ao invés disso você pode contribuir com o Bing Maps.

  • iOS

Se você quer levar as suas fotos construídas no Photosynth para novo patamar, eis aqui o Tiny Planet. Esse aplicativo funciona em qualquer coleção de fotos e pode transformá-las num pequeno planeta. Você também pode customizar o seu planeta aplicando filtros customizados. Por enquanto, é compatível apenas com iOS.

Cadastre-se grátis e concorra a vários prêmios!


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar