Conheça 7 festivais na Europa imperdíveis

Vai para Europa no meio do ano? Confira os festivais de verão que agitam o velho continente.

Conheça 7 festivais na Europa imperdíveis
Croácia e Alemanha são exemplos de países invadidos pelos festivais na Europa

Quando o assunto é celebrar a entrada do verão, os europeus são especialistas. Depois de longos meses de frio, a estação mais quente do ano chega e, com isso, espalha-se por todo o continente os famosos festivais na Europa de verão.

Croácia, França, Portugal, Alemanha, Polônia e dentre diversos países de norte a sul da Europa que são invadidos por milhares de turistas que buscam uma experiência nova, ao ar livre e com as temperaturas elevadas. Alguns desses festivais na Europa de verão contam com bandas conhecidas internacionalmente, outras são locais. 

VIAJAR, ECONOMIZAR E APROVEITAR
Planejamente é o segredo para fazer uma viagem inesquecível sem prejudicar o bolso. O E-konomista pode te ajudar nesta missão. Faça o cadastro e receba gratuitamente informações relevantes para sua viagem, como promoções, roteiros e passagens em promoção. 

Mas o que importa mesmo nestes festivais é a celebração da música, das diferenças, dos estilos ousados, de conhecer bandas alternativas e ver grandes ídolos. Ficou empolgado? Ainda tem tempo de juntar um dinheirinho e partir em uma grande aventura pelos festivais na Europa de verão.



Os festivais imperdíveis

Seria impossível listar todos os festivais na Europa de verão e, por isso, listamos 7 opções incríveis que podem fazer parte do seu roteiro.


Berlin Festival – Berlim (Alemanha)

 festivais na Europa
Com um mix de música indie e contemporânea, o Berlin Festival chega a sua 10ª edição. Com djs de diversos lugares do mundo como Nova Zelândia, Turquia, Estados Unidos e dentre outros, o festival acontece entre 29 e 31 de maio.

Mais informações no site oficial do evento.

NÓS Primavera Sound – Porto (Portugal)

 festivais na Europa
Entre os dias 4 e 6 de junho é a vez da cidade do Porto ferver com diversas atrações internacionais no NÓS Primavera Sound. Patti Smith, Damien Rice, Ride e dentre outros são exemplos de artistas que subirão ao palco para celebrar as temperaturas altas e mais uma edição do evento.

Mais informações no site oficial do evento.


Leia aqui: 10 lugares para beber vinho onde você não vai se arrepender. 


Download Festival – Donington (Inglaterra)

 festivais na Europa
Como não poderíamos deixar de lado, a Inglaterra promove anualmente vários festivais na Europa de verão, espalhados por todo o país. Nos dias 12 a 14 de junho é a vez dos metaleiros curtirem um rock e havy metal no Download Festival, em Donington. Kiss, Faith No More, Motley Crue, Judas Priest e dentre outros fazem parte do festival.

Mais informações no site oficial do evento.

Sonar – Barcelona (Espanha)

 festivais na Europa
A Espanha é conhecida internacionalmente por suas grandes festas e eventos. Diferentemente de muitos locais na europa, as cidades grandes espanholas nunca dormem e atraem milhares de jovens anualmente que buscam riqueza cultural e muito agito! Para fazer parte do circuito de festivais na Europa de verão, Barcelona promove o festival de música progressiva, indie e outros no Sonar, nos dias 18 a 20 de junho. Kindness, Lee Gambels e Nino são exemplos de artistas que passarão pelo local.

Mais informações no site oficial do evento.

Hellfest – Clisson (França)

 festivais na Europa
Se você curte heavy metal, o Hellfest é a opção certa pra você. Com atrações como Judas Priest, Faith No More, ZZ top, Motorhead e mais, o evento acontece em Clisson, na França, entre os dias 19 e 21 de junho.

Mais informações no site oficial do evento.


Veja também: 7 países onde o Real vale mais. 

Open’er Festival – Gdynia (Polônia)

 festivais na Europa
Acostumada com o frio, a Polônia tem muito o que comemorar quando as temperaturas se elevam e, por isso, promove eventos que já fazem parte dos festivais na Europa de verão. Entre os dias 1 e 4 de julho, Gdynia recebe o Open’er Festival de música indie e contemporânea. St.Vincent, Eagles of Death Metal, Kasabian e outros são exemplos de shows do festival.

Mais informações no site oficial do evento.


Leia mais: Como dormir em aeroporto. Dicas para você economizar! 

Soundwave Festival – Tisno (Croácia)

 festivais na Europa
Misturando música e arte contemporânea, a cidade de Tisno promove o Soundwave Festival entre os dias 06 e 10 de agosto. Para todos os gostos, o evento soma uma variedade de demonstrações artísticas. O evento fica próximo de lugares incríveis, sendo que de dia é possível aproveitar a natureza. 

Mais informações no site oficial do evento.


Veja também: 


Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar