8 filmes de natal que passam todos os anos na TV

Veja a lista dos 8 principais filmes de natal que passam todos os anos na TV e já se tornaram verdadeiros clássicos.

8 filmes de natal que passam todos os anos na TV
Relembre os principais filmes de natal que reprisam todo ano

veja filme sem legendafaça um teste e descubra o seu nível

Quando começa o mês de dezembro, o Natal se faz presente no nosso dia a dia das mais diferentes formas: na decoração natalina nas ruas e nas casas, nos jantares de natal entre familiares e amigos, nas promoções de natal nas lojas e é claro, nos filmes de Natal que passam todos os anos na TV. Sempre tem alguém que diz: “Esse filme de novo?”, mas vamos admitir: quase todo mundo ama os filmes de Natal que se repetem incalculáveis vezes!

Filmes de Natal: pode repetir que a gente assiste!

Os filmes de Natal sempre têm histórias bonitas,  com uma moral que nos deixa comovidos com o espírito dessa época do ano. Por mais que a maioria dos filmes de natal sejam voltados para o público infantil, tem muito adulto que adora as histórias natalinas. É um ótimo programa para fazer em família: reunir todo mundo e entrar no clima do natal em frente à TV. Veja a lista dos melhores e mais reprisados filmes de natal.

Top 8 – Os melhores filmes de Natal para assistir com a família


1. Esqueceram de mim 1 (1990)  


Qualquer criança que cresceu na década de 80/90 já assistiu esse filme pelo menos uma vez! O melhor filme da saga – que são ao todo 4 filmes – é o filme de natal mais reprisado na TV brasileira de todos os tempos.  O filme conta a história do pequeno Kevin (interpretado por Macaulay Culkin), que é esquecido pela família em casa enquanto todos viajam para Paris. Sozinho, ele aproveita para fazer todas as coisas que não pode, até que dois ladrões ameaçam invadir a casa da família. O pequeno arma as maiores estratégias para defender a casa, e maltrata tanto os ladrões e de forma tão divertida que faz todo mundo cair na risada (mesmo já sabendo a história de cor e saltado).

2. Meu papai é Noel (1994)


Mais um dos filmes mais queridos da época de Natal é o “Meu Papai é Noel” que conta a surpreendente história de quando o Papai Noel de verdade machuca-se ao tentar entrar numa chaminé e precisa de um substituto. Então ele pede ajuda a Scott (interpretado por Tim Allen) para terminar de entregar as encomendas para as crianças do mundo todo.  Ele aceita a missão, e com o passar dos dias vai ganhando barba branca e barriga de Papai Noel de verdade.

3. Milagre na Rua 34 (1994)


Alguns filmes de Natal tentam emocionar os telespectadores, o Milagre na Rua 34 consegue! Na história, a pequena Susan (interpretada por Mara Wilson) não acredita no Papai Noel, pois sua mãe lhe ensinou que ele não existia.  Até que um dia, um senhor é contratado para se vestir de Papai Noel na loja de sua mãe e ele convence a pequena que ele é o verdadeiro Papai Noel.  Ele muda a vida de Susan e sua mãeatravés de sua bondade e gentileza. Um filme cativante que vale a pena ver de novo!

4. O Grinch (2000)


O Grinch é uma criatura verde e estranha, interpretada por Jim Carrey, que odeia o Natal. Ele arma um plano mirabolante para recolher toda a decoração de Natal de uma pequena cidade americana e assim “roubar o natal”.

QUER ECONOMIZAR COM A TV A CABO?
faça uma simulação de TV a cabo e encontre a melhor solução financeira de acordo com o seu bolso e gosto.

Ele conhece uma pequena e amável garotinha chamada Cindy Lou (interpretada por Taylor Momsen) que está chateada pois percebe que todo mundo na cidade só está preocupado em comprar presentes e se esqueceram do real sentido do Natal. Com todo o seu carisma, ela consegue evitar que o Grinch “roube o natal” e ajuda toda a cidade a perceber o verdadeiro significado da data.

5. Um Herói de brinquedo (1996)


Um dos filmes em que Arnold Schwarzenegger não aparece aniliquilando os seus inimigos também fazem parte do repertório natalino de filmes. Nesse filme mega reprisado, Arnold interpreta um pai que se esqueceu de comprar o presente de natal de seu filho com antecedência e então enfrenta um monte de problemas para conseguir adquirir o que o filho tanto queria: o boneco de um super herói fictício chamado Turboman.

O filme é leve, alegre e tem final feliz com o pai e o filho desfrutando de bons momentos juntos, revelando que o natal é mais do que simplesmente dar e ganhar presentes.

6. Um duende em Nova York (2003)


Essa divertida comédia natalina é mais recente mas já se tornou um clássico! A história do duente Buddy (interpretado por Will Ferrell) que se percebe muito diferente dos demais duendes (afinal, ele é um humano) e resolve ir atrás de seu verdadeiro pai em Nova York é uma ótima pedida para esse natal. O Buddy se surpreende ao chegar na Big Apple e perceber que as pessoas já não acreditam mais na magia do natal.

7. Esqueceram de mim 2 (1992)


O segundo filme da saga também foi sucesso e já repetiu inúmeras vezes em diversas emissoras brasileiras. Na parte 2, o pequeno Kevin toma rumo diferente da família na viagem de natal mais uma vez e vai parar em Nova York, completamente sozinho. E sabe quem ele encontra lá? Os mesmo ladrões do primeiro filme, que agora tentam assaltar uma loja de brinquedos e Kevin faz de tudo para impedi-los.

8.  O expresso Polar (2004)


Outro filme recente que também já virou um clássico é a animação “O Expresso Polar”. O filme foi o primeiro desenho animado a captar atores de verdade e transformá-los em personagens da animação. Ele conta a história de um menino que não acreditava em Papai Noel que toma um expresso em direção ao Polo Norte onde conhece o bom velhinho e toda a sua equipe, vivendo incríveis aventuras. O filme conta com Tom Hanks no elenco, que interpreta 5 personagens. A trilha sonora desse filme ficou muito famosa, contando com clássicos como "Santa Claus Is Coming To Town", de Frank Sinatra.

E ainda há muitos outros

Vários filmes de Natal são clássicos da telinha no fim de ano, mas alguns já não passam mais com tanta frequência, e outros são mais recentes e começam a partir de agora a fazer parte do repertório natalino da televisão brasileira. Entre os mais antigos que já estão há alguns natais fora da programação da TV são:  O conto de Natal dos Muppets (1992), O Estranho Mundo de Jack (1993) e Ernest salva o Natal (1988). Os mais recentes que agora já estão reprisando ano a ano e tendem a se juntar aos clássicos mais reprisados são: Operação Presente (2011), A Origem dos Guardiões (2012)  e Um Natal Bom pra Cachorro (2012).

Aprimore o seu inglês e assista seus filmes favoritos sem legenda. Faça um teste online.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar