O curso de inglês da Fisk é bom?

A Fisk é referência no ensino de idiomas e oferece também aulas de português para brasileiro. Conheça a metodologia, cursos oferecidos e preços.

O curso de inglês da Fisk é bom?
Mais de 15 milhões já estudaram na escola, que mantém unidades na América, Ásia e África

Tradicional no segmento de educação, a Fisk se tornou uma referência no ensino de idiomas no país e se consagrou como um dos maiores centros de ensino do mundo. Desde 1958, ano em que foi criada, mais de 15 milhões de pessoas estudaram na escola e são mais de mil unidades espalhadas pela América do Norte e do Sul, África e Ásia.

A história da empresa começa ainda na década de 50, quando o americano Richard A. Fisk chegou ao Brasil e passou a lecionar inglês e ministrar aulas na extinta TV Tupi. Percebendo as dificuldades dos brasileiros em diferenciar as estruturas gramaticais das duas línguas, Richard Fisk desenvolveu um método próprio onde o conteúdo é apresentado de forma mais ordenada aos alunos. Sua criação se tornou um sucesso e da primeira escola, aberta em 1952 com 60 alunos, tornou-se uma franquia devido à eficiência e sucesso do método e expandiu para outros estados.

Vale a pena fazer inglês na Fisk?

A metodologia até então inexistente em que trabalha a estrutura da língua estrangeira, de forma que fique mais claro para os alunos as diferenças com o português. Dessa forma, a Fisk é boa em permitir que o aluno se sinta mais a vontade para formar sentenças e estudar e se desenvolver em seu próprio ritmo, além de aplicar exames de certificações internacionais para os alunos em nível avançado como TOEIC®, TOEFL® ITP e TOEFL® iBT.

Além da metodologia própria, a escola lança mão da ferramenta Cyber Fisk para incentivar os alunos a irem além e estudarem fora das salas de aulas. O conteúdo é diluído em atividades interativas e dinâmicas para incentivar a prática e o tempo de exposição à língua.

Cursos

São cinco modalidades de ensino: inglês, inglês para turismo, espanhol, informática e português para brasileiros.

Inglês: dividido em módulos para Crianças, Adolescentes, Adultos, Adultos Speed, Aperfeiçoamento e In Company – esse último voltado a empresas -, os cursos de inglês da escola são associados a situações que se encaixam na faixa etária do aluno, como atividades lúdicas para crianças e compartilhamento de experiências para adolescentes. No caso dos adultos é destacada a conversação e pontos gramaticais importantes, além de inspirar confiança para que se expressem de maneira segura;

• Inglês para turismo: vai viajar para o exterior? Ou quer conversar com os estrangeiros que estão vindo para o Brasil? O curso supre essa demanda e tem como objetivo preparar quem trabalha na área de turismo, hotelaria ou viaja com frequência. É um curso de conversação em inglês prático e rápido, que apresenta expressões e frases situacionais, diálogos-modelo, vocabulário temático e atividades de compreensão auditiva e de pronúncia.

Ganhe um tablet para aprender inglês oferta limitada

Outros

Espanhol: com materiais exclusivos e que priorizam o conhecimento de um dos idiomas mais requisitados pelo mercado, as turmas são divididas em Pré-Adolescentes e Adolescentes e Adultos. O método utilizado permite que o aluno desenvolva a conversação por meio da linguagem cotidiana, aprenda as principais estruturas gramaticas e vocabulário e faz uso de atividades como leitura, escrita, tarefas e gravações;

Português para brasileiros: pensando na importância de conhecer o próprio idioma, tanto para fins profissionais quanto para experiência, o curso é voltado para quem deseja estudar a correta utilização do português formal em linguagem oral e escrita. As turmas são divididas em Jovens e Adultos que já terminaram o Ensino Médio;

Informática: desenvolver as habilidades técnicas para dominar os principais softwares é um diferencial tão importante quanto ser fluente em outro idioma. Com abordagem prática, a partir dos 12 anos o aluno pode se inscrever para aprender a lidar com o pacote Office, ferramentas de edição como Corel Draw e Photoshop e de criação de sites com Flash.

Os cursos também podem ser personalizados para que o aluno estude e aprenda em seu próprio ritmo. As aulas são ministradas em grupo, porém com acompanhamento individualizado onde o aluno recebe atenção exclusiva.

Preços

Uma estimativa de preços que se pode ter do curso de inglês da escola é a seguinte:

  • R$ 1.140,00 por semestre, com parcelamento em 6 vezes
  • Duração das aulas semanais: 2 aulas de 60 minutos e 1 aula de 120 minutos
  • Matrícula: Isento
  • Material: R$ 280,00

Ganhe um tablet para aprender inglês onde quiser.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar