Como se livrar do pesadelo do financiamento atrasado

Ter um financiamento atrasado aflige milhares de brasileiros. Se este é seu caso, veja como não entrar numa bola de neve de juros e resolva o seu problema!

Como se livrar do pesadelo do financiamento atrasado
Parcelas em atraso? Nada de desespero com o financiamento atrasado.

Está na hora de colocar as contas em ordem? Fazer um crédito pessoal pode ajudar.

Comprar algum bem material financiado pode ser um importante investimento mas, nem sempre, sai como o esperado. Perder o emprego, diminuir a renda familiar ou outras situações podem fazer com que as condições financeiras se apertem e, com isso, deixar o financiamento atrasado.


Um carro financiado, uma casa, móveis e dentre outros bens adquiridos a crédito são os que entram em inadimplência na hora em que é preciso “apertar o cinto” e pagar o que é prioritário.


DÍVIDAS COM O CARRO?
Faça uma simulação de refinanciamento e saiba se esta é a melhor solução para você.
Com o financiamento atrasado, as dívidas só aumentam e a situação fica cada vez mais complicada. 


Mas fique calmo, pois nem tudo esta perdido e você não é o único que esta passando por este problema! Algumas dívidas atormentam milhares de brasileiros, pois mesmo depois de toda a espera para a aquisição de um bem, podem surgir inúmeros imprevistos e levar você à inadimplência.


Veja quais são os 5 erros mais comuns ao fazer um financiamento de veículos.

5 formas de lidar com o financiamento atrasado


1- Quanto mais antiga a dívida, melhor é a chance de se obter um acordo com os bancos e as financeiras.


2- Negociar no banco ou na financeira é sempre a melhor opção para solucionar um financiamento atrasado. Explicar o problema e tentar conseguir uma parcela que se encaixe na sua atual situação irá te livrar de alguns problemas e você ainda terá o seu bem material.

3- Se você não pagar as parcelas do bem ou não entregar o mesmo, você NÃO corre o risco de ser preso. Muitas empresas de cobrança blefam com essa situação para receber o pagamento o mais breve possível.


4- “Cobranças vexatórias” – em que acontecem com ligações constantes para parentes, amigos, vizinhos e até mesmo para o trabalho do consumidor informando que é ligação para cobrar o financiamento atrasado ou ainda com ligações em que o cobrador chega a xingar o financiado. Saiba que situações assim cabe uma indenização por danos morais, e as vezes essas indenizações são maiores que o valor devido pelo financiado. Se acontecer com você, não deixe de denunciar.


5- Se você está com o financiamento atrasado de uma casa, saiba que é possível usar o FGTS para pagamento de parte de prestação. Se você tem até 3 prestações em atraso, essa pode ser uma boa opção.


Mas como todos os economistas aconselham, antes de investir em algum bem material que precise ser dividido em várias parcelas para efetuar o pagamentos, veja e reveja primeiramente o orçamento familiar para não cair em problemas deixando o financiamento atrasado.


Leia também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar