10 formas de ganhar dinheiro extra

Neste artigo vamos mostrar quais são as formas de ganhar dinheiro extra e informações sobre se esses serviços são de fato rendáveis.

10 formas de ganhar dinheiro extra
Conheça alguns trabalhos que são possibilidade de ganhar dinheiro extra

Aumentar a renda é um objetivo financeiro de muita gente. Existem várias formas de ganhar dinheiro extra, sem precisar sair do trabalho fixo e muitas vezes sem a necessidade de sair de casa. Entre os trabalhos apresentados, alguns não precisam de conhecimentos técnicos ou acadêmicos.

 Saiba quais são as 10 formas de ganhar dinheiro extra

Se você tem algum tempo para investir nas suas habilidades, saiba que você também pode torná-las rentáveis. Veja alguns exemplos e não deixe a oportunidade de ganhar dinheiro passar.

1. Dar aulas

Você pode dar aulas de inglês ou de qualquer outra disciplina. As aulas particulares ainda são muito requisitadas por adolescentes e crianças. É uma ótima forma de ganhar dinheiro extra.

Os cargos ideais para quem quer ganhar dinheiro em 2016

2. Vender coisas usadas

Existem muitas formas de ganhar dinheiro extra, e vender coisas que você não usa mais uma delas. Há alguns sites especializados, mas você também pode fazer uma feira e chamar todos os seus amigos e família para participar.

3. Cozinhar para fora

Ganhar dinheiro cozinhando é uma boa opção. Você pode vender marmitas em empresas ou até mesmo lanches em escolas. Existe também a possibilidade de vender trufas. Caso more em condomínio, fica fácil colocar um cartaz na portaria e vender de dentro de casa.

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIAsaiba como

4. Revender produtos

Se tornar uma revendedora é bem fácil e lucrativo. Tem muitas empresas que trabalham com esse serviço, as mais famosas são: Avon, Jequiti e a Natura.

5. Manicure

Para quem sabe fazer unhas, trabalhar com esse serviço é uma das melhores formas de ganhar dinheiro extra. A demanda de mulheres que buscam por manicures está cada vez maior e o importante é que o “boca a boca” é uma ótima ferramenta de divulgação.

6. Costura

Costurar pequenos ajustes ou fazer barras de calças são trabalhos que são sempre solicitados. Caso você tenha uma boa máquina, pode até pegar peças de lojas que solicitam esse tipo de serviço.

7. TCC e Monografia

Embora seja bem trabalhoso, escrever TCCs e Monografias também é um trabalho bem rentável. O valor pode ser estipulado de acordo com o tamanho do texto, pode-se cobrar por páginas e ou laudas.

8. Babás

Existem muitas mães e casais que não podem levar seus filhos em determinados compromissos e que sempre precisam de babás. O serviço de babá pode ser um trabalho esporádico, mas ele é bem rentável quando solicitado.

Como ganhar dinheiro respondendo pesquisas

9. Tradutor

É um trabalho que requer um pouco mais de conhecimento, já que é necessário ser fluente na língua a qual deseja trabalhar com tradução. Esse serviço pode ser solicitado por editoras, professores e até mesmo alunos.

10. Cuidar de animais

Ficar com gatos ou cachorros de pessoas que vão viajar é uma forma de ganhar dinheiro extra. Muitas famílias preferem um ambiente mais familiar a um hotel para animais. Além disso, você também pode oferecer o serviço de passeios para pets.

Encontre a conta bancária ideal para você. Saiba mais.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar