Desmotivado? Veja filmes do Netflix para te inspirar no seu trabalho

Uma lista de filmes motivadores do Netflix para melhorar e inspirar o desempenho de profissionais de diversas áreas no ambiente de trabalho.

Desmotivado? Veja filmes do Netflix para te inspirar no seu trabalho
Entreterimento, conhecimento e inspiração

Ainda que sem entender muito porque, existem períodos de pouca clareza sobre as atividades que se realiza e o ambiente de trabalho se torna desmotivador. É necessário estar atento, principalmente, aos motivos pelos quais sua carreira profissional de repente não lhe parece mais tão interessante e assim buscar meios e ideias para alterar este estado e ser mais produtivo e asertivo nas decisões profissionais.

Sugerimos a seguir alguns filmes disponíveis na plataforma Netflix que podem motivar ou inspirar novas e ideias e mudanças na vida e no ambiente de trabalho.

12 Filmes motivadores do Netflix

Assista alguns ou todos os filmes dessa lista e ao final sairá um profissional ainda mais motivado e inspirado a continuar ou mudar positivamente sua vida e trajetória no trabalho.

O Jogo da Imitação

Durante o período da Segunda Guerra Mundial, o matemático Alan Turing é contratado pelo governo britânico para quebrar códigos usados pelo exército alemão. Alan tem dificuldade para trabalhar em equipe mas por acreditar no seu projeto de construir uma maquina que decifre os códigos acaba liderando uma equipe de colaboradores.

Além de apresentar os benefícios do trabalho em equipe, o filme trata de forma inspiracional o quão acreditar em sua ideia, por mais estranha e difícil que pareça, é importante.

Um Sonho Possível


A história (real) de superação de um jovem negro americano adotado por uma família rica, que juntos atravessam diversos obstáculos para que o jovem realize o sonho de se tornar jogador de futebol americano. A trajetória da família apresenta lindos exemplos de persistencia e superacao, indispensáveis para qualquer empreendedor em início de carreira.

MELHORE
O SEU
CV COM 
UM CURSO
SUPERIOR
Comece já!

Patch Adams – O Amor é Contagioso

A história de um homem que se interna em um sanatório após tentar se suicidar, e descobre na convivência com outros internos que deseja se tornar médico e ajudar ainda mais pessoas. O homem, Hunter, é rejeitado pela universidade mas consegue superar seus obstáculos e se torna médico. O emocionante longa não só fala de superação como principalmente do universo das áreas de saúde e do amor envolvido no cuidado com o próximo, do aprendizado mútuo diário entre profissionais e pacientes.

Steve Jobs: One Last Thing

O documentário mostra a carreira inspiradora de Steve Jobs e tudo que deixou de mais importante para as áreas de tecnologia e mercado de varejo. O empresário foi um dos mais admirados empreendedores e designers de sua época e ficou marcado também pelas espetaculares apresentações de seus novos produtos. Além de uma motivadora história de negócios o documentário mostra a importância do marketing no processo de venda dos produtos.

A Procura da Felicidade


Chris Gardner perde a esposa e passa a cuidar sozinho do filho de 5 anos, sem emprego fixo. Com muita auto-confiança conquista a expectativa de um estágio em uma grande empresa e se esforça ao máximo para mantê-lo ainda que com inúmeras dificuldades financeiras. Não só consegue o emprego como se torna um dos principais empresários do ramo anos depois. O filme retrata o quanto a determinação, esforço e amor (a carreira e ao filho, principalmente) podem ser diferenciais na busca de melhorias na carreira.

A Rede Social

O filme que conta a história do jovem Mark Zuckerberg e de como, com muito talento e até mesmo passando por cima de algumas relações pessoais, ele cria um dos maiores negócios da atualidade, o Facebook, aos pouco mais de 20 anos de idade. É principalmente um filme sobre apostar e investir em suas ideias, inovar, ir atrás de boas parcerias e jamais desistir.

Filmes e livros para inspirar quem quer trabalhar no exterior

Em Boa Companhia

O filme conta a história de um homem na faixa dos 50 anos de idade que perde seu cargo numa empresa para um jovem bem mais novo que ele e precisa aceitar e conviver com as mudanças para sustentar financeiramente sua vida. Deixa a mensagem de que sempre é possível acontecer mudanças, positivas e negativas, e é preciso estar pronto para aceitar ou transformar a vida e carreira através delas.

O Palhaço


O filme fala de inúmeras questões como amor a arte, crise existencial, o desejo pelo reconhecimento e a busca pela própria identidade através da trajetório de Benjamin, um palhaço de circo que divide os palcos e a estrada com seu pai (também palhaço) e outros membros da trupe. É também um excelente retrato de como um ato de coragem e mudança pode ser positivo para se compreender e conviver ainda melhor com as questões do dia a dia, além de representar uma homenagem a artistas que, de forma geral, dedicam sua vida ao entretenimento alheio.

O Sushi dos Sonhos de Jiro

O documentário conta a história do chef de gastronomia japonesa, Jiro Ono, que aos 85 anos, proprietário de um restaurante em Tóquio, não tira férias, não gosta de folgas e tem constante obcessão em produzir sushis perfeitos. O empresário mostra sua rotina de compras e negociações e como prepara seu filho para ficar em seu lugar quando não puder mais. A história motiva essencialmente ao tratar de vocação, amor pela profissão e dedicação constante ao que realiza se o desejo é atingir a perfeição (ou algo próximo a isso).

Coco Antes de Chanel

Coco Chanel, a corajosa história da estilista que revolucionou em seu tempo ao se vestir com roupas masculinas. Ela enfrentou resistência da sociedade, pobreza e diversos outros obstáculos para atingir o sucesso e reconhecimento que possui até hoje. Uma história sobre talento, perserverança e coragem, especialmente feminina, que motiva visionários de todas as épocas.

Invictus


Nelson Mandela, após ser libertado e eleito presidente, decide utilizar o time de rúgbi do país como estratégia para motivar a população dividida pelo racismo. O filme demonstra a especial habilidade de negociação de Mandela além de como com criatividade e de forma positiva e aparentemente simples foi possível colaborar em uma questão bastante séria e constante na sociedade sul africana.

O Dia Antes do Fim

O filme retrata a grave crise econômica norte americana em 2008, especialmente no setor dos bancos de investimento. A história real retratada discute especialmente a ética no ambiente de trabalho, a medida que decisões erradas e a falta de transparência nos processos foram fatores essenciais para a crise.

Fale inglês e tenha mais sucesso na sua carreira. Faça um teste e melhore o seu nível.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar