Foto profissional para o Linkedin: como fazer

Como conseguir uma foto profissional para chamar a atenção dos recrutadores e ter mais oportunidades no Linkedin.

Foto profissional para o Linkedin: como fazer
Confira 5 passos para ter uma foto profissional no Linkedin que valorize a sua imagem.

Atualmente antes de você chegar para uma entrevista em uma empresa, eles já conhecem o seu perfil completo, e a primeira imagem que têm de você geralmente é a foto profissional que está no seu currículo ou no perfil das redes sociais. 
 
Mas qual a impressão você está passando para os recrutadores? A rede social de empregos que mais cresce no mundo é o Linkedin e você provavelmente tem uma conta. Mas qual a é aparência do seu perfil? Você usa uma foto que valorize a sua imagem? Veja algumas dicas que podem lhe ajudar a causar uma primeira boa impressão antes mesmo da entrevista de emprego.
 

5 dicas para ter uma boa foto profissional no Linkedin

 
Uma foto profissional não quer dizer que obrigatoriamente foi feita por um fotógrafo profissional, isso quer dizer que é preciso ter uma aparência profissional. Anote as 5 dicas do E-konomista para fazer bonito na foto do seu perfil e aumentar suas chances.
 
1 - Qualidade da foto
O primeiro passo é usar uma câmera digital ou um celular com boa resolução para que a foto saia com uma boa iluminação e que seja possível ver bem.
 
2 - Foto centralizada
Você precisa estar no centro da foto, e de preferência que não fique aparecendo muito do fundo. Aliás, esqueça selfie! Conte com a ajuda de alguém para você estar centralizado na foto.
 
3 - Plano de fundo
Para uma foto profissional, o plano de fundo não deve ter pessoas, nem ter muitos objetos de fundo e muito menos ser tirada em lugares inapropriados (banheiro, por exemplo). Dê preferência para uma foto em algum lugar com fundo claro.
 
4 - Sua aparência
Se você quer saber como é a maneira que você deve estar vestido para a foto profissional, imagine a roupa do seu primeiro dia de trabalho, é provavelmente uma boa roupa para essa foto. Não esqueça de arrumar o cabelo, e maquiagem leve para as mulheres.
 
5 - Sorrir para a foto
Essa é uma boa dica, quando você sorri para uma foto como essa esta gerando automaticamente empatia com quem esta vendo seu perfil. Pode ser um sorriso de leve, nada extravagante.
 
Currículo online: veja as palavras-chave que valorizam o seu currículo
 
Uma outra dica importante é ter uma boa foto para o seu facebook, não precisa ser como a sua foto profissional do Linkedin,  mas precisa ser uma foto que você não teria vergonha de mostrar em uma entrevista. Isso por que se a empresa procurar pelo seu nome no Google, pode ser que encontre seu perfil no facebook. O facebook é uma rede para compartilhar fotos e conteúdos com os seus amigos, por isso evite ter conteúdos públicos, principalmente fotos comprometedoras.
 

 

Veja também:

 

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar