Existe segredo para fidelizar clientes? Veja o que pode ajudar

Quais técnicas você usa para fidelizar clientes na sua empresa? Clique aqui e veja as nossas dicas para ter clientes satisfeitos.

Existe segredo para fidelizar clientes? Veja o que pode ajudar
Dicas para fazer os clientes voltarem

Fidelizar clientes é tão importante quanto conquistar novos. Pensando nisso, montamos um especial para você entender como ter clientes fiéis na sua empresa.

Como fidelizar clientes

Estudos indicam que 65% do faturamento de uma empresa vem de cliente que já compraram alguma vez. Além disso, pode ser até cinco vezes mais barato fidelizar clientes do que buscar clientes novos no mercado. Entenda como isso funciona.

Fidelizar clientes é muito mais do que oferecer os melhores produtos ou serviços do mercado, você precisa criar uma estratégia que seja atrativa para seus clientes a médio e longo prazo. Basicamente, você precisa criar uma relação afetiva com ele, fazer o cliente se apaixonar pelo seu produto ou serviço. Siga a dicas a seguir e tenha clientes fiéis a sua marca.

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Monitore

Depois de criar uma campanha de marketing para anunciar um produto novo, uma promoção ou qualquer outra forma de comunicação com o cliente, você deve ter uma equipe responsável por verificar os resultados dessa campanha. Assim você terá uma ideia da resposta dos seus clientes e suas necessidades. Podendo assim, focar em coisas que eles realmente precisam ou respondem melhor.

De atenção ao cliente certo

Você não vai conseguir agradar todo mundo, sendo assim, de mais atenção aos clientes que dão retorno positivo para sua empresa. Procure saber o que o cliente gosta, o que ele precisa, qual é a melhor forma de abordar ele. Com essas informações, sua empresa poderá direcionar campanhas mais eficientes que farão os clientes que já usaram seus produtos ou serviços voltarem.

5 segredos para ter um bom atendimento no seu negócio

Atenda bem

Parece simples, mas o bom atendimento faz o cliente voltar para sua empresa. Sua equipe de vendas deve estar preparada para entender as necessidades do cliente. Não adianta enfiar o melhor produto ou o mais caro logo de cara. Para fidelizar clientes é necessário escutar e identificar as necessidades de cada um, e assim oferecer a melhor solução para cada caso.

Tenha clientes VIP

Uma boa maneira de fidelizar clientes é criar um sistema VIP. Todo mundo adora um tratamento diferenciado, envie e-mails especais, cupons de descontos, bônus, crie um clube fidelidade ou aplique diversas outras ideias que podem atrair de volta os clientes que já vão regularmente ao seu estabelecimento.

Como é o sistema de fidelização de clientes da sua empresa? Deixe suas dúvidas, dicas ou sugestões aqui embaixo.

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