10 filmes baseados em fatos reais que você precisa que assistir

Dos clássicos aos mais recentes, filmes baseados em fatos reais são receita de sucesso. Veja os filmes inspirados em histórias verídicas que você não pode perder.

10 filmes baseados em fatos reais que você precisa que assistir
Filmes baseados em fatos reais que fizeram muito sucesso

A vida inspira o cinema desde o início da sétima arte. Existem filmes incríveis que foram inspirados em histórias reais e eles atraem os telespectadores justamente por serem episódios que já ocorreram de fato e que poderiam ocorrer com qualquer um de nós. Veja a nossa lista com 10 incríveis filmes baseados em fatos reais que você precisa assistir .

Os favoritos a melhores filmes do ano em 2016

Top 10 filmes baseados em fatos reais

1. O Lobo de Wall Street

O Lobo de Wall Street


Esse incrível filme do diretor Martin Scorcese é simplesmente imperdível para quem gosta de histórias reais. Inspirado na vida de Jordan Belfort (interpretado por Leonardo DiCaprio), um ambicioso corretor de Wall Street que fica desempregado e resolve montar uma uma empresa baseada em papéis de baixo valor na bolsa de valores. Uma empresa que garantiu um enriquecimento rápido e uma vida dedicada ao prazer.

2. Spotlight – Segredos Revelados

Um dos grandes filmes de 2016 com 6 indicações ao Oscar mostra a história real um grupo de jornalistas em Boston que reúne documentos capazes de comprovar diversos casos de abuso de crianças por padres católicos. Está entre os melhores filmes baseados em fatos reais por narrar com muita verossimilhança a investigação jornalística.

3. 12 anos de Escravidão

12 Anos de Escravidão


O longa-metragem 12 anos de escravidão é uma adaptação das memórias de Solomon Northup, negro livre da Nova York de meados do século XIX, sequestrado e vendido como escravo para fazendeiros do Sul, que ganhou o Oscar de melhor filme, de melhor roteiro adaptado e atriz coadjuvante em 2014, de um total de nove indicações. É imperdível, realista e comovente.

4. Prenda-me se for capaz

O diretor Steven Spielberg também aparece na nossa lista com o sensacional ‘Prenda-me se for Capaz'. Estreado em 2002, esse filme conta a história de Frank Abagnale Jr, um mestre na arte do disfarce que aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários. Toda essa habilidade fez com que ele se tornasse o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos.

5. O Regresso (The Revenant)

O Regresso


O filme é o campeão de nomeações para o Oscar 2016 (concorre ao prêmio em 12 categorias), dentre elas Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator para Leonardo DiCaprio. A história é tão incrível que parece mentira. A incrível saga de Hugh Glass na ânsia por vingança contra seu amigo que o abandonou após ele ter sido atacado por um urso tem arrebatado público e crítica e por isso está na nossa lista dos melhores filmes baseados em fatos reais.

comece já a pagar menos pela tv a cabo

6. O Jardineiro Fiel

Tem diretor brasileiro na nossa lista! Fernando Meireles brilhou na direção do suspense baseado em história real produzido nos Estados Unidos, que conta uma história perturbadora e impressionante. Uma ativista é encontrada assassinada em uma área remota do Quênia e o principal suspeito do crime é seu sócio, que fica foragido. Justin Quayle (Ralph Fiennes) decide partir para descobrir o que realmente aconteceu com sua esposa, iniciando uma viagem que o levará por três continentes.

7. O Exorcista

O Exorcista


O filme de 1974 que mais aterrorizou os amantes de cinema de todos os tempos tornou-se ainda mais assustador por se tratar de uma história real. A história de uma menina de 12 anos que é possuída pelo demônio e do padre que tenta exorcizá-la dá arrepio na espinha até hoje e não poderia deixar de estar na lista dos filmes baseados em fatos reais que todo mundo precisa assistir.

8. Na Natureza Selvagem (Into The Wild)

Dirigido por Sean Peann, a aventura ‘Na Natureza Selvagem’ conta a história de Christopher McCandless, um jovem que resolve viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca de liberdade. Uma história incrível com um final surpreendente que ficou muito bem adaptada ao cinema.

9. Argo

Argo


O filme que ganhou 3 Oscares em 2013 (Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição) merece também estar na nossa lista . Dirigido por Ben Affleck, o drama narra uma história passada em 1979 com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Tenso e muito real, é um grande filme que você tem que assistir.

10. Intocáveis

É mais comum vermos filmes baseados em fatos reais do gênero drama, certo? Mas tem uma comédia que merece estar na nossa lista, mas não é uma comédia comum. O filme francês ‘Intocáveis’, dirigido por  Eric Toledano e Olivier Nakache não tem nada de convencional: conta a história real de Philippe, um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico e precisa contratar um assistente. A amizade entre os dois torna o filme imperdível.

Encontre a melhor solução de TV a Cabo para o seu bolso. Confira aqui.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar