Filmes e programas de TV para conhecer mais sobre a Austrália

Uma seleção de entretenimento da Austrália para ficar por dentro de tudo do país.

Filmes e programas de TV para conhecer mais sobre a Austrália
Hollywood que se cuide!

VEJA QUANTO CUSTA FAZER INTERCÂMBIOe planeje o seu

É provável que você nem tenha ido aos Estados Unidos e já tenha uma noção de como é Nova York ou Los Angeles. Por quê? É porque a indústria cinematográfica e de entretenimento americana é muito vasta e já estamos praticamente acostumados à paisagem e à cultura deles. Mas que tal ir para o lado oriental do mundo colonizado por ingleses e saber mais do que se passa na Austrália?

Quanto custa fazer faculdade no exterior nos destinos mais procurados

Entretenimento aussie

A indústria de entretenimento é, sem dúvida, um bom começo para se familiarizar com a cultura local e as paisagens. Veja a seguir uma seleção de filmes, séries e programas de TV para assistir e conhecer mais sobre a geografia, a economia, a política e a história de um país novo, acolhedor e cada vez mais cosmopolita.

Filmes australianos


Australia (2008)

Primeiro de tudo: se você não sabia, agora sabe que a Nicole Kidman é australiana. Ela é protagonista do filme que se passa durante a 2ª Guerra e interpreta Sarah Ashley, uma aristocrata inglesa arrogante que vai para a Austrália encontrar o marido, mas chegando lá descobre que ele foi assassinado. Ela conhece um vaqueiro e um aborígene e se une a eles para viver a vida em um novo território.

6 destinos alternativos mais baratos para fazer intercâmbio em 2016

Babe, o porquinho atrapalhado (1995)

A fazenda do Sr. Hoggett (James Cromwell) um lugar quase perfeito, onde cada coisa ocupa o lugar certo. Até que nasce Babe, um leitãozinho que pensa ser um cachorro. Com tanta convicção, Babe convence até mesmo o dono da fazenda de que é um cachorro, e é inscrito numa competição nacional de cães pastores com consequências improváveis que rendem uma aventura. Mais uma coisa que você talvez não saiba: esse clássico da Sessão da Tarde na sua infância foi filmado na Austrália.

Shine (1996)

Um desconhecido entra num bar totalmente perdido. Para quem o vê, é considerado excêntrico e exótico. Depois de pedir ajuda, a dona do bar o leva para a casa e a partir de então começa um flashback de sua vida, em que se descobre que o tal desconhecido é, na verdade, um pianista.

O casamento de Muriel (1994)

TUDO SOBRE O SEU INTERCÂMBIO
Cadastre-se e receba as melhores dicas, informações e promoções sobre estudar no exterior. Comece já a planejar o seu intercâmbio.

Muriel é uma garota excluída dos círculos sociais por usar só roupas fora de moda, ouvir ABBA e estar acima do peso. É aí que conhece, Rhonda, uma amiga também excluída. Contra a vontade de seu pai, aos 22 anos a garota decide fugir para Sidney em busca de acolhimento e amor. E é lá que Muriel conhece e se apaixona por um nadador famoso.

Aviãozinho de Papel (2014)

Dylan (Ed Oxenbould) é um menino de 11 anos que mora na Austrália. Imaginativo e apaixonado por aviões, ele ganha destaque na Competição de Avião de Papel de Sydney e, para reaizar seu sonho, luta contra a falta de dinheiro para conseguir competir no Campeonato Mundial de Avião de Papel que acontece no Japão. Ao mesmo tempo, tenta com uma complicada relação com o seu pai (Sam Worthington).

Ofertas de pacotes de viagem e hospedagem na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!

Priscila, a Rainha do Deserto

Um filme para rir muito e conhecer mais sobre o interior da Austrália. As drag queens Anthony (Hugo Weaving) e Adam (Guy Pearce) e a transexual Bernadette (Terence Stamp) são contratadas para realizar um show em Alice Springs, uma cidade remota localizada no deserto australiano. Eles partem de Sydney a bordo de Priscilla, um ônibus, tendo a companhia de Bob (Bill Hunter). Só que no caminho eles descobrem que quem os contratou foi a esposa de Anthony.

Séries australianas


A Place to Call Home

Uma mulher misteriosa está situada entre o legado dura da Segunda Guerra Mundial e a esperança de uma nova vida na Austrália.

Underbelly

Uma série sobre o crime organizado e a máfia australiana que causou muito furor por onde passou. A série tem 6 temporadas que são baseadas em fatos reais ocorridos entre os anos 70 e a atualidade. Toda temporada aborda um caso diferente e mostra a ascensão e queda dos personagens e um pouquinho de cidades como Sidney e Melbourne.

Como planejar um intercâmbio passo a passo

Go back to where you came from

Você já deve saber que a Austrália é um país cada vez mais cosmopolita. Mas esse documentário vai falar sobre os refugiados que chegam ilegalmente ou pedem asilo no país. Para conhecer um pouco mais sobre como refugiados e imigrantes chegam à Austrália, este documentário/reality show selecionou alguns cidadãos australianos e traçou o caminho deles de volta ao país de origem, contando as suas histórias pessoais e desafios que enfrentaram até conquistarem suas respectivas cidadanias no país.

Programas de TV australianos


60 Minutes Australia

É o Globo Repórter aussie que aborda com detalhes os principais assuntos da atualidade e traz à tona grandes reportagens com temas de interesse público, como personagens, tragédias, investigação criminal e política.

Slide Show

Quem quer saber mais sobre o humor e a criatividade australianas pode apostar em assistir um programa diferente. Slide Show é um show de entretenimento espontâneo em que duas equipes de personalidades e improvisadores australianos competem em uma série de jogos com resultados hilariantes e imprevisíveis. Apresentado por Grant Denyer, este programa novo exige que as equipes apresentem cantos, danças, mímicas... tudo no improviso. Mas não é só: tudo isso acontece num cenário inclinado em que é difícil se manter de pé!

Master Chef Austrália

E não poderia ficar de fora um programa de culinária. O Master Chef é um reality show de competição culinária que tem versões exclusivas em cada país onde o programa, originalmente britânico, é licenciado. Pelo Master Chef Austrália, dá para saber quais são os ingredientes sazonais das regiões e como funciona a cultura da culinária na terra do canguru.

Pós-Graduação no exterior: as melhores para quem quer aprender

Australia’s Got Talent

Um show de talentos em que qualquer habilidade é válida, de stand up a contorcionismo. A mecânica é parecida com o Ídolos, em que há propostas diferentes em cada edição e os jurados eliminam participantes até chegarem a um vencedor.

Shark Tank Australia

A cada episódio do Shark Tank, empreendedores australianos inscritos e selecionados para participarem do programa mostram o seu projeto aos melhores business men do país e pedem investimento para o desenvolvimento do negócio. O que cativa a audiência é também a imprevisibilidade, já que as criações dos empreendedores podem ser tanto geniais quanto um fiasco, que rendem até boas risadas quando são questionadas pelos business men.

Aprenda inglês com quem sabe de verdade e seja professor.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar