Veja 5 filmes inspiradores para sua carreira

No lado do bem ou do mal, os filmes inspiradores para sua carreira mexem com a imaginação e dão grandes lições de vida. Veja 5 deles.

Veja 5 filmes inspiradores para sua carreira
Com histórias de vida marcantes, conheça filmes inspiradores para lhe motivar na carreira.

encontre o seu próximo emprego aquiconsulte já
Ir para o cinema, assistir um filme em casa ou com os amigos é um momento de relaxamento para muita gente. Com um mercado cinematográfico cada vez mais amplo, há filmes inspiradores de diferentes gêneros e para todos os gostos.
 
Amor, comédia, drama, suspense, terror, ficção e dentre outros tipos existentes no mercado. O objetivo é atrair o grande público para se envolver em grandes histórias. Mas algumas obras vão além do entretenimento, e narram trajetórias que motivam a nossa vida também profissional.
 
Estas obras podem ser filmes inspiradores, fazem sucesso e atraem pessoas que buscam formas de crescimento tanto pessoal, quanto profissional. São filmes cheios de lições de vida, que conseguem tocar com os fatos de superação e anseios de uma vida melhor. Alguns com grandes sacadas empreendedoras (tanto usadas para o bem, quanto para o mal), os filmes inspiradores podem motivar a sua carreira.


Veja 5 filmes inspiradores que vão lhe motivar na sua carreira


 1. Antes de partir (2007)
 

 
Sabe aqueles filmes inspiradores para sua carreira? Sem dúvidas este é um deles, principalmente para quem trabalha demais. O filme retrata a história de Carter Chambers (Morgan Freeman) e Edward Cole (Jack Nicholson). Dois pacientes com doenças terminais que se conhecem dentro do hospital. Durante a internação, Carter escreve uma lista de desejos para cumprir antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela, Edward propõe que eles a realizem juntos, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida. 

Veja os erros que prejudicam a sua produtividade no trabalho.
 
2. Uma mente brilhante (2001)
 

 
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
O E-Konomista não brinca em serviço, e vai te ajudar a encontrar a oportunidade certa. Faça o cadastro gratuitamente e receba vagas no Brasil e no exterior.
Russell Crowe da vida ao John Nash – um gênio da matemática que, aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade e o tornou aclamado no meio onde atuava. Mas aos poucos Nash se transforma em um sofrido e atormentado homem, que chega até mesmo a ser diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos que o tratam. A trama acontece no dilema de Nash ser muito conhecido por sua genialidade com perturbações com o diagnóstico de esquizofrenia.
 
3. O homem que mudou o jogo (2011)
 

Este, com certeza, se encaixa em filmes inspiradores para sua carreira quando conta a história de Billy Beane (Brad Pitt). Gerente do time de baseball Oakland Athletics e com pouco dinheiro em caixa, Billy desenvolveu um sofisticado programa de estatísticas para o clube, que fez com que ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 80.

Saiba como aumentar o seu poder de influência no trabalho.
 
4. Jerry Maguire – a grande virada (1996)
 

Jerry Maguire é vivido no filme por Tom Cruise. O filme conta a história de um agente esportivo bem-sucedido no ramo, mas numa noite escreve uma declaração de 25 páginas que sugere que os agentes tenham menos clientes e passem a usar um tratamento mais humano com os atletas. Com isso, Jerry é demitido e num curto espaço de tempo começa a perder todos os seus clientes. Apenas um temperamental jogador negro de futebol americano (vivido Cuba Gooding Jr.) resiste e Jerry se vê obrigado a concentrar toda a sua energia e potencial nele.
 
5. À procura da felicidade (2006)
 

Nunca desista dos seus sonhos. Esta é a mensagem que a obra passa e com certeza se encaixa em filmes inspiradores para sua carreira. O filme conta a história de Chris Gardner (Will Smith), que é um pai de família e enfrenta sérios problemas financeiros. Após a sua esposa abandonar a família, Chris passa a ser pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Após conseguir uma vaga sem remuneração de estagiário numa importante corretora de ações, sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa.
 
Aprenda inglês com quem sabe de verdade e seja professor.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar