Fervedouros do Jalapão e suas águas que não afundam

O Jalapão, localizado no Tocantins, tem atrações turísticas que encantam e surpreendem. Os fervedouros são algumas delas. Saiba por que atraem tantos visitantes.

Fervedouros do Jalapão e suas águas que não afundam
O Tocantins tem segredos incríveis para serem revelados! Já ouviu falar nos fervedouros?

Um dos grandes atrativos do Jalapão, no estado do Tocantins, os fervedouros são pequenos lagos com águas cristalinas formadas de uma nascente subterrânea na qual sai uma grande quantidade de água misturada com areia.

Para chegar até os fervedouros é preciso ir de carro até certa parte do caminho e depois fazer uma breve caminhada até o meio da mata fechada. Como alguns fervedouros ficam em propriedades particulares, como o Fervedouro da Glorinha, geralmente é cobrada uma taxa de R$10,00 por pessoa, estipulando uma capacidade de seis pessoas por vez em um tempo máximo de vinte minutos. Enquanto um grupo curte o momento relaxante nas águas do fervedouro, os outros que aguardam podem tomar um banho no rio que fica ao lado.

Conitnue lendo >>>

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar