6 formas de economizar no cinema

Confira 6 dicas que ajudam na hora de economizar durante uma ida ao cinema, desde escolher o melhor dia até legar guloseimas de casa.

6 formas de economizar no cinema
Dicas para garantir sessões mais econômicas

Ir ao cinema é uma das formas de lazer mais comuns e apreciadas pela maioria das pessoas. O problema é que essa saída por ficar comprometida quando o dinheiro está curto e é preciso economizar. A frequência de idas ao cinema pode até diminuir, mas não é preciso cortar totalmente o cine. O segredo é aprender alguns truques para economizar enquanto você confere o mais novo lançamento da semana.

Dicas para economizar no cinema

Pronto para aprender a economizar no cinema? As dicas são simples, mas fazem uma grande diferença para o bolso. Confira:

Horários especiais

Algumas redes de cinema mantém diferença de preços em horários mais alternativos, como sessões vespertinas ou na madrugada. É sempre bom conferir os horários e preços antes de comprar o ingresso.

Meia-entrada

Têm direito à meia-entrada: estudantes de qualquer idade do ensino fundamental, médio e superior (público e particular), idosos (acima de 60 anos), professores da rede estadual e municipal e portadores de deficiência física. Todos podem pagar 50% do valor do ingresso de cinema, assim como de teatros, shows e outros eventos culturais. Lembre-se que é preciso apresentar um documento que comprove a situação do beneficiário, com RG, carteirinha escolar, etc.

Despesas que você pode cortar se precisa de dinheiro até dia 5

Promoções especiais para clientes Itau

Alguns cartões de crédito, operadoras de telefonia, cartões de pontos e outros clientes podem ter descontos especiais para ir ao cinema. É o caso de usuários do cartão Itau, que têm direito até mesmo a sessões grátis dentro da rede cinemas Espaço Itau, presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Curitiba e Porto Alegre. Os valores variam das sessões gratuitas a preços de R$10,00, dependendo do tipo de sessão e a categoria a qual o cliente pertence. Você pode conferir as promoções aqui.

Parceria Cinemark + Vivo

Clientes da operadora Vivo têm desconto de 50% nos ingressos de cinema da rede Cinemark em todo o país. Clientes com contas pré-pago não têm o direito ao benefício. Para mais informações, acesse o site.

Dias da semana em que o cinema é mais barato

Finais de semana são mais caros, sempre. Por isso, se a ideia é economizar no cinema, prefira as sessões em dias de semana.

Na rede Cinemark, por exemplo, há promoções para segunda-feira, terça-feira e quarta-feira. Muitas vezes, o valor do ingresso é chamado de “meia comum” ou “meia geral”, o que significa que todos os clientes pagarão o valor de uma meia-entrada.

Sempre procure promoções em dias específicos da semana, mas sem esperar encontrar para sextas, sábados, domingos e feriados.

8 hábitos que te fazem gastar mais no restaurante por quilo

Pode entrar com comidas e bebidas?

O tradicional combo pipoca + refrigerante pode sair bem mais caro que o ingresso para o cinema. Mas a gente sabe que, muitas vezes, é difícil entrar no cine sem levar algo para beliscar. A dica para economizar é levar as guloseimas de casa. E sim, você pode entrar levando um chocolate, salgadinho ou bebida dentro da sala e que não foi comprado na lanchonete do cinema.

Segundo o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, cinemas, teatros e casas de shows que vendem alimentos não podem impedir que os clientes entrem com produtos similares aos que eles vendem. Caso o consumidor seja barrado por isso, ele tem o direito de fazer uma denúncia, já que isso é considerado um comportamento abusivo por parte do estabelecimento.

​Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar