12 formas de ganhar dinheiro além do seu emprego fixo

Às vezes um rendimento extra é o suficiente para dar uma folga no orçamento. Aprenda a rentabilizar seu tempo e ganhar dinheiro além do salário do emprego fixo.

12 formas de ganhar dinheiro além do seu emprego fixo
Veja como usar o tempo livre para ter um rendimento extra

Existem muitas opções para quem pretende ganhar dinheiro extra, seja por meio da internet ou de maneiras mais convencionais. Às vezes quando sobra tempo e falta dinheiro, uma boa ideia é rentabilizar o tempo para aumentar o orçamento. 

12 ideias para ganhar dinheiro extra

Veja algumas ideias de como ganhar dinheiro além do seu emprego fixo.

1. Investir na bolsa de valores

Investir na bolsa de valores é mais simples do que parece, basta contratar os serviços de uma Corretora que fará todo o trabalho de pesquisa de mercado e compra de ações. Esse é o tipo de investimento que rende dinheiro (ou perdas) de forma passiva. Isso quer dizer que não é preciso investir tempo, para ter retorno financeiro. Ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso ter muito dinheiro para começar a investir na bolsa de valores e não existe nenhum valor mínimo estipulado para investir.

 

2. Publicidade em blogs ou vídeos do YouTube

Utilizando recursos como o Google AdSense é possível monetizar o seu blog ou canal do YouTube e ganhar dinheiro nas horas vagas. Quem faz vídeos para o YouTube tem que escolher a opção de monetização na configuração do canal. Com a ferramenta Google Analytics é possível medir a reação do público, ou seja, as reações como likes e views. Quanto mais reações o canal tiver, mais ofertas de publicidade podem aparecer.

Os Blogs funcionam de maneira semelhante, quanto mais o seu blog for visto maiores serão as chances de conseguir que algumas marcas paguem para ter um anúncio na sua página. Para chegar a este ponto é preciso investir tempo na produção de conteúdo de qualidade, que chame a atenção do público.Os mais famosos, além de ganhar dinheiro com publicidade no Blog, também ganham ofertas de produtos da marca que estão divulgando. 

3. Pequenos reparos

Se você tem aptidão para fazer pequenos reparos, isso pode ser a oportunidade de um ganho extra nos fins de semana, horas livres ou férias.

4. Trabalhos de fotografia

Se você é expert em fotografia e faz milagres com o Photoshop, aproveite suas habilidades para ganhar dinheiro. Divulgue seu trabalho nas redes sociais, faça um blog e aceite encomendas de trabalhos. Quando não há possibilidade de se deslocar para fazer trabalhos fotográficos, ofereça apenas o serviço de tratamento de fotos no Photoshop, ou outro programa de edição de fotografias. Há muita gente que gostaria de ter fotos tratadas mas não sabe como fazer isso. 

5. E-book ou cursos online

Quem sabe e gosta de escrever e, além disso, domina algum assunto, pode ganhar dinheiro com a produção de E-books ou livros. O custo de produção do E-book é baixo, mas sua confecção pode durar até um ano. Além disso, vai precisar de um profissional para revisar e um diagramador em freelancer, para por seu E-book disponível na Internet. 

Apesar do sucesso que tem sido os E-books, há muita gente que prefere comprar cursos na Internet por considerar o aprendizado mais fácil. A diferença é que para vender cursos é preciso ter um bom computador, dominar técnicas de edição de vídeo e, principalmente, ser bom diante da câmera. Uma vantagem do curso online é que pode ser vendido mais caro do que o E-book.

6. Vender produtos na internet

Não se trata de abrir uma grande plataforma de e-commerce, pois isso iria ocupar todo o dia e não podia ser considerado apenas uma renda extra pois requer muito investimento. A ideia aqui é comprar produtos em sites de compras por atacado, ou em sites estrangeiros e depois revender no Brasil. Você pode mostrar os produtos à venda nas redes sociais, gratuitamente, ou num blog. O pagamento pode ser feito por transferência bancária, por exemplo.

7. Bens imobiliários

Esse sempre foi um ótimo investimento, já que imóveis para alugar sempre são muito requisitados. Se não pretende alugar permanentemente, então pense em alugar para férias ou para festas. Isso depende muito do espaço e da localização que o imóvel tenha. Se tem possibilidades de comprar um pequeno imóvel destinado para essa finalidade, saiba que é sim, até hoje, um bom negócio para ter renda extra e de forma passiva. 

8. Doces e salgados por encomenda

Quem tem aptidõese culinárias pode se beneficiar disso fazendo doces e salgadinhos de festa por encomenda. É um trabalho que requer investimento de tempo e algum dinheiro, mas o retorno é garantido pois, normalmente, paga-se bem por este tipo de produto. A divulgação pode ser feita gratuitamente nas redes sociais. Nesse tipo de negócio o importante é fazer muitos contactos e ficar conhecido nas redondezas de casa, pois não é aconselhável o envio de produtos alimentícios pelo correio. 

9. Dog Walker

Para quem gosta de animais, é uma oportunidade de unir o útil ao agradável. O mercado voltado para os Pets tem crescido muito nos últimos anos, e já existe muitos hotéis caninos espalhados pelo Brasil. O Dog Walker, ao contrário do hotel para cães, não exige um lugar destinado para cuidar dos cães. Isso porque a função desse profissional é ir à casa do cãozinho e trocar a água, por comida e levar para passear.

Alguns donos de cães preferem deixar os animais na casa de alguém conhecido, em vez de pagar um hotel. Para isso, o dog walker pode se oferecer para levar o cão para casa os dias necessários, se tornando um tipo de babá do bichinho. Esse serviço, quando feito em casa do dono do cão é cobrado por hora, mas se for em sua casa, você pode cobrar a diária como se fosse um hotel.

10. Revendedora de catálogos

Desde muitos anos conhecemos as senhoras revendedoras da Avon que iam bater às nossas portas e oferecer o catálogo. Hoje em dia as opções já vão muito allém da Avon, e você pode andar com pelo menos uns 10 catálogos para revender produtos. As empresas oferecem cerca de 30% do valor das encomendas às revendedoras.

11. Aulas particulares

Você era muito bom em matemática, português, química ou inglês quando estava na escola? Então aproveite as suas aptidões e venda aulas particulares nas suas horas vagas. Lembre-se de que deve ter conhecimentos suficientes para dar aulas particulares, por isso se quiser ir por este caminho, o melhor é pegar nos livros e se atualizar.

12. Consultoria

Se você é especialista em algm assunto e sente-se capacitado para opinar e ensinar sua especialidade, então aposte na consultoria como forma de ganhar algum dinheiro extra. Há quem entenda muito de maquiagem, ou de organização de festas, ou de moda, e outas coisas que muita gente gostaria de saber e não sabe. Há pessoas que dão consultoria de beleza, por exemplo, e cobram para passar tempo com alguém ensinando como melhorar a aparência.

Mês da Educação à Distância. Turbine a sua carreira com um curso online!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Poliana Oliveira Poliana Oliveira

Nasceu em Brasília, cresceu em Goiânia e vive há oito anos em Portugal. Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Trabalha na área de Marketing Digital. Adora cães, cinema, dança e viagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar