10 ideias para uma festa de Dia das Bruxas assustadora com pouco dinheiro

Com a festa de Dia das Bruxas se aproximando, é bom começar a pensar em uma decoração temática com pouco dinheiro e muita criatividade. Saiba como começar.

10 ideias para uma festa de Dia das Bruxas assustadora com pouco dinheiro
Dicas para quem quer dar uma festa de Dia das Bruxas sem gastar muito

O Halloween está chegando e nada mais justo do que chamar os amigos para uma festa assustadora em casa no melhor estilo dos filmes, com direito a decoração temática e fantasias caprichadas. A vantagem é que a festa de Dia das Bruxas permite improvisações que não deixam nada a desejar para Hollywood nos quesitos fantasia, maquiagem e decoração. Por isso, separamos ideias incríveis para incrementar seu evento sem gastar muito. Comece já a cortar as cartolinas e enviar os convites! 

Dicas para uma festa de Dia das Bruxas econômica

Dá para gastar pouco e fazer uma festa de Dia das Bruxas com muita elegância e criatividade. Basta colocar a mão na massa, chamar alguns amigos para ajudar e fazer você mesmo a decoração do evento. Vamos lá? 

Pisca-Pisca temáticos

Tire a poeira dos pisca-piscas mais cedo e use-os para enfeitar a casa na sua festa de Dia das Bruxas. Recorte cartolinas com formato de fantasmas, morcegos, caveiras e abóboras, faça dois furos e coloque por cima das lampadinhas para simular os olhos. Espalhe pela casa, em especial na entrada e em cima das portas e janelas. 


Velas ensanguentadas

Velas são muito usadas em rituais tenebrosos e por isso não podem ficar de fora de uma boa decoração. Compre várias velas vermelhas e brancas e derreta as vermelhas por cima das brancas para simular sangue escorrendo. Para caprichar ainda mais coloque alguns pregos nas velas brancas antes de acender e aumente o clima de terror.  

Mão dentro do ponche

Uma luva de látex pode deixar até a travessa de ponche mais assustadora. Encha ela de água e coloque no freezer para fazer gelos em formato de mão humana. Divirta-se imaginando o susto dos convidados na hora de pegar a bebida. 

Bolos em formatos bizarros

Novamente, a comida tem papel essencial na decoração da festa de Dia das Bruxas e conta muitos pontos oferecer aos convidados quitutes com temática de Halloween. Balas e gominhas se tornam olhos nos cupcakes e biscoitos; pasta americana se torna uma aliada para desenhar morcegos, aranhas e fantasmas; formas especiais podem deixar o bolo em formato de fantasma; e corantes artificiais deixam os doces mais divertidos. 


Fantasia de múmia

A fantasia de múmia é super simples de fazer e dá outra cara à festa de Dia das Bruxas. Use um manequim de loja como modelo ou faça um boneco que se assemelhe a um corpo usando alguns materiais reciclaveis como garrafas PET. Depois enrole com faixas de gaze, principalmente as mãos e pés, e finalize com maquiagem branca. Se quiser economizar ainda mais corte trapos de roupas brancas velhas e cole. 

Cooler feito de abóbora

Não existe festa de Dia das Bruxas sem abóboras. Elas são parte essencial da decoração e devem estar presentes independente do orçamento. Uma ideia para alias decoração com praticidade é cortar a abóbora ao meio, encher de gelo e colocar garrafas e latas de cerveja para gelar de forma criativa. Também dá para encher o buraco com bebidas e ponche. 

Mini pizzas de aranhas

Sim, os petiscos também entram na dança e devem ter aspectos assustadores. Uma ideia é comprar azeitonas pretas e corta-las em formato de aranha, fazendo um corte ao meio para simular as costas e pequenos filetes para fazer as pernas. Decore mini-pizzas ou outros petiscos com elas. 


Bexigas com adesivos

As bexigas não servem para decorar apenas festas de criança. Dá para colar adesivos e recortes em cartolina e decorar todo o espaço com elas. Desenhos de lua e estrelas, morcegos, caveiras e abóboras, além de frases que simulem gritos e sustos, são algumas ideias. Invista nas cores preta, roxa e laranja. 

Bebidas temáticas

Invista no gelo seco para dar um up nas bebidas e deixa-las com aquela fumaça especial e divertida enquanto ele derrete no drink. O efeito deixa as bebidas com cara de "caldeirão da bruxa" e o clima mais divertido. Você pode usá-lo em outros elementos da decoração também, como em jarras de líquidos coloridos com corantes que lembrem poções ou na entrada da casa. 

Detalhes em cartolina

A cartolina é uma grande aliada desde à decoração até os pequenos detalhes. Use-a para fazer chapéus de bruxa para os convidados, tags com mensagens assustadoras e desenhos, cartazes para o banheiro e cozinha e até enfeites para canudos e colheres.


Leia também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar