FIES Caixa: como solicitar o financiamento em apenas 3 passos

Com o Fies Caixa, o estudante poderá financiar o seu curso de graduação a juros de 3,4% ao ano. Confira os procedimentos para se inscrever no programa.

FIES Caixa: como solicitar o financiamento em apenas 3 passos
A Caixa Econômica Federal é um dos agendes financeiros do FIES

O FIES Caixa é um programa social que financia a graduação, em instituições não gratuitas, à estudantes que possuem condições de pagar as mensalidades do curso. É através da Caixa Econômica Federal, agente financeiro, que torna-se possível solicitar o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).
 

FIQUE DE OLHO:
Quer inicar algum curso mas não tem dinheiro para investir? O E-Konomista sugere uma simulação de crédito pessoal para garantir o seu futuro profissional.


Fies na Caixa Ecônomica


1- Inscrição

Acesse o SisFIES e informe os dados solicitados. Será enviado um e-mail de confirmação do cadastro. Em seguida faça o login e proceda com a inscrição.


2- Validação

Compareça junto a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da sua instituição, em um prazo de dez dias, e valide as informações fornecidas no SisFIES.


3- Contratação

O próximo passo é formalizar a contratação do financiamento em uma agência da Caixa Econômica Federal, no prazo de dez dias úteis a serem contatos a partir do terceiro dia útil a partir da validação no CPSA.


Confira o passo a passo e mais informações sobre o FIES na página do E-konomista!


Faça sua consulta do Fies

É possível simular o financiamento da caixa através da página FIES na Caixa para ficar sabendo quanto deverá ser pago de mensalidade durante o curso e depois de formado.


Quem pode participar do FIES Caixa

Os alunos que estiverem matriculados regularmente em um curso de graduação não gratuito, com nota positiva na avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).


Confira no site da Caixa Econômica Federal quais são os valores, de acordo com a renda mensal bruta do grupo familiar. É possível financiar até 100% do curso.


Condições para solicitar 

  • O financiamento pode ser solicitado em qualquer época do ano, de acordo com a necessidade de cada aluno.
  • O prazo máximo para utilizar o financiamento é igual ao período restante para conclusão do curso.


A garantia do contrato depende da fiança solicitada: convencional; solidária ou por Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo.

 

Como funciona o pagamento 

Durante o período do curso deverá ser pago, a cada três meses, o valor máximo de R$ 50,00, que são referentes aos juros incidentes sobre o financiamento. Após a conclusão do curso serão 18 meses de carência para recompor o orçamento, e continua-se a pagar o valor máximo de R$ 50,00.


Quando encerra-se o período de carência, o aluno terá o saldo devedor parcelado em até três vezes o período financiado do curso, acrescido de 12 meses para realizar a quitação.

Caso você queira acessar mais informações como esta, basta acompanhar os artigos diários do E-Konomista. Nós queremos ajudar o seu bolso! 
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar