Festa de formatura: 8 dicas para economizar

Conheça 8 sugestões de como economizar na festa de formatura e manter a qualidade do evento tão esperado por muitos estudantes.

Festa de formatura: 8 dicas para economizar
Saiba como economizar garantindo o melhor preço x benefício

A festa de formatura é um sonho para muitos estudantes, embora muitos deles desistam desse evento por causa dos preços elevados para essa realização. Listamos algumas dicas de como economizar para organizar esse evento e manter a mesma qualidade.

Conheça 8 dicas de como economizar na festa de formatura

Veja quais são os passos fundamentais para realizar uma festa de formatura de qualidade de uma forma econômica.

1. Listar prioridades

Faça uma listagem do que é prioridade no momento da festa, como por exemplo: jantar, tipo de bebida para o brinde, local da festa (não precisa ser um local muito caro), foque primeiramente em coisas necessárias, as demais você poderá optar por abrir mão ou escolher opções mais baratas.

2. Buscar ao menos três orçamentos

Depois de listar as prioridades você terá que buscar pelas prestadoras desses serviços. Consiga ao menos três orçamentos de cada um, o que o possibilitará realizar mais negociações. Você não precisa fechar com o mais barato e sim presar o preço pela qualidade. A dica é conhecer os fornecedores e optar pelo melhor custo x benefício.

3. Reduzir a lista de convidados

O momento de fazer a lista de convidados para a festa de formatura é sempre um sufoco, você não pode chamar todos que gostaria, por isso a dica é convidar as pessoas que estão sempre ao seu lado, ou seja, os amigos de verdade e os familiares mais próximos.

4. Criar a diversão

A sugestão é incrementar a festa com elementos criados por você. Organizar e produzir itens interessantes para animar a festa de formatura, como porta retratos, plaquinhas para tirar fotos, garrafas personalizadas com o nome dos convidados, etc.

5. Ter os custos na ponta do lápis

É necessário ter tudo sobre controle. É fundamental fazer um bom planejamento desse o início, ou seja, fazer uma planilha de custos e acrescentar todos os débitos para saber o preço real no final da festa e verificar se há contas que podem ser dispensadas.

6. Planejar seu evento com antecedência

A dica é começar os preparativos com pelo menos 6 meses de antecedência. Quanto mais cedo começar a organizar a festa de formatura, maiores são as chances de garantir a data com os prestadores de serviço e conseguir uma boa negociação.

7. Avaliar com cuidado o local da festa

Para não ter custos extras é importante analisar com cuidado o local da festa de formatura. Locais muito grandes, muitas vezes podem ser mais baratos, entretanto exigirão um maior investimento em decoração. Além disso, é importante ficar atento ao que ele contempla. Alguns locais oferecem o serviço de garçons, outros não. Outros incluem a taxa de ar-condicionado, outros cobram taxas extras.

8. Apoio de uma equipe especializada

A centralização das demandas e a profissionalização do serviço acabam por otimizar os investimentos da festa de formatura. Equipes de organização de eventos focam em melhores oportunidades para a festa, negociam melhores condições com os fornecedores e fazem o possível para manter o custo do evento conforme orçamento já aprovado e assim ajuda a manter o controle de custos.

Oferta Limitada! Ganhe um tablet para aprender inglês online

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar