As melhores festas de São João do nordeste em 2016

Quer saber onde comemorar a tradicional festa junina neste ano? Saiba onde fica a melhor festa de São João no Nordeste.

As melhores festas de São João do nordeste em 2016
Conheça a tradicional festa junina em algumas cidades do nordeste.

A festa de São João acontece durante o mês de junho em todo o país. No nordeste essa comemoração tem um destaque maior por apresentar danças típicas e comidas tradicionais. É um evento multicultural e folclórico, fundamentalmente cristão que homenageia os santos populares Santo Antônio, São João e São Pedro e São Paulo.

Festa de São João: saiba quais são as melhores

Vamos destacar as mais conhecidas festas de São João do Nordeste.

Campina Grande, Paraíba

A cidade é conhecida por ter o maior São João do mundo. A festa acontece durante os 30 dias do mês do junho. As atrações típicas são: quadrilhas, tocadores de sanfona, trem do forró, Círio de São João e várias apresentações e shows. O evento acontece no Parque do Povo, de 3 de junho a 3 de julho, e conta com 42 mil metros quadrados. Além disso, a comemoração contará com 300 barracas de comidas típicas, entre elas: queijadinha, cocada, pé-de-moleque, vinho quente e quentão.

Caruaru, Pernambuco

A festa de São João em Caruaru traz elementos folclóricos como: Bandas de Pífanos, apresentações de Mamulengos, quadrilhas, literatura de cordel e o tradicional Forró. A cidade recebe cerca de 2 milhões de pessoas nesse período. O evento terá início no dia 04 de junho e segue até dia 29.

GANHE
UMA VIAGEM
veja como concorrer

Aracaju, Sergipe

A cidade se enfeita com bandeirinhas coloridas e fogos de artifícios para receber uma das mais famosas festas do ano. Os famosos xotes, xaxados e baiões fazem a alegria dos nativos e turistas. O evento também conta com apresentações folclóricas e forró-pé-de-serra.

Salvador, Bahia

Não é só de carnaval que a Bahia vive. A cidade de Salvador tem uma das festas juninas mais importantes do nordeste. As danças populares tomam a cidade e as comidas típicas são os maiores destaques, tais como: arroz doce, beiju, bolo de amendoim, Canjica, pamonha, além do cuscuz e mungunzá. Acontece de 23 a 26 de junho e terá programação no Pelourinho e na Praça da República.

8 festas juninas para curtir em São Paulo em 2016

São Luís, Maranhão

Marcada pelas apresentações do bumba-meu-boi durante o mês de junho. Os trios se apresentam no Balcão do Forró e os grupos se apresentam ao redor dos bois coloridos. Acontece de (13 de junho) até o dia 30 do mesmo mês (dia de São Marçal). É a festa mais tradicional de folclore nas ruas do maranhão. Também haverá comidas típicas, como, mingau de milho e arroz de cuxá.

Mossoró, Rio Grande do Norte

A festa de São João de Mossoró é marcada pela encenação da resistência dos moradores: a famosa Chuva de Bala no País de Mossoró. Conhecida pela sua grade animação, a cidade apresentará grandes artistas da música nacional. Além disso, a comemoração também terá comidas típicas do local e será realizada entre 04 e 26 de junho.

Fique por dentro de dicas para economizar nas suas viagens nacionais e internacionais.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar