8 festivais do Brasil que você precisa conhecer

O leitor confere oito opções de festivais do Brasil que podem ser aproveitados ainda no segundo semestre, desde tradições regionais até eventos mundiais.

8 festivais do Brasil que você precisa conhecer
Confira as festas brasileiras que rolam no segundo semestre

Ao marcar uma viagem ou escolher um destino para passar o fim de semana, leve em conta cidades que tenham algum evento diferente programado. Há diversos festivais do Brasil que podem ser aproveitados e que proporcionam experiências únicas.

O importante é procurar alternativas que tenham a ver com o seu perfil e que possam entrar na sua rota de viagem. Opções não faltam o ano todo!

Festivais do Brasil no segundo semestre

Pensando em ajudar no planejamento da sua próxima viagem, o e-konomista separou 8 opções de festivais do Brasil que acontecem no segundo semestre desse ano. Assim é possível se programar e curtir pelo menos um deles.

É claro que além do evento em si, conhecer novos lugares é sempre demais, por isso as festas acontecem em lugares variados do país, assim o leque de possibilidades é grande.

Vale lembrar que há muitos outros festivais do Brasil programados para 2016.

Os principais festivais de música para curtir pelo mundo

Oktoberfest (Blumenau)

A Oktoberfest da cidade de Blumenau (Santa Catarina) é a maior festa alemã que acontece no Brasil. Já são 33 anos de tradição. Todo mês de outubro a cidade se transforma em uma verdadeira representante do folclore, costumes e gastronomia alemã. O consumo de cervejas e chopes consegue bater recordes a cada ano, não devendo nada à festa original que rola na Alemanha.

Quando acontece: de 5 a 23 de outubro.

Festa da Padroeira (Aparecida)

Criada para celebrar a devoção à Nossa Senhora Aparecida e o encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul, em outubro de 1717, a Festa da Padroeira atrai milhares de pessoas ao Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de mesmo nome. Fé, religiosidade, comidas típicas de quermesse e muito respeito envolvem as comemorações.

Quando acontece: 12 de outubro.

Festas de São João no Nordeste

As Festas de São João no Nordeste acontecem em diferentes cidades e o mais legal é que há uma grande competição entre elas para ver quem faz a melhor Festa Junina do ano. Campina Grande, Caruaru e Juazeiro são algumas das cidades que você pode visitar para conferir as festas de São João com as tradicionais disputas de dança entre quadrilhas e muitas, muitas comidas típicas de Festa Junina.

Quando acontece: junho todo.

GANHE
UMA VIAGEM
veja como concorrer

Festival de Parintins

Boi Caprichoso ou Boi Garantido? Se você não tem o seu representante escolhido é melhor já ir pensando, pois a rivalidade entre os símbolos do Festival de Parintins é enorme. Essa é uma das maiores festas regionais do Brasil, que acontece desde 1965 no Amazonas, mais precisamente na cidade de Parintins - Ilha Tupinambarana – que fica à 420 kms da capital Manaus. Entre as regras, jamais confunda as cores dos bois: Caprichoso é azul e o Garantido é vermelho.

Quando acontece: 26, 27 e 28 de junho.

FLIP (Paraty)

Todo ano, a FLIP - Feira Literária Internacional de Paraty – escolhe um renomado autor para homenagem. A feira conta com palestras, workshops e mesas de debates com grandes nomes da Literatura e Comunicação mundiais. Além do enriquecimento cultural e a chance de conhecer um dos seus autores favoritos, é possível (e obrigatório) aproveitar para desfrutar de todo o charme e das belezas naturais das praias da cidade de Paraty.

Quando acontece: 29 de junho a 3 de julho.

Festival de Dança de Joinville

O elegante Festival de Dança da cidade de Joinville procura valorizar a expressão artística e contribuir para a difusão cultural e o desenvolvimento regional. Ele acontece desde 1983, sempre com um tema diferente a cada ano, além de receber atrações internacionais, como o famoso ballet russo Bolshoi. É o maior festival de dança do mundo em número de participantes.

Quando acontece: de 20 a 30 de julho.

Festa do Peão (Barreto)

A festa do Peão de Barretos não é só um dos maiores festivais do Brasil, mas de toda a América Latina. Esta será a 61ª edição do evento, que acontece todo ano no Parque do Peão de Barretos. O festival é conhecido pela grande competitividade do rodeio, que conta com os principais peões do mundo. Além de atrair muita gente interessada nas atrações musicais que rolam durante os 10 dias. Nesse ano, Wesley Safadão já é uma os shows confirmados.

Quando acontece: 18 a 28 de agosto.

Expo São Roque Vinhos e Alcachofra

Na cidade de São Roque (SP), o festival do vinho é uma ótima opção para quem deseja degustar a bebida diretamente das adegas. Além do vinho, a festa também traz degustação de pratos variados feitos com alcachofra em todos os restaurantes. A Expo São Roque também foca na apresentação de diversas danças e ritmos populares do Brasil, como o frevo e a catira.

Quando acontece: de 7 de outubro a 6 de novembro.

Fique por dentro de dicas para economizar nas suas viagens nacionais e internacionais.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar