Filmes para se inspirar e se sentir o próprio MasterChef

Buscando inspiração para melhorar os dotes culinários? Confira a lista de filmes para começar a ser um MasterChef da sua cozinha.

Filmes para se inspirar e se sentir o próprio MasterChef
Os longas que serão a sua inspiração para cozinhar como um MasterChef

veja filme sem legendafaça um teste e descubra o seu nível

O programa MasterChef, transmitido pela Band, tem mexido com o estômago de muita gente. Afinal, não é fácil passar as terças assistindo àquele desfile de pratos que parecem deliciosos e não ficar com água na boca.

Mais do que com o estômago, o MasterChef pode despertar o cozinheiro que mora em você. Difícil se contentar com ovo frito quando o pessoa lá faz pratos com ingredientes que podem ser desconhecidos para alguns, mas parecem maravilhosos. Então, prepare a redução de balsâmico e confira essa lista de filmes com a essa pegada gastronômica, para virar um chef amador profissional.

MasterChefe do momento


1. Toast - A história de uma criança com fome (Título original: Toast)

Filme biográfico que conta a história de Nigel Slater. No filme, o pai de Nigel casa-se novamente, quando ele ainda é criança e essa madrasta o assombra com comidas deliciosas e, mesmo com a relação difícil que se estabelece entre os dois, ela acaba virando a maior inspiração para cozinhar.

Avaliação à la MasterChef: Não assista esse filme sem ter almoçado. A fome vai aparecer logo no início.

2. Ratatouille (Título original: Ratatouille)

masterchef


O ratinho com um sonho: ser um grande chef de cozinha. Não tem como não gostar da trama de animação da Pixar, que mescla a história sobre a busca de sonhos e pratos da culinária francesa.

Avaliação à la MasteChef: embora seja desenho, o filme dá vontade de comer todos os pratos mostrados. Além de ter todo o fator motivacional de, por mais difícil que pareça, não desistir dos seus sonhos.  

3. Sem reserva (Título original: No Reservations)

Inspirado no filme alemão “Simplesmente Marta” (Título original: Bella Martha), o longo retrata a vida de uma talentosa chef de cozinha, viciada no trabalho, que se vê no meio de um drama pessoal quando, após a morte da irmã, deve cuidar da sua sobrinha. Depois de uma folga no trabalho para “ajeitar” a vida, ela entra em uma disputa de egos com o chef que foi contratado pelo restaurante durante sua ausência.

Avaliação MasterChef: A batalha de egos de dois chefs talentoso gera fome imediata no telespectador. O filme é leve, tem como objetivo retratar a conciliação entre trabalho e vida pessoal e, de quebra, mostra pratos ótimos.

4. Julie e Julia (Título original: Julie & Julia)

masterchef


Uma funcionária pública decide fazer todas as receitas de um livro de uma chef de cozinha que foi celebridade nos anos 50 e retratar essa jornada em um blog. As histórias começam a se misturar e, o que era apenas um objetivo culinário, acaba gerando conflitos na vida pessoal e uma leve obsessão dentre a funcionária pública com a antiga celebridade.

Avaliação à la MasterChef: São muitas receitas que passam de maneira detalhada (e com resultados que parecem deliciosos) ao longo do filme. Além disso, o longa mostra que qualquer coisa é possível, com persistência e os temperos certos.

5. Como água para chocolate (Título original: Como agua para chocolate)

O filme relata a história de uma mulher que, impedida de ficar com o homem que ama por ordens da sua tradicional família, vive com este um caso pois a única saída encontrada para viverem esse amor foi ele se casar com a irmã mais da mulher que ama. O filme é dividido em doze capítulos, cada um representado um mês do ano, e todos os capítulos começam com uma receita cheia de ingredientes que, podem parecer que não combinam, mas o resultado é uma comida mágica.

Avaliação à la MasterChef: As receitas são impecáveis, despertam pelo menos a curiosidade do telespectador. O fato das mesmas servirem de base para um amor proibido, aumente ainda mais a beleza dos pratos.

Descubra qual o seu nível de inglês, faça um teste online e gratuito.




6. Estômago (Título original: Estômago)

Esse longa brasileiro narra a história de um homem de origem humilde, que vai vai para a cidade grande em busca do sonho da vida melhor. Trabalhando como faxineiro, logo descobre que tem gosto e talento para a cozinha, quando seus salgadinhos viram um sucesso no bar. Com esse sucesso, o dono de um restaurante italiano o contrata como assistente de cozinha e a trama de desenrola em meio à receitas e um triângulo amoroso.

Avaliação à la MasterChef: Boas receitas, aulas de corte de carne e o retrato duro da pobreza e das dificuldades em persistir um sonho em uma terra desconhecida.

7. Chocolate (Título original: Chocolat)

masterchef


O filme da sobremesa. Depois de vários pratos maravilhosos, com ingredientes de grandes cozinhas, encerramos a lista com Chocolate, que trata da história de uma mãe solteira, que se muda para o interior da França, e abre uma loja de chocolates em frente a igreja local. O filme aborda deliciosas sobremesas e a luta contra o preconceito e o tradicionalismo.

Avaliação à la MasterChef: Para os que não tem medo do diabetes e adoram usar a desculpa do “comer um doce para tirar o gosto do salgado”, o filme vai te fazer atacar todos os biscoitos recheados no armário e a inovar mais no tradicional brigadeiro.

Aprimore o seu inglês e assista seus desenhos favoritos sem legenda. Faça um teste online.


Veja também:

 

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar