Google lança ferramenta 'Find My Phone' para quem perder o celular

Não precisa mais entrar em pânico. A ferramenta "Find My Phone", lançada pela Google, encontra seu smartphone onde quer que ele esteja. Veja como funciona.

Google lança ferramenta 'Find My Phone' para quem perder o celular
Saiba como utilizar a ferramenta e nunca mais se desespere para encontrá-lo

Chega de se preocupar e revirar a casa toda atrás de um celular desaparecido. Diante dessa situação bastante comum – e desesperadora – a Google disponibiliza através do seu navegador a ferramenta Find My Phone. Através dela, usuários do Chrome agora podem localizar seus telefones de forma bem simples e, além de saber a localização do aparelho ainda é possível fazer com que ele toque para facilitar a busca.

Como funciona o Find My Phone

O Find My Phone é uma ferramenta que permite encontrar um smartphone perdido pela casa ou outro local; o sistema é bem simples, mas é preciso atender algumas condições. A primeira delas é um tanto quanto óbvia, mas o proprietário do aparelho precisa possuir uma conta junto da Google, e o aparelho a ser encontrado precisa estar logado neste mesmo usuário. Isso é importante, pois é através dela que o telefone será localizado.

Outro ponto importante a ser lembrado é que, até o momento, o sistema responde a comandos em inglês e, por este motivo, a conta deve estar registrada no idioma para que o sistema funcione.

Ao pretender localizar seu aparelho, o proprietário precisa ter acesso a um equipamento que possua o navegador Google Chrome instalado. Com o navegador aberto, o próximo passo é efetuar o login em sua conta Google, digitando então “find my phone” na barra de busca do navegador; feito isso, ele irá automaticamente executar o rastreio do aparelho e identificar sua localização através de um pequeno mapa.

Caso o mapa não seja suficiente, também será possível acionar a campainha do telefone como forma auxiliar. A precisão do local indicado no mapa irá depender de fatores como qualidade do sinal e qualidade GPS do equipamento mas, de modo geral, as localizações obtidas em testes se mostram bem precisas e satisfatórias.

Resolvendo problemas

Para quem não obtiver sucesso na busca, o problema pode estar relacionado à disponibilidade de sinal do aparelho no local, a conta Google pode não estar logada no telefone ou a bateria pode ter acabado. Outra probabilidade é que seu registro no Google não esteja ativado em inglês, sendo necessário alterar essa informação posteriormente.

Para alterar o idioma basta acessar, através do navegador, a seção de “Configurações” à direita e então clicar no item “Configurações de idioma e entrada...” no submenu “Idiomas”. Dentro destas configurações será possível ver a seção de “idiomas” logo à esquerda, bastando clicar no correspondente e “Inglês” e depois em “Concluir”. É aconselhável fechar e abrir novamente o navegador após essa alteração.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar