Festa de divórcio, a moda agora é celebrar a separação

Evento ainda pouco conhecido no país, a festa de divórcio vem acontecendo com mais frequência nos últimos tempos. Veja dicas de como realizar a comemoração.

Festa de divórcio, a moda agora é celebrar a separação
Veja como as pessoas descoladas estão comemorando os seus divórcios.

Celebração ainda nova no Brasil, a festa de divórcio vem ganhando espaço entre as pessoas que querem por um fim no relacionamento, porém com bom humor. Esse evento ajuda os futuros descasados a mostrar para a família e amigos que o casamento terminou sem raiva e nem rancor. Para gosta de comemorar o novo estado civil e festejar a separação já existem muitas empresas que organizam esse tipo de evento. Saiba como organizar a festa de divórcio.

Como organizar a festa de divórcio

O ritual mostra o fim de um ciclo e início de outro e por isso algumas pessoas estão optando por também fazê-lo de uma forma mais feliz e prazerosa. Veja como organizar uma festa de divórcio.

1. Durante a festa não pode faltar a famosa despedida de casado(a), é uma boa forma de dar as boas vindas a uma nova etapa da vida sem pensar nos no fracasso ou a frustração, mas sim festejar por terem tomado a decisão de sair de uma relação que não está indo bem e continuar com o nosso caminho.

2. A festa de divórcio deve ter também uma lista de convidados. De preferência os mesmos que foram no casamento.

3. Depois escolha um lugar, assim como as despedidas de solteiro (a) pode ser em um restaurante, em casa de um amigo ou na sua nova casa. Porém o ideal é nunca realizar a festa na mesma casa em que vivem com o ex-cônjuge.

4. Para animar a festa é fundamental ter músicas, bebidas, os risos e as histórias divertidas que podem ser sobre o casamento que acabou ou não.

5. A decoração é fundamental, que podem ser balões e faixas, além de bolos temáticos e brinquedos.

6. Algumas pessoas levam lembranças antigas do ex-parceiro para fazer um ritual de transição e começar esta etapa do zero. Desde presentes, fotos e objetos.

7. Para celebrar a festa de divórcio é fundamental estar feliz e não ficar sofrendo pelos cantos. É uma comemoração aconselhada para quem se desligou totalmente do companheiro (a) e deseja dar as boas vindas a uma nova etapa da sua vida.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar