12 filmes de carros clássicos do cinema

Você é apaixonado por carros, velocidade e cinema? Então confira a lista que o E-konomista preparou com os top 12 filmes de carros famosos do cinema.

12 filmes de carros clássicos do cinema
De Grand Prix a Velozes e Furiosos e o simpático Carros, quais são os seus filmes de carros favoritos?

veja filme sem legendafaça um teste e descubra o seu nível

No cinema, há uma grande tradição de filmes de carros, e é até difícil escolher qual o melhor. São tantos os clássicos que invadiram o cinema com a paixão pelas quatro rodas, que desde cedo aprende-se a gostar de filmes que envolvem ação, velocidade e algumas máquinas de sonho de consumo de muita gente.

Top 12 filmes de carros

Para não termos que escolher qual é o melhor, esta lista segue em ordem cronológica:

1. Grand Prix (1966)

A rivalidade entre quatro Pilotos de Fórmula 1 em nove circuitos de corrida emocionantes. Algumas curiosidades sobre o filme são: cenas filmadas a mais de 230 Km/h que nunca foram para as telas; o ator James Garner realizou todas as cenas de corrida do seu personagem ao passo que Brian Bedford não sabia dirigir e suas cenas foram gravadas por um dublê.


Carros: Ford GT40; Shelby Cobra e Jordan-BRM (entre outros)

2. Bullit (1968)

As perseguições pelas ruas de São Francisco, envolvendo um detetive e os assassinos de uma testemunha (que estava protegendo) registraram velocudades superiores a 180 Km/h e merecem a sua atenção.


Carros: Mustang V8 390 CID e Dodge Charger 440 CID

2. Herbie (1968, 1974, 1977, 1997, 2005)

Se o fusca era um carro que já tinha conquistado a simpatia das pessoas, com Herbie, um fusca cheio de personalidade, o carro caiou completamente no gosto do público. O filme conta a história do fusca que é desprezado por um piloto de automóveis e dono de uma loja de automóveis. Mas o fusca Herbie acaba caindo nas mãos de um piloto que está passando por uma maré de azar e vê a sua sorte virar.


Carro: fusca

Veja como fazer test drive em carros de luxo.

4. Uma saída de Mestre (1969)

Roubar um cofre cheio de ouro e usar do engarrafamento de Los Angeles para escapar! Essa foi a tática utilizada para escapar da perseguição. O clássico dos filmes de carro também teve uma nova versão, estreada em 2003, que utilizou os mesmos carros, em versões mais modernas.


Carros: Mini Coopers (década de 60)

5. 24 horas de Le Mans (1971)

QUER ECONOMIZAR COM A TV A CABO?
faça uma simulação de TV a cabo e encontre a melhor solução financeira de acordo com o seu bolso e gosto.

A história de um piloto de corridas americano, que volta as pistas após um acidente que quase o matou inclui cenas de emocionantes como a disputa entre clássicos como Ferrari e Porsch. Além disso, alguns pilotos profissionais da época participaram das filmagens: Vic Elford, Brian Reagan e Jo Siffert.


Carros: Ferrari 512 e Porsche 917

6. Corrida Contra o Destino (1971)

É a partir de uma aposta que o personagem Kowalski recebe a missão de levar um carro de Denver, Colorado, até São Francisco na California, em 15 horas. Para que isso fosse possível, apenas em alta velocidade. Porém, o ronco dos motores chamou a atenção da polícia.


Carro: Dodge Challenger 1970

7. Mad Max (1979 – 1985)

Com o orçamento de apenas US$ 400 mil, este é um dos filmes de carros mais rentáveis de todos os tempos: US$ 100 milhões. Em um futuro apocalíptico, gangues violentas rigam pelo combustível que alimenta os seus veículos. E, não é atoa que ele volta as telas do cinema, com uma versão completamente moderna, neste ano.


Carro: Ford Falcon XB GT coupe V8 (somente fabricado na Austrália)

8. Quem Não Corre, Voa (1981)

A corrida ilegal, de Connecticut a Califórnia, permite que os pilotos usem qualquer tipo de transporte terrestre para vencer. Neste caso, até mesmo se disfarçar de motorista de ambulância. Esse é um exemplo de filmes de carros que foi inspirado em uma corrida de verdade. A Cannonball Run teve 50 edições, sendo a última em 1978.


Carro: Lamborghini Countach

9. Sem licença para dirigir (1988)

Uma clássica comédia americana, de um jovem que não possui a licença (carteira de motorista) e decide pegar “emprestado” o carro do seu avô para dar umas voltas. Trata-se de um divertido clichê de adolescentes em apuros na madrugada!


Carro: Cadillac Sedan De Ville 1968

10. 60 segundos (2000)

Um lendário ladrão de carros, já aposentado, se vê na obrigação de voltar a atuar para ajudar o seu irmão caçula. O filme mostra dezenas de carros incríveis, cenas de ação e perseguição. A lista de carros desse filme (50) envolve alguns clássicos da Ferrari, Dodge, Cadillac, Aston, Bentley, Jaguar, Mercedes, Porsche, Mustang, Rolls Royce, entre outros. O curioso é que cada um deles levava o nome de uma mulher, mas o destaque vai para a Eleanor.


Carro: Mustang Shelby GT500

11. Velozes e Furiosos (2001 a 2015)

Esse e um grande sucesso dos cinemas no que diz respeito a filmes de carros. Já na sétima edição, foram vários modelos, dos mais velozes aos clássicos e modernos. As corridas nas ruas de grandes cidades já passou, inclusive, pelo Brasil, no Rio de Janeiro. A lista de carro é imensa e fica quase que impossível escolher apenas um como destaque.


Carros: Dodge Charger R/T 1970 (Vin Diesel) e Toyota Supra 1994 (Paul Walker) foram alguns dos primeiros destaques da série.

12. Carros (2006)
O filme carros é uma animação que conta a história de uma competição automobilística pelas estradas da Califórnia. Relâmpago McQueen é um estreante no mundo das corridas, mas que alcança a fama com uma vitória logo em sua primeira temporada de corridas, e isso faz com que torne-se arrogante e muito ambicioso. Mas a história começa a virar quando Relâmpago vê-se orbigada a ficar preso numa das pequenas áreas rurais da Route 66.
 
 

Carros: foram desenhados mais de 43 mil desenhos de carros, mas no filme há 24 carros como personagens.

E então, qual é o seu filme de carros preferido?
 
Aprimore o seu inglês e assista seus filmes favoritos sem legenda. Faça um teste online.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar