Filmes baseados em livros que prometem sucesso nos cinemas em 2016

Você gosta de filmes baseados em livros? Então esse ano você não vai sair do cinema. Veja a lista das adaptações cinematográficas que prometem!

Filmes baseados em livros que prometem sucesso nos cinemas em 2016
Veja 10 filmes baseados em livros que chegam ao cinema este ano

Em 2016, os livros irão invadir o cinema - várias obras terão adaptações cinematográficas chegando até a telona. Alguns fãs das histórias em papel torcem o nariz para esse tipo de produção e afirmam que “o livro é sempre melhor”. Verdade ou não, as adaptações cinematógraficas têm histórico de sucesso nos cinemas e a riqueza de detalhes dos livros trazem enredos ricos a quem não tem o hábito da leitura. Veja quais filmes baseados em livros estrearam nos cinemas neste ano.

Confira os favoritos a melhores filmes do ano em 2016

10 Filmes baseados em livros para assistir em 2016

1. Animais Fantásticos e Onde Habitam

Essa talvez seja a adaptação cinematográfica de filmes baseados em livros mais esperada de 2016. A autora da saga Harry Potter, J.K. Rowling,  traz o mundo da magia de volta ao cinema com a adaptação de seu livro homônino ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’. A adaptação do filme será a primeira na nova trilogia e será filmado em New York em vez de ser no cenário rural e idílico de Hogwarts. O filme estará nos cinemas em 18 de novembro

2. Silêncio

Esse será um dos filmes baseados em livros que prometem arrebatar o público e já falam até em nomeação para o Oscar.  A história, adaptada do livro de Shūsaku Endō, se passa no Japão do século XVII fala da luta de dois jesuítas para divulgar o cristianismo no Japão, ao mesmo tempo em que tentam encontrar seu mentor. Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha) e Adam Driver (Girls) serão os intérpretes dos jesuítas, enquanto que Liam Neeson dá vida ao mentor. E sabe quem é o diretor? Ninguém menos que Martin Scorsese. O projeto é um sonho antigo de Scorsese, que há mais de uma década tenta adaptar o livro "Silêncio", de Shusaku Endo.  O filme estreia esse ano mas ainda não há data definida.

3. O BGA – O Bom Gigante Amigo

O livro infantil BGA, de Roald Dahl,  ganhará vida pelas mãos de Steven Spielberg. O filme estreia em 1º de junho e terá no elenco o ator de teatro shakespeariano Mark Rylance como o BGA, além de Bill Hader e Ruby Barnhill.

4. A Garota no Trem

Você se lembra do filme ‘Garota Exemplar’? Ele foi baseado no livro de Paula Hawkins e fez muito sucesso no mundo todo. ‘A Garota no Trem’ é um filme baseado no livro da mesma autora e promete reviravoltas sinistras assim como no primeiro filme.  Emily Blunt estrelará como atriz principal no filme, que estreia em 7 de outubro.

5. O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Uma história fantástica e mal-assombrada chegará aos cinemas na adaptação do livro de Ransom Riggs.  A trama conta a história de um adolescente que se aventura em uma ilha estranha e descobre uma escola em ruínas com habitantes extraordinários. O filme tem no elenco Eva Green e Samuel L. Jackson e estreia em 25 de dezembro.

comece já a pagar menos pela tv a cabo

6. Um Holograma para o Rei

A obra em que o filme será baseado foi nominado ao prêmio Nacional do Livro em 2012 e pertence ao respeitado escritor Dave Eggers, autor de “Uma Obra Enternecedora de Assombroso Gênio”.  O roteiro foi adaptado por Tom Tykwer ( de ‘Corra Lola, Corra’ e ‘A Viagem’), será estrelado por Tom Hanks e estreia dia 25 de novembro.

7. Alice através do Espelho

Vem aí a sequência do filme ‘Alice no País das Maravilhas’ de 2010. Adaptado da obra de Lewis Carroll, o filme volta com a mesma magia absurda e psicodélica do primeiro. O filme de fantasia manterá Mia Wasikowska e Johnny Depp no elenco e estreia em 26 de maio.

Os filmes de comédia que devem fazer sucesso em 2016

8. O Círculo

Um livro de pouco sucesso pode se tornar um filme bem-sucedido? É isso que iremos descobrir com o filme ‘O Círculo’.  O romance homônimo de Dave Eggers sofreu críticas por alegação de plágio quando foi lançando em 2013. O diretor James Ponsoldt não quis saber da polêmica e adaptou a história que terá Emma Watson e Tom Hanks nos papéis principais.  A data de estreia no Brasil ainda não está confirmada.

9. O Zoológico de Varsóvia

Dos filmes baseados em livros que estreiam em 2016, somente o ‘Zoológico de Varsóvia’ tem uma diretora mulher no comando. E o filme não é uma adaptação de uma obra, mas sim de duas. O filme resulta da adaptação do livro homônimo de Diane Ackerman, que é baseado em um livro-diário que conta uma história real.  A trama conta a saga de um casal que costumava usar o seu zoológico para abrigar judeus que tinham escapado do gueto de Varsóvia.

10. Pastoral Americana

Ewan McGregor estreia como diretor na adaptação cinematográfica da obra de Philip Roth ‘Pastoral Americana’. A trama conta a história de uma família pós-guerra que enfrenta dificuldades para lidar com as escolhas políticas de sua filha de 16 anos. Além de dirigir, ele estará no papel principal da história, ao lado de Jennifer Connelly e Dakota Fanning. O filme tem previsão de estreia em março no Brasil

Encontre a melhor solução de TV a Cabo para o seu bolso. Confira aqui.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar