10 filmes sobre viagens que vão te fazer cair na estrada

Nesta lista você irá conhecer filmes sobre viagens à destinos românticos, radicais, tradicionais e até mesmo exóticos! Se inspire para planejar o próximo roteiro:

10 filmes sobre viagens que vão te fazer cair na estrada
Quais filmes sobre viagens já te fizeram querer conhecer uma cidade?

GANHE O MUNDO FALANDO INGLÊSfaça um teste e descubra o seu nível

Filmes sobre viagens provocam, em quaisquer viajantes que se prezem, os desejos de conhecer aquele cenário. De turista sofisticado a mochileiro aventureiro e de cidades históricas à grandes metrópoles. São vários gêneros e tipos de viagens que com certeza irão inspirar o roteiro das próximas férias.

Filmes sobre viagens para Peregrinos

O Caminho de Santiago de Compostela é um dos mais famosos na Europa para quem deseja fazer uma viagem neste estilo. Com cerca de 800 Km entre a França e a Espanha, este caminho é realizado tanto pelos religiosos, quanto pelos aventureiros em busca de belas paisagens e desafios de superação.

1. The Way (2011)

filmes sobre viagens


O filme conta a história de um pai que decide realizar o Caminho de Santiago de Compostela para entender e homenagear o seu filho, recém falecido, que tinha saído de casa para fazer o trajeto.

Local: Califórnia, França e Espanha

Filmes sobre viagens paraMochileiros, Road Trip e Caroneiros

Existem diversos filmes que retratam as aventuras e desafios de quem coloca uma mochila nas costas e decide conhecer um destino. Assim como aqueles que resolvem pegar a estrada, seja com seu veículo ou mesmo com uma placa da próxima parada para conseguir uma carona.

Veja também: Síndrome do regresso - o drama da volta do intercâmbio

2. Wild (2015)

filmes sobre viagens


Para superar uma fase deturpada da sua vida, devido a morte da sua mãe, divórcio e uma fase de autodestruição com heroína, a protagonista decide se aventurar em uma trilha de 1.100 milhas (cerca de 1.770 Km) pela costa do oceano Pacífico.

Local: Estados Unidos (Pacific Crest Trail)

3. The Motorcycle Diaries (2003)

filmes sobre viagens


É nada mais, nada menos que a viagem de dois amigos (Che Guevara e Alberto Granado) pela América do Sul. Em cima de uma motocicleta, parte do caminho é realizado até que ela quebra (depois de oito meses) e então seguem viagem de carona ou em caminhadas.

Locais: Argentina, Chile, Peru, Venezuela e Colômbia.

Veja mais: Cidades para aprender inglês e fugir de brasileiros

Filmes sobre viagens para Aventureiros

ECONOMIZE NA SUA PRÓXIMA VIAGEM
Receba as dicas, ofertas e informações no seu email e viaje mais barato.

A lista de filmes de viagens que retratam destinos para os fãs de esportes radicais como escaladas, trekking, mergulho e tantos outros também são intermináveis. O certo é que os cenários são sempre incríveis. Nesta lista também há um filme para chamar atenção!

4. 180º South: Conquerors of the Useless (2010)

filmes sobre viagens


Inspirada na viagem de Yvon Chouinard (fundador da Black Diamond e Patagonia) e Doug Tompkins (da The North Face) à Patagônia para escalar o Cerro Fitz Roy, o filme retrata as aventuras de barco a vela, surf e alpinismo dessa dupla.

Locais: Califórnia, Chile (Ilha da Páscoa) e Patagônia Chilena

5. Up (2009)

filmes sobre viagens


Essa animação conquistou os corações de muitos brasileiros ao retratar a história de um velhinho amarrou a sua casa com balões para conhecer o destino que ele e sua amada esposa (já falecida) desejavam morar, no meio de um floresta, o Paraíso das Cachoeiras!

Local: Monte Roraima, fronteira do Brasil com a Venezuela e a Guiana

6. 127 Hours (2011)

filmes sobre viagens


Baseado em fatos real, o filme narra a história de um aventureiro que, durante uma aventura de canionismo em Salt Lake City, no Parque Nacional Canyonlands, que fica preso em uma rocha e recorre a medidas extremas para sobreviver.

Local: Utah (Estados Unidos)

Leia mais: já ouviu falar em Work Exchange? Entenda tudo aqui!

Ofertas de pacotes de viagem e hospedagem na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!


Filmes sobre viagens para quem quer jogar tudo pro alto

Quantas vezes você já leu depoimentos na internet de pessoas que largaram empregos e foram conhecer o mundo, ou então decidiram tirar um ano sabático ou mesmo abdicar do conforto da vida na cidade para se aventurar na natureza? Se é algo que vale a pena ou não, é outra história. Mas, certeza que são filmes sobre viagens que inspiram!

7. Into the Wild (2007)

filmes sobre viagens


Em busca da liberdade e do desapego, o recém formado Christopher McCandless (22) doa toda a sua economia para uma instituição, abandona os seus pertences capitalistas e embarca numa viagem, rumo ao Alasca. Uma verdadeira contestação de estilo de vida.

Locais: Costa Oeste dos Estados Unidos (Dakota do Sul, Arizona, Califórnia), Canadá e Alasca

8. A Map For Saturday (2007)

filmes sobre viagens


Uma produção independente que retrata a trajetória de um homem que pede demissão de um bom cargo de trabalho na famosa HBO para viajar durante um ano com a mochila nas costas. O filme retrata os altos e baixos de se tirar um ano sabático.

Locais: 26 países em 4 continentes

* De acordo com o site IMDB as filmagens aconteceram na Argentina, Austrália, Brasil, Inglaterra, Índia, Itália, Nepal, Espanha, Tailândia e Estados Unidos.

7 coisas que mudam em você depois de um intercâmbio.

Filmes sobre viagens para se divertir com os amigos!

Se você viaja com frequência, com certeza já teve que compartilhar um hostel com vários amigos durante uma viagem ou mesmo conheceu pessoas de todos os tipos possíveis. Esse filme sobre viagem retrata como tudo pode ser divertido.

9. Eurotrip (2004)

filmes sobre viagens


A comédia conta a história de um rapaz que após a sua formatura e um fora da sua namorada, resolve juntar os amigos e fazer um tour pela Europa. São oito países e muitas confusões e aventuras.

Locais: Londres, Paris, Amsterdam, Bratislava, Berlim e Roma

Leia mais: Cidades menos populares para fazer intercâmbio.

Filmes sobre viagens para quem busca o prazer

Há também quem queira fazer uma viagem para descansar, conhecer novas culturas, experimentar gastronomias diferentes ou apenas parar e refletir em lugares místicos e exóticos. São tantos destinos propícios mundo a fora, que as vezes fica difícil escolher qual conhecer primeiro. Assistir filmes sobre viagem pode ajudar!

10. Comer Rezar Amar (2010)

filmes sobre viagens


Após um término de relacionamento traumático, a escritora Elizabeth Gilbert decide conhecer outros países para conhecer os prazeres da culinária em Roma, fazer um retiro espiritual no ashram na cidade de Pataudi e, em Bali, encontra a sua paz interior e também um grande amor.

Locais: Itália, Índia, Indonésia

Desenrole a língua! Aprenda inglês rápido e definitivamente.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar