8 filmes que você precisa assistir antes de visitar o Canadá

Você sabia que X-Men foi gravado no Canadá? E Twilight também! Veja nossa lista de filmes que têm as belíssimas paisagens canadenses como cenário.

8 filmes que você precisa assistir antes de visitar o Canadá
Conheça filmes que mostram a exuberante paisagem do Canadá

GANHE O MUNDO FALANDO INGLÊSfaça um teste e descubra o seu nível

O cinema tem o poder de nos transportar para diversos lugares mesmo sem sair do sofá da nossa casa. Todo mundo sente que conhece um pedacinho do lugar onde se passa o filme, é uma delícia visitar uma cidade que é cenário de um dos seus filmes favoritos e reconhecer cada cantinho. O contrário também é possível, antes de viajar para algum destino, ver filmes que se passam no país/cidade que você vai visitar é como uma prévia do que se vai ver ao chegar por lá. Se você quer conhecer um pouco mais sobre o Canadá e suas belíssimas paisagens, te damos aqui 8 sugestões de filmes gravados em terras canadenses.

10 filmes de viagem que vão te fazer cais na estrada

Filmes para se apaixonar pelo Canadá


1. O segredo de Brokeback Mountain


Essa belíssima história que conquistou 3 Oscars, 2 Globos de Ouro e mais um monte de prêmios tem além de um excelente roteiro, um cenário de tirar o fôlego. Filmado nas Canadian Rockies, em Alberta, o filme mostra um pouco da vida em uma pequena cidade em meio às montanhas geladas. Apesar da história se passar nos Estados Unidos, o cenário verdadeiro era canadense.

2. Twilight (Crepúsculo)


A saga de filmes românticos de vampiro que virou uma febre no mundo todo teve 3 dos 4 filmes gravados em terras canadenses. Os filmes foram gravados em florestas nos arredores de Vancouver e de Lower Mainland, e também dentro de uma escola de ensino médio da primeira cidade. Goste você ou não do estilo do filme, temos que admitir: o cenário é arrebatador, e eles mostram com frequência e detalhes a beleza da paisagem.

3. O incrível Hulk


Toronto foi o cenário para as aventuras do incrível Hulk. A cidade foi escolhida graças ao ex-prefeito de Toronto, David Miller, que é um apaixonado por cinema e fez de tudo para que a cidade fosse escolhida. Ele prometeu aos produtores do filme que rua principal de Toronto - Yonge Street - poderia ser fechadas por quatro noites de intensas filmagens em que seriam utilizados explosivos e seriam gravadas cenas com veículos capotando. Por causa da disposição de Miller para acomodar a produção de Hollywood e em oferecer vários pontos da cidade à equipe de filmagens, o Incrível Hulk dá uma incrível visão sobre a cidade de Toronto.

Os fimes mais esperados de 2016

4. Capote


Esse filme biográfico vencedor de 2 Oscars e 1 Globo de Ouro também merece a sua atenção.

ECONOMIZE NA SUA PRÓXIMA VIAGEM
Receba as dicas, ofertas e informações no seu email e viaje mais barato.

Além de ser um filme extremamente elogiado pela crítica, especialmente pela atuação de Philip Seymour Hoffman no papel do autor Truman Capote, o cenário também é incrível. Apesar da história se passar no Kansas, EUA, as imagens foram feitas em Winnipeg com cenas adicionais filmadas em Selkirk, Manitoba, ambas no Canadá. Essas cidades foram escolhidas pela semelhança com as planícies do Kansas.

5. Roubando Vidas


Esse thrillher de serial killer com a Angelina Jolie e Ethan Hawke adaptado de um romance foi filmado na belíssima Montreal. Em Roubando Vidas, Montreal compartilha os holofotes com Québec City, deixando La Belle Province bem representados neste filme de Hollywood. Apesar do clima sombrio do filme, a beleza da cidade ganha destaque.

Ofertas de pacotes de viagem e hospedagem na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!

6. X-Men


A trilogia que deu início a um ressurgimento de filmes de super-heróis também tem cenas gravados em solo canadense. No filme, como a vampira Marie conhece Wolverine no Canadá, várias cenas foram filmadas no país. E a tradição continua: o próximo filme X-Men: Apocalipse também será gravado por lá. Várias cidades fazem parte do cenário canadense do filme, com destaque para Toronto, Burlington e Sudbury.

7. Ensaio sobre a cegueira


Você sabia que esse filme dirigido por Fernando Meirelles a partir de uma adaptação do livro do mesmo título do escritor português José Saramago também tem cenas no Canadá? O filme é uma parceria entre Japão, Brasil e Canadá e teve cenas gravadas em Toronto, no Canadá, em São Paulo e Osasco no Brasil e em Montevidéu no Uruguai.

8. A garota da capa vermelha


Essa recente adaptação (2010) da história da Chapeuzinho Vermelho se passa nas belas paisagens de Vancouver. A história conta um lado diferente da história, misturando fantasia e terror passado na idade média. O cenário do filme é belíssimo!

Os cenários de filmes que você precisa conhecer

Outros filmes gravados no Canadá

Vários outros filmes famosos foram filmados no Canadá, eles só não entraram para a nossa lista porque não valorizam tanto assim as paisagens para ser indicado como um filme para conhecer as imagens do país. São eles: Titanic (filmado na costa leste do Canadá, onde o naufrágio realmente ocorreu), Mean Girls, Casamento Grego, Quarteto Fantástico, O Dia em que a Terra Parou, Rambo, Watchmen e muitos outros.

Ganhe um tablet para aprender inglês online e conversar sem medo nas viagens internacionais.


Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar