5 destinos de férias internacionais que você pode substituir por nacionais

Engana-se quem pensa que turismo de ponta só existe no exterior. Confira opções para passar férias no Brasil que não devem em nada aos seus pares lá de fora.

5 destinos de férias internacionais que você pode substituir por nacionais
Conheça atrações de alto nível para conhecer nas férias sem sair do Brasil

Estava pensando em viajar para o exterior, mas problemas com vistos, passaporte vencido (ou quase) e até limitações financeiras parecem impedir seu sonho? Talvez seja hora de considerar algumas opções nacionais, que podem não substituir a atração estrangeira, mas que são tão inesquecíveis quanto. Então vamos atacar de Bela Gil do Turismo, e brincar de "você pode subsituir..."

Destinos internacionais para substituir pelo Brasil

Não é preciso carimbar o passaporte para ter uma experiência inesquecível. Afinal, o Brasil oferece uma imensidão de parques temáticos, aquáticos, monumentos e cultura a serem explorados. Conheça cinco opções para baratear e mudar seus planos de viagem.

1. Disneylândia pelo Beto Carrero World

Tudo bem que a Disney é o sonho de consumo para as férias da maioria dos brasileiros, mas talvez esteja na hora de conhecer um parque igualmente grandioso, localizado em Santa Catarina. O Beto Carrero World foi eleito em 2015 pela Trip Advisor o oitavo melhor parque temático do mundo, à frente inclusive de referências como o Universal's Islands of Adventure, em Orlando.

Não é para menos, afinal, todo ano o parque renova suas atrações, muitas delas garantidas pela parceria com o estúdio Dreamworks, dos Estados Unidos.

Disney

2. Ibiza por Jurerê Internacional

Não é à toa que Jurerê, uma das mais belas praias de Florianópolis, é chamada de Ibiza brasileira. Tudo que o balneário localizado na Espanha tem, Jurerê também tem, e talvez até melhor. Vida noturna super badalada, com muita gente bonita, festas pra lá de disputadas em que gente do mundo inteiro se encontra, são características que igualam os dois destinos para as férias. Mas Jurerê fica aqui, no Brasil…

3. Torre Eiffel por Cristo Redentor

Ok, pode ser que não caibam comparações entre os dois monumentos, mas não custa lembrar que o Cristo foi eleito (embora sem reconhecimento da UNESCO) como uma das novas sete maravilhas do mundo moderno, junto com o Coliseu, Taj Mahal, Petra, Machu Picchu, a Pirâmide de Kukulcán e a Grande Muralha da China. De quebra, visitando o Cristo, o turista terá o bônus da simpatia carioca, que tornam as férias muito mais agradáveis.

Cristo Redentor

4. Disney’s Blizzard Beach Water Park por Beach Park

A despeito do nome em inglês, o Beach Park é 100% brasileiro e está localizado na cidade de Aquiraz, no Ceará. Trata-se do segundo melhor parque aquático do mundo, também eleito pelo site Trip Advisor. São 20 mil metros quadrados repletos de atrações molhadas.

5. CES (Consumer Electronics Show) por FITIC (Feira Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação)

Pode ser que você seja adepto da tecnologia, e suspire só de pensar na possibilidade de visitar a CES, a maior feira tecnológica do mundo nas férias. Se isso não for possível, uma boa opção é a FITIC, maior feira do segmento da América Latina, que será realizada entre os dias 15 e 18 de dezembro em São Paulo. Se você correr, ainda dá para conseguir uma entrada, que estarão à venda até o dia 14/12.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Julio Benck Julio Benck

Jornalista em permanente formação, entende que toda profissão tem sua arte e uma beleza característica, é só saber encontrar.

Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar