Financiamento de veículos Caixa: como funciona

O financiamento de veículos Caixa tem as menores taxas de juros. Veja como proceder na hora de contratar.

 

Financiamento de veículos Caixa: como funciona
Veja tudo o que é preciso para financiar o veículo pela Caixa

Criada em 1861, a Caixa Econômica Federal é um dos bancos que cobra as menores taxas em financiamentos de bens e empréstimos. No caso do financiamento de veículos Caixa, a situação não é diferente, em janeiro de 2017 a média de juros é de 1,92% a.m. e 25,69% a.a.

Financiamento de veículos Caixa: como fazer

O Crédito Auto Caixa é voltado apenas para pessoas físicas, e pode ser usado para financiar carros e motos, novos ou usados com até 10 anos de fabricação, tanto nacionais quanto importados.

O que é preciso para fazer um financiamento de veículos

Quanto posso financiar?

O financiamento de veículos Caixa cobre até 90% do valor do carro, mas isso pode mudar conforme o ano de fabricação e a relação do cliente com o banco. É provável que você consiga um um valor maior caso seja cliente antigo do banco.

O pagamento

O prazo para pagar chega a 60 meses e você pode adiar o pagamento de uma prestação por até um ano.

Melhores bancos para fazer financiamento de veículos

Como fazer

Para solicitar o financiamento de veículos Caixa, você precisa ir pessoalmente a uma agência. Caso já tenha conta, basta conversar com seu gerente. Caso não seja cliente você precisará abrir uma conta.

A Caixa exige alguns documentos que outros bancos não pedem. Entre os documentos solicitados pelo financiamento de veículos Caixa estão: Cópia do documento de identificação (RG, CNH), CPF, comprovante de residência, comprovante de renda dos últimos seis meses, DUT ou nota fiscal do carro, formulário do DETRAN que prove que o carro não tenha dividas (IPVA, seguro obrigatório ou multas) entre outros.

Após a entrega dos documentos a agência vai analisar os documentos. O processo na Caixa é um pouco demorado, enquanto outros bancos decidem geralmente em 10 dias, as análises das Caixa demoram entre 15 e 30 dias para gerar o relatório com as informações do contrato de financiamento.

Após ser analisado e você concordar com os valores definidos por eles, você poderá usar a carta de crédito e o valor valor será transferido diretamente da Caixa para a conta do vendedor do carro, seja ele uma pessoa física, loja de carros ou concessionária.

Apesar de ter bons preços, a Caixa é conhecida pela péssima qualidade de atendimento ao cliente. Pode ser complicado e demorado resolver alguns problemas ou imprevistos. Este é um ponto importante na hora de decidir onde assinar o contrato do financiamento.

Já teve algum financiamento de veículos Caixa? Deixe suas dúvidas, dicas ou sugestões nos comentários.

Gostou? Compartilhe!
Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar