Filmes e livros para inspirar quem quer trabalhar no exterior

Trabalhar no exterior é uma ótima oportunidade para a carreira. Nesse artigo listamos alguns livros e filmes que irão ajudar nesse processo adaptação no novo lugar.

Filmes e livros para inspirar quem quer trabalhar no exterior
Conheça histórias que o ajudaram com o processo de mudança de país

Morar fora é uma das melhores experiências que um profissional pode querer para a sua carreira, entretanto há muitos obstáculos quando se decide sair em busca desse sonho. Escolhas nos fazem crescer e as dificuldades também. Viver em outra cultura, com pessoas diferentes, outro idioma, clima frio, e tudo isso muitas vezes sem família e amigos próximos.

Conheça alguns livros e filmes que o ajudarão nesse percurso

Para amenizar esse distanciamento da cidade natal e ao mesmo tempo o ajudar com possíveis questionamentos quando decidimos seguir uma carreira no exterior, listamos alguns livros e filmes que vão oferecer novas perspectivas e poderão servir de apoio para aqueles que buscam forças para nunca desistir dos seus sonhos.

Comer, rezar, amar

Filme que tem como protagonista a atriz Julia Robert no papel de Liz, uma mulher que está em um doloroso processo de divórcio e resolve viajar para amenizar esse sentimento. No seu trajeto estão Itália, Índia e Indonésia. O filme nos mostra que novos hábitos podem nos transformar, se estivermos abertos para isso e nos ensina que podemos encontrar a felicidade em locais onde nunca pensamos antes.

Diários de motocicleta

Quando Che Guevara e seu amigo Alberto Granado resolvem fazer uma viagem de moto pela América Latina e descobrem o quão transformador pode ser estar aberto para novas experiências. O filme mostra um Che jovem, antes de se tornar guerrilheiro e como uma viagem o transformou em uma nova pessoa.

APRENDA
INGLÊS
E GANHE O MUNDO
comece já a estudar

Intocáveis

Um imigrante do Senegal irá trabalhar de cuidador de um milionário francês que perdeu os movimentos após um acidente. Durante o processo de adaptação os dois descobrem que ambas as partes têm que ceder e se adaptar para ter uma harmonia na relação. Eles se tornam amigos e aprendem muita coisa um com o outro.

Samba

Imigrante do Senegal vive há 10 anos na França, mas ainda está ilegal e precisa da ajuda de uma oficial da imigração para se manter no país. O filme retrata a questão de pessoas que não se envolvem com nativos do país e o quanto isso atrapalha no processo de adaptação ao novo local. O quão é importante sair da zona de conforto e interagir com novas pessoas, de culturas diferentes.

Encontros e desencontros

Um ator vai filmar um comercial de bebidas em Tóquio. Uma mulher vai com o marido também para Tóquio e fica o esperando no hotel. Ambos norte-americanos e se encontram em um determinado momento. O filme nos mostra o quanto a solidão de estar em um país tão diferente nos faz buscar ter laços com pessoas da mesma nacionalidade.

Companhias aéreas estrangeiras buscam pilotos brasileiros

O Enigma Chinês

Tudo muda na vida de um francês quando ele resolve se mudar para Nova Iorque, no bairro de Chinatown, para seguir a mãe de seus dois filhos. O filme retrata como é importante estar sempre aberto para novas experiências quando você resolve mudar de país, principalmente se o novo local for bem diferente do antigo.

A 100 passos de um sonho

Um chef de cozinha se muda da índia para o interior da França e abre um restaurante a 100 passos de um outro restaurante famoso e tudo mudará a partir daí. O filme mostra o quanto o apoio da família é importante nesses momentos de transição e mudança. O chef recebeu todo o apoio da família quando resolveu se mudar e isso fez toda a diferença para seus sentimentos.

Aumente as suas oportunidades profissionais com o curso certo. Confira essa oportunidade!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar