Confira os principais festivais de verão mundo afora

Os festivais de verão no mundo que pela grandiosidade ou originalidade tem ganho destaque no cenário musical.

Confira os principais festivais de verão mundo afora
Boa música, lugares inusitados e muita diversão

Música (na maioria das vezes eletrônica), grandes atrações internacionais, clima de verão, gente bonita e animada. Estes são os ingredientes básicos dos grandes festivais de verão ao redor do mundo, mas não só isso, as especificidades de cada festival proporciona experiências sempre além do convencional e exatamente por isso alguns destes festivais tem se destacado bastante ao longo do tempo, criando um roteiro dos sonhos para os amantes de festivais e da boa música eletrônica.

Não há tempo, idade ou traje ideal - na realidade quanto menos convencional, melhor - um dos principais objetivos comuns aos festivais de verão é incentivar a livre convivência por dias em determinado ambiente em função da música e demais atrações.

11 grandes Festivais de Verão

Confira alguns dos festivais de verão que fizeram nome e história ao redor do mundo.

Roskilde (Dinamarca)

Realizado entre os meses de junho e julho, o Roskilde surgiu em 1971 e mantém até hoje o caráter de manifestação publica/social além de proporcionar experiencias únicas e inesquecíveis a cada nova edição. São 8 dias de festa onde todo lucro é transferido para causas humanitárias e produções culturais.

Burning Man (EUA)

Livremente traduzido como "homem em chamas" esse festival acontece anualmente há 29 anos no deserto de Nevada e incentiva a livre expressão criativa dos participantes. É comum encontrar instalações gigantescas, carros e barracas decoradas, pessoas nuas com seus corpos pintados e música eletrônica sem fim.

Glanstonbury (Inglaterra)

Criado em 70 este é o maior festival a céu aberto do mundo. Reúne diversos artistas com apresentações de variadas linguagens artísticas ao longo de quilômetros de área livre verde na região de Pilton, na Inglaterra. Realizado sempre por cinco dias no final de junho, o festival mantém vivo seu caráter hippie com camping e cabanas para participantes.

Festival Internacional de Benecàssim (Espanha)

Mais um dos principais festivais de música - de diversos gêneros - da Europa, o FIB acontece em julho em meio a altas temperaturas e o frescor do mar, ao lado da praia. Há a possibilidade de camping no local e atrações também de arte, cinema, teatro, dança e moda.

GANHE
UMA VIAGEM
veja como concorrer

Sziget e B.my.Lake (Hungria)

Realizado em agosto na ilha de ilha de Hajógyári-Sziget, em Budapeste o festival oferece inúmeras atrações para quem busca boa música - do pop ao rock - e grandes emoções, que vão desde apresentações artísticas a prática de esportes. Considerado o after party oficial do festival, o B.my.Lake, que ocorre a 90km de Budapeste já foi inclusive eleito o melhor dentre os festivais de verão da Europa.

Øya Festival (Noruega)

No mês de agosto, no belíssimo parque Middelalderparken, em Oslo, ocorre um dos festivais mais ecléticos em termo de atrações em geral. São mais de 60 mil espectadores distribuídos em quatro dias de muita festa e temperatura diferenciada para a região.

The Garden Festival (Croácia)

Realizado na paradisíaca região de Šibenik, com água cristalina e inúmeros barcos que ficam também ancorados durante o festival que dura 8 dias, encerrando na pista à céu aberto de Barbarella. A liberdade de trânsito e permanência na área do festival bem como a qualidade das atrações são algumas das características que colocam o The Garden entre os principais festivais de verão do mundo apesar dos ainda poucos anos de vida.

10 pacotes de viagem para casal por menos de R$500 por pessoa

Rock in Rio (Brasil)

O maior festival de música do Brasil já se expandiu há alguns anos e possui versões também em Lisboa e Madrid, por exemplo. Ocorrendo em torno de 7 dias, o festival reúne grandes nomes da música internacional distribuídos em line ups de acordo com o gênero musical. Além dos shows existem brinquedos de parques de diversão, lojas e diversas áreas de convivência.

Exit (Sérvia)

A festa que reúne inúmeras atrações em 16 palcos de shows surgiu de um movimento estudantil nos anos 2000 que lutava pela democracia no país e nos Balcãs. Grandioso desde a origem o Exit não acaba quando termina e, caso você assim deseje, pode continuar a farra viajando para Montenegro, onde ocorre logo em seguida o Sea Dance Festival.

Berlim Festival (Alemanha)

No verão alemão, em maio, o festival oferece um line up que transita entre o indie e eletrônica. O festival ainda pequeno - dura apenas dois dias - surgiu em 2005 e já é famoso justamente pela rica seleção de atrações e reunião de figuras inusitadas.

Eurockéennes (França)

Uma mistura da loucura comum aos festivais de verão e da tranquilidade a beira do Lago Malsaucy, no Território de Belfort, região do Franche-Comté. Já considerado uns dos maiores festivais de rock da França o Eurockéennes reúne artistas famosos e independentes no mesmo palco.

Fique por dentro de dicas para economizar nas suas viagens nacionais e internacionais.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar