Avenida Paulista terá Festival do Brigadeiro

Em sua segunda edição, o Festival do Brigadeiro acontecerá em 27 e 28 de Agosto na Avenida Paulista, em São Paulo. Confira detalhes e mais informações sobre o evento.

Avenida Paulista terá Festival do Brigadeiro
O Festival do Brigadeiro está em sua segunda edição, com novos formatos e sabores

Em sua segunda edição, o Festival do Brigadeiro terá dois dias inteiramente dedicados a apreciadores da prática guloseima que virou negócio criativo e – muito – rentável. Realizado nos dias 27 e 28 de Agosto, das 10h às 20h, o final de semana gastronômico acontecerá no Club Homs, situado ao lado do metrô Brigadeiro, na Avenida Paulista.

Festival do Brigadeiro 2016

Com o sucesso da primeira edição, o Festival do Brigadeiro dá as caras novamente na Avenida Paulista, número 735, para delírio dos chocólatras. De entrada franca e acessibilidade por transportes públicos, o evento visa apresentar a iguaria brasileira nas mais diversificadas versões e combinações, como nos formatos de churros, mousses, sorvetes, bolos, tortas, macarrons, pipocas, cheescakes, tapiocas, donuts, sonhos, bem casados, pão de mel, entre outros.

Além de integrar o recheio destes deliciosos ícones, os brigadeiros terão ainda as pequenas bolinhas dispostas nos sabores tradicionais, belga, meio amargo, nozes e branco e opções bastante exóticas, como caramelo, cachaça, cappuccino, romeu e julieta, hibisco, entre outras. Para mais informações sobre o Festival do Brigadeiro, basta acessar à página do evento no Facebook.

Serviço

2º Festival do Brigadeiro
Quanto
: entrada gratuita
Onde: Club Homs - Avenida Paulista, 735 - Bela Vista - Centro - São Paulo/SP
Estação Brigadeiro (Metrô - Linha 2 Verde)
Dias: 27/08 (Sáb) a 28/08 (Dom)
Horário: das 10:00 às 20:00

Como ganhar dinheiro vendendo brigadeiro

De hobby aos finais de semana a um negócio rentável de codinome gourmet, os brigadeiros foram ganhando novos ingredientes, novas apresentações e combinações. Como os maiores exemplos de sucesso, a Brigaderia – aberta no final de 2009 – atualmente conta com dez lojas, todas localizadas em shoppings e aeroportos de grande fluxo de pessoas, com predominância do público das classes A e B, trabalhando ainda com ingredientes importados; o que encarece o produto final. Outras grandes empresas como a Maria Brigadeiro e Brigadeiro Bistrô também seguem o mesmo rumo.

Com a concorrência, grandes nomes como a Brigaderia optam ainda por diversificar seus produtos, oferecendo ainda bebidas e doces diversos como bolos e tortas à base de brigadeiro. Tal investimento em inovações renderam, ainda em 2011 – 2 anos após sua inauguração – um faturamento que já atingia os R$ 10 milhões.

O segredo de tanto sucesso se dá, entre as principais razões, devido à praticidade e a roupagem gourmet atribuída aos docinhos, acrescentando itens como macadâmias, pistaches ou damascos em embalagens sofisticadas e delicadas; mas a rentabilidade ainda está aliada a uma boa dose de criatividade para se sobressair entre a concorrência e o tradicional. Sendo assim, para conseguir se destacar neste mercado, a inovação é o principal requisito; abordagem, divulgação em mídias sociais, apresentação do produto e variedade de sabores são alguns dos pontos que podem contribuir para levá-lo ao sucesso no mercado dos docinhos.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar