Quer financiar um carro?

Receba já uma cotação com a melhor solução de crédito para você

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Financiar carro com nome sujo é possível?

Em tempos de retração econômica, financiar carro com nome sujo é um desafio. Veja medidas para comprar o seu carro mesmo com restrições em seu nome.

 

Veja alternativas para conseguir financiar carro com nome sujo

Como financiar um carro com nome sujo, sendo que uma das primeiras condições das instituições bancárias é ter o nome limpo? Isso porque todas as instituições financeiras têm como regra geral consultar os orgãos de proteção ao crédito e verificar se a pessoa que está requisitando o financiamento tem alguma pendência com SPC ou Serasa. Em resumo, se o comprador é ou não um bom cliente no que diz respeito ao pagemento de dívidas.

Como financiar carro com nome sujo

A grande maioria das instituições financeiras não autoriza os pedidos para financiar carro com nome sujo. Às vezes, por um imprevisto, uma perda de emprego, um cheque que deu problema ou uma falta de gestão financeira com o cartão de crédito, o nosso nome acaba indo para a lista de maus pagadores. Mas existem maneiras de você conseguir o seu tão sonhado financiamento, confira abaixo.

Refinanciamento de veículos: o que é preciso saber antes de contratar

Alternativas para financiar carro com nome sujo

Pequenas instituições

Se você tem renda fixa e estável, como emprego público, pensão ou aposentadoria e as prestações do carro que você quer representam menos de 30% de sua renda, você pode insistir em financiar carro com nome sujo.

Algumas financeiras, normalmente as menores, podem não ligar para a sua restrição se você tiver boa renda. Não será fácil, você terá que percorrer muitas, mas sempre há aquelas que fecham o negócio ao perceber que você tem condições e está disposto a pagar o financiamento mesmo negativado.

Em nome de uma pessoa de confiança

Essa opção para financiar carro com nome sujo não é recomendada se você não confia na pessoa que dará o nome para o financiamento. Deve ser um parente, amigo ou cônjuge de sua inteira confiança porque o carro irá ficar no nome dela, até que você consiga quitar o seu financiamento. O ideal é, ao fazer o financiamento em nome de outra pessoa, redigir um contrato de compra e venda, deixando claro que você esta comprando o veiculo dessa pessoa e que assim que acabar o financiamento o veiculo passará para seu nome.
 

Seguro Auto Caixa SeguradoraCote, personalize e contrate online

Em nome da sua empresa

Caso você tenha uma empresa que não tem dívidas ou problemas com a Receita Federal, você pode financiar carro com nome sujo, pois irá "comprar o veículo" em nome da empresa. O veículo entrará como patrimônio da empresa e, tendo a posse da mesma, você poderá usufruir do veículo mesmo com o nome sujo.

E refinanciamento de veículo com nome sujo, é possível?

A melhor solução para conseguir financiar é limpando seu nome

Se pagar a dívida total lhe parece impossível,  você deve propor à entidade devedora um parcelamento da dívida.  Ao quitar a primeira parcela da sua dívida, a empresa credora deve retirar em até 5 dias o seu nome do SPC ou Serasa. Algumas empresas ameaçam só tirar o seu nome ao final do pagamento da dívida, mas isso é contra a lei. Seu nome deve estar limpo em até 5 dias úteis após pagar a primeira parcela. Lembre-se que é mito a informaçõe de que nome sujo caduca depois de 5 anos. Entenda o que é que realmente acontece com a dívida e como fica o seu histórico financeiro dentro dos orgão os responsáveis aqui neste link.

Existem 4 manieras básicas para conseguir limpar o seu nome e então poder financiar o carro. São elas: pagar a dívida ao credor; parcelar a dívida com o credor e, de acordo com o seu orçamento quitar a mesma; esperar que a dívida prescreva em 5 anos (o que não significa que o seu nome fica limpo, automativamente) ou discutir a dívida na justiça. Para saber melhor sobre cada um destes passos, recomendamos que leia este artigo ou consulte mais informações através destes:

Importante: lembramos que a melhor maneira de conseguir o seu financiamento com tranquilidade sem comprometer o seu rendimento mensal é pagando a sua dívida e deixando o seu nome limpo. Ainda assim, é bom saber que o seu nome continuará na lista negra. No entanto, sem pendências financeiras.

Youse é o Seguro Auto Online da Caixa Seguradora. Barato, rápido, sem burocracia.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.